Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

terça-feira, 12 de novembro de 2019

08:59:00

Crosskids 1.0




"Crosskids- Atividades Infantis"

CURSO COMPLETO:
"Finalmente um método passo a passo 100% online foi criado para atender crianças e adolescentes"

Por Fernando Richard

O Cross Kids é a grande sensação do momento, tanto para os pais que preocupavam-se com o sedentarismo das crianças e as consequências disso relacionadas a saúde dos mesmos, quanto para as crianças que agora podem exercitar-se de maneira supervisionada e divertida.

O que você recebe?



Inicialmente são 2 E-book com o conteúdo elaborado da forma em que, apenas escolhendo a aula do dia e aplicando diretamente sem a necessidade de elaborar sua aula. pode imprimir ou levar no celular ou computador e estará sempre com conteúdo pronto, e mais, ainda recebe outro e-book de prescrição, facilitando ainda mais suas evoluções dentro de suas aulas!

Quais são as vantagens do programa?

CONTEM A COMUNIDADE NA ÁREA DE MEMBROS.

Vantagem 1

Nas aulas, o professor explora:
força, equilíbrio, coordenação, agilidade, velocidade, flexibilidade, proficiência motora grossa e fina, habilidades sociais, sociabilidade e autoestima, enquanto as crianças correm, pulam fazem acrobacias, dançam e se divertem, resgatando também as brincadeiras do passado, que nos dias atuais perderam espaço em virtude da tecnologia tão presente na vida das crianças.

Vantagem 2

A grande maioria das crianças hoje em dia prefere se divertir com jogos eletrônicos e esquecem-se de atividades simples e divertidas para se exercitarem. Trabalhado de forma lúdica, a fim de envolver os alunos, a proposta do Cross Kids é justamente trazer exercícios básicos para o dia a dia das crianças.

Vantagem 3

Você estará ganhando tempo, pois as aulas ja estão prontas com todo conteúdo e  baseiam-se em quatro partes principais: o alongamento inicial, o aquecimento, a atividade direcionada, com circuito ou brincadeiras dinâmicas, e o relaxamento final.

Vantagem 4

   Com o cenário de insegurança nas grandes cidades, muitos pais têm receio de permitir que seus filhos saiam para brincar na rua, como antigamente. Além disso, é cada vez mais raro encontrar um menino ou menina que tenha quintal, com árvores para poder subir, se divertir e se exercitar.
   Em função deste novo cenário, tem crescido o índice de obesidade infantil, ansiedade e de crianças que acabam ficando presas em espaços cada vez menores

Não perca a chance de ter esse ótimo material, com conteúdo excelente!

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segunda-feira, 4 de novembro de 2019

07:35:00

Saiba mais sobre o Ballet Fitness



Apesar de prometer definição muscular, engana-se quem pensa que as aulas de Ballet Fitness utilizam caneleiras e halteres… A proposta é usar exatamente o peso do corpo para definir, melhorar a força, a flexibilidade e o equilíbrio.

Ballet Fitness é uma modalidade que possui elementos e exercícios do Ballet Clássico e exercícios de condicionamento físico e ganho de massa muscular – comuns em academias de treino funcional. Este modelo de aula existe há bastante tempo, mas não possuía uma metodologia, sendo que cada professor realizava as aulas da sua própria maneira. Há alguns anos, a modalidade explodiu por conta das blogueiras fitness que começaram a praticar

Ballet Fitness x Ballet Tradicional


A diferença principal entre as duas modalidades, de acordo com Flora, é o uso de exercícios ditos de “academia” no Ballet Fitness, como agachamentos, abdominais etc.
 
