Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

quarta-feira, 6 de junho de 2018

11:14:00

Dê valor ao abdominal com elevação das pernas

 

Os abdominais tradicionais têm seu valor, mas algumas variações são ainda mais eficientes. O abdominal com elevação das pernas é um exemplo.

Trata-se de um dos exercícios mais eficazes para trabalhar os músculos abdominais e oblíquos, além de aumentar a resistência muscular do core. Ao praticar este exercício, você pode treinar toda a cadeia abdominal, efetivamente ensinando os abdominais a apoiar o core inferior e o movimento lombar da coluna vertebral.

Para executá-lo você deve deitar sobre um colchonete e elevar seus pés em direção ao teto. Depois volte à posição inicial, sem permitir que seus pés toquem o solo. Mantenha seu abdômen contraído durante toda a execução do movimento.

É claro que existem muitos outros exercícios insanos que você pode fazer pra rasgar seu abdômen, mas esses três especialmente vão trabalhar bastante toda sua região do core.

E treinar essa região é essencial para obter mais sustentação e estabilidade aos movimentos do seu corpo – o que, além de te favorecer esteticamente, ainda vai permitir que você treine mais e melhor.

Dica boa:

Dica boa:

Neste breve guia ilustrado você irá encontrar mais de 150 exercícios para para proteger seu Core, de todas as formas, tronco, costas, abdômen e peitoral,Membros Superiores e Inferiores, reforçando e protegendo peitoral, tríceps, bíceps, coxas, adutores, abdutores panturrilhas joelhos, quadris e tornozelos. Este guia é parte integrada dos demais volumes Exercícios e Fisioterapia, onde você encontrará exercícios para, com diversos implementos comoFaixa Elástica, bola, Foam Roller e Peso do Corpo. Além das instruções detalhadas, você encontrará links para vídeos demonstrativos de todos os vídeos. Mais um panfleto bônus sobre liberação miofascial no Foam Roller. Clique aqui e saiba mais!



quarta-feira, 9 de maio de 2018

16:21:00

Saiba mais sobre o Cross Training




O cross training pode ser definido como um plano de exercícios com foco em trabalhar todo o corpo para um melhor condicionamento físico e, claro, um bom visual. A proposta deste treino é trabalhar o corpo como um todo, melhorar a saúde enquanto se entra em forma ou apenas se manter em movimento. Anda se tornando cada vez mais popular no Brasil, tanto em academias como com personais em treinos em casa.

 É muito importante esclarecer que uma academia que oferece o cross training (cross training gym), deve esclarecer que esse sistema de treinamento pode não ser o mais indicado para os iniciantes.

Para acompanhar  os treinos de alta intensidade e o praticante deve já ter um bom nível de condicionamento físico anteriormente.

Os  exercícios são amplos, naturais e rápidos, então os iniciantes que estão interessados em sessões de exercícios curtos e muito intensos, devem primeiro adotar os métodos aeróbicos mais tradicionais, justamente para ganhar mais condicionamento físico.

Só depois disso, é válido pensar em experimentar essa estratégia fitness de emagrecimento tão avançada.

É importante lembrar que os programas de emagrecimento  mais utilizados hoje nas academias para modificar a composição corporal com  rapidez começam com um comprometimento com uma alimentação saudável.

Associados à alimentação saudável devem estar os exercícios cardiovasculares que mobilizam gordura, como hidroginástica, caminhada, corrida, remo, natação, spinning, aeróbica, hopping, step, etc.

Além disso, outras práticas também promovem estímulos musculares  mais fortes, como ginástica, treinamento funcional, musculação e  body pump, e atividades mistas de maior intensidade como HIIT, Cia Cyde e Crossfit.

O número de sessões semanais indicadas varia de 3 a 6. Vai depender dos objetivos e das condições físicas de cada pessoa.

Você precisa conhecer agora!

Este conteúdo foi elaborado como auxílio para acadêmicos e professores de Educação Física que pretendem trabalhar com seus alunos e clientes, podendo ser individualmente ou na parte coletiva , com atividades físicas voltadas para a promoção de bem estar, saúde, emagrecimento e ganho de massa muscular.



quinta-feira, 26 de abril de 2018

15:57:00

Conheça a esteira aquática que previne lesões


Correr na esteira é uma forma de treinamento popular e que traz muitos benefícios para o praticante, como a queima de gordura, desenvolvimento de músculos e aumento da resistência física. Mas você já imaginou treinar em uma esteira aquática? Que pode ser instalada dentro de casa? Sim, os japoneses fizeram questão de criar esse modelo.

O aparelho moderno, que na Inglaterra é vendido por aproximadamente 70 mil libras, promove benefícios similares à corrida de rua. Além de todas as vantagens que a esteira oferece, o peso corporal do atleta é reduzido em até 80% por estar debaixo d'água, o que diminui o impacto sobre as articulações. Por conta disso, ela tem sido usada tanto para prevenir lesões, como para ajudar na reabilitação muscular.