Uma das características principais do Ballet Fitness é o número de repetições de cada exercício, e o tempo de isometria (técnica que prevê manter o corpo em uma posição fixa por um determinado tempo)
Por que o Ballet Fitness tem feito tanto sucesso, tornando-se, inclusive, a atividade preferida de várias famosas?! A resposta está na série de benefícios que oferece:
  1. Alto gasto calórico, podendo ajudar e muito quem deseja emagrecer ou manter o peso;
  2. Fortalecimento muscular;
  3. Trabalho com o corpo todo (assim como o Ballet Clássico);
  4. Melhora na postura;
  5. Melhora na respiração;
  6. Definição do corpo;
  7. Melhora do equilíbrio;
  8. Interação (já que as aulas são feitas em grupo);
  9. Ajuda na flexibilidade (com os alongamentos).
Além disso, é uma modalidade diferente, que mistura diversos tipos de exercícios e, assim, uma ótima oportunidade para quem não gosta muito de musculação e está disposta a conhecer aulas mais dinâmicas.

A técnica do ballet fitness mistura exercícios do Ballet clássico, como a barra, com exercícios específicos de fitness, como flexões. O grande foco é o aumento no número de repetições dos passos e no tempo de isometria e sustentação muscular nos exercícios. Também nunca faço uma aula igual a outra e mudo sempre os exercícios para não desestimular o aluno.

Publicada em 14/01/14 e revisado em 04/11/19

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

08:10:00

4 exercícios que não podem falta no treino Tabata




O segredo do HIIT está na intensidade: quando se fala de intensidade máxima entenda que é "carga" total. Dê o máximo que você consegue. Mas, lembre-se de consultar um médico e checar seu nível de condicionamento físico antes de aderir ao treino, para evitar problemas e desgaste físico.

Os exercícios podem ser alterados de acordo com a sua experiência e preferência. A indicação é usar o método Tabata pelo menos quatro vezes na semana, com os devidos cuidados quanto à alimentação. Como é feito esse método Tabata? Depois de um prévio aquecimento, você precisa fazer oito sessões, cada uma é composta por 20 segundos de intensidade máxima (escolha qualquer exercício como ciclismo, corrida ou os funcionais) e de mais 10 segundos de descanso ativo. Neste descanso ativo você não deve parar, mas apenas diminuir a intensidade.

A seguir, mostramos alguns exercícios do método que você pode fazer:

Agachamento

Afaste os pés à largura a bacia, com a ponta em posição de (relógio) cinco para a uma. Agache-se até fazer um ângulo de 90 graus entre a coxa e os gémeos e suba, expirando, até fazer extensão total dos joelhos. Você pode usar um halteres nas mãos, mas com peso leve.

Prancha isométrica

Coloque-se em posição de prancha, apoiando os cotovelos e antebraços no chão. Mantenha a coluna alinhada. Suba e desça, mantendo a posição inicial. Se for muito difícil, alivie apoiando os joelhos no chão.

Jump

Com as pernas afastadas à largura do quadril, salte como se fosse subir para cima de uma caixa. Leve os joelhos até ao peito todas as vezes que saltar. Aterrisse com a ponta dos pés e repita o salto de imediato, tentando manter o ritmo, velocidade e cadência.

Polichinelos

Fique em pé, com as pernas unidas e os braços estendidos ao lado do corpo. Dê um salto, afaste as pernas e levante os braços lateralmente, unindo as mãos acima da cabeça. Volte.

DICAS BOAS!

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sexta-feira, 27 de setembro de 2019

09:38:00

O padre Fitness: a paixão pelo crossfit


Padre fitness e sua paixão pelo crossfit - Créditos: Reprodução/Instagram  

Oskar Arngarden é um padre sueco que está dando o que falar nas redes sociais. Em sua conta de Instagram, o sacerdote mostra tanto sua rotina com as funções religiosas como sua paixão por exercícios, em especial, o Crossfit.

Com tatuagens escondidas pelo corpo, Oskar já tem milhares de seguidores. "Comecei esta conta para falar sobre o que é realmente importante na minha vida; Deus! E também, espero que talvez inspire um estilo de vida saudável", revelou ele em um dos posts.

Por lá, fotos de academia são intercaladas com frases bíblicas e seu devotamento religioso. Mas a pergunta que não quer calar: como ele consegue conciliar a vida de padre com a vida fitness? É permitido fazer os dois?

Exercício e religião combinam?

De acordo com Oskar, em nenhum momento, ele chegou a cogitar que as suas crenças religiosas poderiam conflitar com a prática de atividade física.

"Nós, humanos, somos um todo. Estamos entrelaçados por corpo, alma e espírito, e se uma parte se sente mal, ela se espalha sobre as outras. Portanto, me envolver em atividade física não significa que as outras partes de mim como pessoa e crente possam ser deixadas de lado", revela.

Para o padre, os exercícios precisam ser vistos como algo muito importante e há a necessidade de quebrar essa imagem de que se exercitar não é tão agradável.

"Fazemos um grande desserviço se acreditamos que a atividade física está errada (a menos que exagere, é claro (...). Por isso, não negligencie seu corpo, mas cuide dele. Pois o corpo é uma criação de Deus que recebemos como presente. Onde honramos e agradecemos a Ele com todo o nosso povo, e não apenas com partes individuais. Então exercite-se e faça-o com alegria!", completou.

Além disso, ele também deixou claro que não há problema nenhum em ser sacerdote e praticar exercício. "Os padres também estão praticando e não há nada de estranho nisso. Também queremos nos sentir bem!".

Como o padre se exercita

O treino de Oskar inclui tanto membros superiores como inferiores. Ele trabalha bastante os ombros e também pratica corrida na esteira. Os treinos são intensos, com duração de 10 minutos por série, mas sempre intercalando com descansos de 2 e 3 minutos.

Além disso, suas séries incluem saltos de caixa, agachamentos, abdominais, levantamentos de peso, exercícios com burpee, entre outros.

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

09:51:00

Aplicativos da área Fitness x Motivação




Às vezes é difícil reunir forças para fazer exercício, ou ainda ter criatividade para pensar em treinos novos.

Primeiro, eram capazes de medir o que fazíamos, agora nos dizem o que temos que fazer. Este ano, relógios e pulseiras que medem passos, o pulso, as calorias queimadas e outros dados foram as novidades da tecnologia usável.

Pulseiras e relógios inteligentes acompanham cada dia mais os amantes da tecnologia. Alguns chegaram a pendurar nas coleiras dos cães medalhões que informam quando os bichinhos estão dormindo demais ou correndo pouco. Dados coletados por sensores nesses aparelhos são transmitidos para tablets e celulares, cujos aplicativos analisam as atividades de humanos e animais de estimação em função do que deveria ser uma vida saudável.

Se você quer manter um estilo de vida saudável, mas tem dificuldade em seguir uma dieta ou ir à academia, o seu smartphone pode ajudar. Seja para perder alguns quilos, praticar exercícios ou melhorar o condicionamento físico, há disponível na App Store e na Play Store diversas opções de aplicativos fitness que vão dar fim às desculpas do sedentarismo.
 
Compartilhar os resultados nas redes sociais aumenta o comprometimento e a determinação, e estar com o celular à mão facilita na hora de fazer anotações sobre o que se come ou os exercícios que se faz.
Segundo estudo da Universidade NorthShore, publicado na revista científica Archives of Internal Medicine, participantes que utilizaram aplicativos emagreceram quase 4 quilos a mais em comparação aos outros. Nada mal, não é?
 
09:13:00

Benefícios do Boxe nas academias para mulheres

Boxe emagrece? Tire essas e outras dúvidas

O boxe é um esporte que pode ser praticado tanto em dupla quanto individualmente, você e o saco de pancadas. É um dos exercícios mais completos atualmente, pois é tanto aeróbico, quanto um exercício de força, além de trabalhar quase todos os músculos do corpo. Então, além de melhorar a nossa resistência muscular, ele faz com que a nossa condição aeróbica melhore e muito.