Alguns modelos da esteira aquática são vendidos no Brasil, mas nenhuma ainda se iguala à esse modelo japonês. É comum ver alguns treinos específicos dentro d'água, como por exemplo o aquarunning, modalidade que surgiu há anos, cuja ideia é correr sem tocar os pés no solo. Aulas de hidroginástica também são realizadas por todas as idades. Entretanto, uma esteira com essa estrutura é uma novidade no mercado fitness.

terça-feira, 3 de abril de 2018

14:09:00

Treino Funcional e Cross - Passo a Passo (em vídeo)



Este conteúdo foi elaborado como auxílio para acadêmicos e professores de Educação Física que pretendem trabalhar com seus alunos e clientes, podendo ser individualmente ou na parte coletiva , com atividades físicas voltadas para a promoção de bem estar, saúde, emagrecimento e ganho de massa muscular.



Conteúdos Programáticos:

1 - O que é o Treinamento Funcional
2 - Intensidade dos treinamentos
3 - Alongamentos e Aquecimento
4 - Como montar um centro de Treinamento
5 - Como montar um Circuito e Estações de Treino
6 - Avaliação Física
7 - Aulas Práticas
7.1 - Treinos com Bambolês
7.2 - Treinos com Cones
7.3 - Treinos com Pneus
8 - Guia do Cross Treino
9 - Treinos Individuais de Cross
10 - Treinos com grupos de Cross A
11 - Treinos com grupos de Cross B
12 - Treinos com grupos de Cross C
13 - Treinos com grupos de Cross D
14 - Livro de treinamento funcional 100 exercícios

Não perca a chance de fazer um curso espetacular, com ótimo conteúdo. 

Clique na imagem abaixo e tenha todas as informações!

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Informações sobre o Curso:

Produtor: Giovani Soldera

quinta-feira, 15 de março de 2018

15:56:00

Importância do Core Fortalecido


O Core, ou Powerhouse como é chamado no Pilates, é um conjunto de músculos que compreende os flexores e extensores da coluna, principalmente, e tem como função ser a base para sustentar toda a coluna e ser o ponto de apoio para movimentos distais.

O que acontece com um aluno que está com o Core enfraquecido? Provavelmente ele vai desenvolver uma série de compensações e desequilíbrios que gerarão dores em vários locais. Se pensarmos a longo prazo, essas compensações constantes e sobrecargas desnecessárias sobre a coluna poderão desenvolver uma série de lesões.

Portanto, o "core" é o centro do nosso corpo. É o conjunto de músculos responsável pelo nosso equilíbrio e pela adequação postural do tronco em qualquer movimento.

Muitos dos exercícios que usamos numa aula de Treinamento Funcional precisam de uma ativação eficiente de Core para cumprirem seu objetivo. E muitos deles também servem para fortalecer essa musculatura.

A prancha é um dos queridinhos de qualquer treinador. Sabe por quê? Porque ela trabalha a musculatura do Core de maneira extremamente eficiente.

Nesse tipo de exercício temos uma importante ativação de musculaturas profundas, como o transverso abdominal. O transverso é um dos principais estabilizadores da coluna e é uma musculatura que responde muito bem à estímulos de resistência.

Além disso, o transverso abdominal tem funções como auxiliar na respiração, manter a pressão intra-abdominal, sustentar as vísceras e preparar a coluna, de forma antecipatória, para sustentar distúrbios. Lembre-se disso da próxima vez que seus alunos resolverem reclamar para fazer prancha. Os músculos do core, quando fortalecidos e acionados de forma correta, dão suporte para a coluna e quadris evitando o estresse nessa região, além de joelhos e tornozelos. Os exercícios focados no core definem o abdômen e modelam a cintura, além de auxiliar no funcionamento dos órgãos internos.

Com um Core funcionando da maneira correta, podemos focar em resgatar funções corporais. Isso está bastante relacionado com aquela ideia de movimentos funcionais. Infelizmente, a vida moderna não proporciona muitas oportunidades para que os músculos e articulações realizem suas funções próprias.

Você tem que ter acesso a 95 exercícios de pranchas e esfinges, utilizados no tratamento, prevenção e fortalecimento da musculatura do core assim como do corpo todo. Clique aqui e conheça esse guia excelente.

terça-feira, 13 de março de 2018

17:04:00

Biomecânica Aplicada ao Treinamento de Força



Connect Educa! Curso dividido em 8 módulos de muita Biomecânica Aplicada ao Treinamento de Força. Aulas concisas (aproximadamente 40 minutos) com muita evidência científica e aplicação prática.

Ainda teremos um Webinário ao vivo no final dos 8 módulos para tirar dúvidas direto com o professor! Vamos discutir com um dos maiores nomes da área de Biomecânica Aplicada ao Treinamento Força no Brasil, o professor doutor Thiago Matta.