Uma aula de cerca de 1h, em média intensidade, queima de 600 a 800 calorias , explica Junior, professor de boxe da Godoi e praticante há 12 anos. (conheça os 10 exercícios que mais queimam calorias) Além disso, o boxe me deixa forte sem ganhar muito volume de massa, o que significa que a mulher não vai ficar com o ombro, costas ou braços super desenvolvidos. Já para quem tem medo de sair machucada e com marcas no rosto, não há por que se preocupar: É a aluna quem decide se vai fazer luvas, ou seja, treinar no ringue com uma companheira, ou não. Se não quiser, o treino é o mesmo, não perde nada em intensidade, mas não vai enfrentar ninguém nem correr o risco de se machucar .

Normalmente, tudo começa com um aquecimento, que pode ser na esteira ou pulando corda. Depois vêm os treinos de sombra e esquiva, onde se aprendem e corrigem os golpes feitos de frente ao espelho ou com um colega. Depois vem o treino nos sacos, que trabalha mais ombros e braços. Quem quiser, pode testar suas habilidades na prática, mas sempre sob orientação do professor.

O boxe, como atividade física, sem contato, já dá muita diferença no corpo de uma mulher por não ser um esporte comum e fácil. Melhora a postura, reforça abdômen e a coluna lombar, desenvolve a musculatura das pernas, ombros e costas e principalmente a abdominal. (exercícios localizados para você fazer em casa) Isso sem falar no condicionamento físico e sistema cardiorrespiratório, já que boxeadores são conhecidos por ter mais gás entre atletas de outros esportes. O mais importante de tudo é que o boxe é um ótimo modo de aliviar o estresse do dia-a-dia, o treinamento pesado e a simulação de socos dão um alívio emocional e mental enormes, além melhorar a concentração e coordenação motora. (aulas com bola desenvolvem o equilíbrio)
Como escolher a melhor luva de boxe?

Procure uma luva acolchoada e que, quando pressionada com a mão fechada em posição de soco, você não sinta os ossos dos quatro dedos. Se encostar nos dedos, o acessório não é bom porque isso indica que ele não aguentará o impacto dos golpes e você acabará machucando a mão
Posso aliviar o estresse lutando boxe?

Pode e deve. Nada como, depois de um dia inteiro sob pressão, descontar tudo no saco de pancadas e sentir-se renovada. Tenho muitos alunos que chegaram por indicação de psicólogo ou psiquiatra para que a luta funcione como uma forma de aliviar o estresse.

Por que Boxe emagrece?

Ele emagrece até 1200kcal em uma hora de exercício, devido a tantos chutes, socos e o aquecimento. Eu tenho uma prima que saiu da obesidade e ficou magérrima somente fazendo Boxe, então acreditem, funciona mesmo porque eu vi de perto e posso comprovar hahahaha. Além de emagrecer, ele é um grande aliado para queima de gordura localizada, pois elimina a gordura e ajuda no ganho de massa muscular.

Pequeno glossário do boxe

Jab: golpe com a mão da frente (tanto faz se a direita ou esquerda)

Direto: golpe com a mão que vem de trás

Cruzado: golpe onde se bate na parte lateral da cabeça

Upper cut: golpe que atinge o queixo do adversário de baixo para cima

Swing: golpe onde a mão vem de trás, sobe e desce para atingir o adversário

Sombra: treino no espelho ou em dupla só que sem o contato físico

Sparring ou Fazer Luvas: treinar com um colega no ringue

segunda-feira, 29 de julho de 2019

10:14:00

Cordas Navais no Treinamento Funcional




As cordas navais são grossas cerca de 5 centímetros de espessura e de 9 a 15 metros de comprimento, resistentes e pesadas, estão tornando-se cada vez mais comum nas academias, muito usada para exercícios funcionais, promete um alto índice de gasto calórico por meio de exercícios dinâmicos.

Trabalha principalmente os músculos superiores e o equilíbrio, são vários movimentos que podemos fazer com elas como: diagonais, altos, baixos, verticais, horizontais, agachamentos e ondulatórios.