Neste curso, ele aborda conceitos para fundamentar essa importante área da prescrição de exercício para aplicação direta do profissional de educação física no seu cotidiano, além disso, novos conceitos e propostas para reavaliação e aprimoramento da prescrição do treinamento de força fazem parte do conteúdo.
Curso dividido em 8 módulos, com muita evidência científica e aplicação prática. Vamos discutir com um dos maiores nomes da área de Biomecânica Aplicada ao Treinamento Força no Brasil, o professor doutor Thiago Matta.

Abordaremos conceitos para fundamentar essa importante área da prescrição de exercício para aplicação direta do profissional de educação física no seu cotidiano, além disso, novos conceitos e propostas para reavaliação e aprimoramento da prescrição do treinamento de força fazem parte do conteúdo.




Módulo 1 – Produção de movimento:
- Contração muscular e propriedades do músculo
- Revisão de conceitos mecânicos aplicados

Módulo 2 – Análise de movimento:
- Tipos de movimentos, mobilidade e estabilidade articular
- Formas de avaliação do movimento

Módulo 3 – Questões neurais:
- Neuroadaptações ao treinamento de força
- Aprofundando a eletromiografia de superfície (SEMG)

Módulo 4 – Mecânica muscular aplicada:
- Organização das estruturas musculares e suas funções
- Relações mecânicas e suas implicações

Módulo 5 – Tipos de hipertrofia e amplitude de movimento:
- Efeitos agudos e crônicos do treinamento de força
- Mecanismos responsáveis pela resposta do treinamento com diferentes amplitudes de movimento

Módulo 6 – Diferentes resistências:
- Vantagens e desvantagens mecânicas
- Direcionamento para individualização da prescrição do treinamento

Módulo 7 – Velocidade de contração (cadência):
- Problemas conceituais da aplicação direta
- Estratégias para aumento da capacidade de gerar força muscular

Módulo 8 – Treinamento excêntrico:
- Dano muscular induzido pelo exercício
- Aplicação prática e efeitos crônicos do treinamento excêntrico

Aviso Legal: Os resultados apresentados ou propostos na página ou vídeo de vendas não são garantidos e podem variar de pessoa para pessoa, podendo ser maiores ou menores do que o prometido.

Clique na imagem para saber o valor do investimento e formas de aquisição.

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segunda-feira, 12 de março de 2018

12:11:00

Aposte em aulas coletivas para se exercitar


As aulas coletivas, ja bastante populares no Brasil, vem ganhando cada vez mais espaço, e agora mais do que nunca com a proliferação de estúdios com o conceito de boutique ,como os de Ciclismo indoor, treinamento funcional, Crossfit , essas atividades ganham cada vez mais espaço no mercado de fitness.

Principalmente pela experiência diferenciada que podem promover . Os principais benefícios são:

– Promover a socialização

– Atrair clientes que não gostam de treinamentos tradicionais

– Aproveitamento mais eficientes dos espaços das academias

– Diversificação dos treinos

Acredito que esse expressivo crescimento é baseado na teoria das tribos, que nada mais é do um grupo de pessoas ligadas a três coisas: uma ideia, um ao outro, e ao líder. E que de forma espontânea aparecem, quando pessoas com o mesmo interesse, melhora do condicionamento físico, se unem para treinar.

O grande segredo para as modalidade serem tão eficientes e de tamanho sucesso, e exatamente o aspecto social e comunitário que ela exige. Apesar de serem atividades coletivas, e seus praticantes possuírem níveis de habilidade e capacidades físicas distintas, possuem em comum o fato de cada um estar treinando com o objetivo de transformar suas deficiências em forças, e através de orientação profissional é plenamente possível que o professor adapte e respeita a individualidade dos participantes.

As aulas de grupo permitem a prática de atividade física na companhia de outras pessoas, entre instrutores e demais participantes. A motivação não só é maior, como o tempo parece passar mais depressa do que se estiver a treinar só. Tem ainda a possibilidade de travar novas amizades e desfrutar de boa música.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

14:25:00

Gestão para Personal Trainers e Negócios Fitness




Esse curso totalmente Online foi feito para suprir a necessidade das ferramentas de gestão que por tantos anos fizeram falta na carreira do profissional de Educação Física que atua como Personal Trainer ou tem negócios na área de Fitness. Esse curso te dará informações suficientes para você abrir seu negócio ou dar um upgrade na profissão. Tudo muito bem preparado e embasado cientificamente.

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Musculação para Emagrecer



CURSO ON-LINE - 8 horas de aula.

Saiba o que há de mais atual sobre MUSCULAÇÃO PARA EMAGRECIMENTO. Ao final deste curso on-line você terá em mãos uma verdadeira "caixa de ferramentas" e será capaz de modificar a composição corporal de qualquer aluno!

Nosso objetivo é ajudar VOCÊ em sua evolução profissional, trazendo conhecimento técnico, denso e único de referências do mercado.

São informações muito valiosas, que podem mudar sua visão sobre a musculação e a forma como você prescreve treinos para seus alunos.

A pergunta que vou te fazer é? Você quer saber mais?

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