Os benefícios são:

  • Agilidade;
  • Coordenação motora;
  • Equilíbrio corporal;
  • Melhora da capacidade cardiorrespiratória;
  • Alto gasto calórico;
  • Fortalece os músculos.

Exercício com corda:

Ondulação horizontal da corda naval

  • Em posição de agachamento, com os pés afastados na base do quadril e tronco, com os joelhos levemente flexionados e a coluna ereta, segure as extremidades da corda com ambas às mãos;
  • Faça movimentos de ondulação horizontal da corda. É preciso manter a posição corporal, o agachamento isométrico e a postura do tronco. Inicie o exercício ondulando a corda, no eixo horizontal, paralelo ao solo, com movimentos de balanço para fora e para dentro. A corda deve tocar o solo.
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Essa Metodologia, que o Curso de Treinamento Funcional Online traz, é consolidada, criada a partir da parceria entre o professor Keyner Luiz – Referência Nacional em Treinamento Funcional, com 14 anos de experiência – e a escola VOLL, maior empresa de Pilates e Metodologia do Movimento na América do Sul.

quinta-feira, 4 de julho de 2019

17:52:00

Treinamento de Hipertrofia - Curso com Dr. Paulo Gentil


Curso cujo objetivo é apresentar uma abordagem cientificamente embasada para prescrição de treinamentos com o objetivo de aumentar a massa muscular em alunos avançados, com o foco em estudantes e professores com conhecimentos e vivência na área.

No curso, é realizada uma análise crítica de práticas comuns, e apresentação das evidências científicas que embasam as novas recomendações, com ajuste dos métodos comumente usados para que se tornem mais eficientes e apresentação de novos métodos.

O curso intercala exposição teórica dos métodos constantes no livre "Bases científicas do treinamento de hipertrofia" com demonstração prática seguida da divisão dos alunos em pequenos grupos para vivência orientada pelo professor, dando-os oportunidade de executar e ensinar os métodos.

Indispensável aos Prof. de Educação Física que desejam se atualizar com as práticas de treinamento em hipertrofia.




Conteúdo:
* Estímulos metabólicos e tensionais
* Revisão sobre controle de variáveis, com enfoque em divisão de grupamentos musculares, relação entre estímulo e recuperação e volume de treinos.
* Teoria e prática dos métodos (pirâmides, seis-vinte, oclusão vascular, pico de contração, repetições parciais pós-fadiga, set 21, pausa-descanso, drop-set, super-set, potenciação pós-tetânica, super-lento, repetições forçadas, repetições roubadas, fadiga excêntrica, pré-exaustão, bi-set, série holística..)

E MAIS...

Vamos dar de bônus um curso exclusivo sobre Eficiência e Segurança nos Exercícios em Membros Inferiores, além de aulas do Prof. Paulo Gentil em Simpósios internacionais de Treinamento de Força.

É SÉRIO... Vc vai levar:

• Curso de Treinamento de Hipertrofia de R$ 234,00;
• Curso Exercícios em MMII de R$ 140,00;
• + Aulas Simpósios.

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11:44:00

50 Artes Prontas para CrossFit e Cross Training




Esse produto é destinado para donos de Box de CrossFit e Cross Training, aqueles Profissionais que vivem em uma vida corrida e não tem tempo para criar as artes para as suas redes sociais.

Pensando nisso, a Empresa Corel Easy criou 50 artes prontas para serem postadas nas redes sociais, artes voltadas para Box de CrossFit e Cross Training.

Com essas artes eles poderão economizar dinheiro, pois, se fossem contratar um designer profissional para fazer essas 50 artes ele não cobraria menos de 20 reais por cada uma, somando um total de 1000 reais.

E também poderão economizar tempo (algo muito precioso hoje em dia) pois as artes já estão prontas, dessa forma vão conseguir focar mais no seu negócio e ter mais produtividade, dando mais atenção para os alunos.

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