Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

terça-feira, 16 de abril de 2019

07:42:00

Como é a aula de Aeroboxe?

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Uma boa aula de aeroboxe começa com um aquecimento dos membros inferiores, que é feito a partir de uma corrida moderada.

Na segunda parte começam os socos. Diante do espelho, você trabalha como se tivesse na frente de um lutador imaginário, aplicando golpes no ar. São quatro tipos de soco:

Jabs - soco curto com a mão que está a frente. Os destros mantém a mão esquerda a frente e os canhotos fazem o contrario.

Cruzados - simula o desenho de uma meia lua em direção na parte lateral do rosto a ser supostamente atingido.

Diretos - segue linha reta em direção ao rosto com a mão de três (direita, no caso dos destros).

Upers - como se fosse um gancho vindo de baixo para cima, para acertar o queixo do "adversário".

A terceira parte da aula consiste em golpes em duplas ou no Bob (boneco simulador). É a parte mais forte da aula. No caso dos exercícios em duplas, uma pessoa fica com as luvas e a outra segura a manopla para absorver os socos. Em intervalos de seis minutos, as posições são invertidas.

Quarta e última parte: são feitos exercícios de abdominal e depois alongamento, principalmente dos membros inferiores e da região lombar.

Vantagens

Entre os benefícios do aeroboxe está a melhora do condicionamento físico e, junto a isso, elevação da frequência cardíaca.

Outra vantagem é a queima de gorduras. Numa aula de uma hora, são queimadas cerca de 600 calorias.

As partes do corpo mais trabalhadas são abdomen, pernas, peitorais e ombros.

Em relação aos aspectos emocionais, o aeroboxe é bastante procurado para combater o estresse. De fato, passar uma hora do seu dia socando um Bob (boneco usado nas aulas) é uma boa maneira de eliminar as tensões do cotidiano.
Boa prática!

quarta-feira, 3 de abril de 2019

14:37:00

Benefícios da Musculação



A musculação é um dos caminhos mais procurados para quem busca uma vida mais saudável, um momento de bem-estar no dia a dia e uma forma eficiente de levar uma vida saudável.

Os benefícios da musculação vão muito além da estética de um corpo com músculos maiores e tonificados.

1. Atua como antidepressivo

Muitos médicos especialistas na saúde mental recomendam ao paciente que sofre de depressão  a atividade física como aliada do tratamento. A musculação feita de maneira regular traz muitos proveitos ao praticante.

Durante os treinos é liberada a endorfina, hormônio que causa sensação de bem-estar. Assim, será possível reduzir desequilíbrios químicos do cérebro que causam a depressão e ainda elevar a autoestima do paciente.

2. Acelera o metabolismo

Ter um metabolismo acelerado é o desejo de todas as pessoas que querem emagrecer, não é mesmo? A boa notícia é que nos treinos de musculação isso é possível. A explicação é que o tecido muscular continua gastando energia, mesmo depois dos exercícios.

Com isso, você terá mais músculos e menos gordura corporal, sendo visível o seu emagrecimento e a tonificação de seu corpo. A dica é usar uma carga de peso maior para chegar a perda de peso em menor tempo, sem ultrapassar o seu próprio limite, é claro.

3. Ajuda na saúde cardiovascular

Os exercícios de musculação também promovem benefícios importantes para o bom funcionamento do coração. Isso se explica ao fato de a atividade "forçar" o órgão a trabalhar mais pesado, o que diminui a pressão arterial e favorece o fluxo sanguíneo.

Com a saúde do sistema cardiovascular em dia, as chances de ter algumas doenças, como angina e insuficiência cardíaca, diminuem muito.

4. Protege os ossos

É comum muitas pessoas sentirem dor na coluna e serem diagnosticadas com alguma doença ou enfraquecimento ósseo. Por isso, muitos especialistas orientam a prática regular de musculação para a absorção de cálcio, que é um nutriente importante para a saúde óssea.

Outro ponto relevante é que quando a musculatura está tonificada, as articulações são protegidas, fazendo com que diminua as chances de acontecer uma fratura.

5. Deixa o corpo mais jovem

Podem ser homens ou mulheres, o fato é que após os 30 anos de idade ambos começam a perder massa muscular. Como consequência, surgem a falta de equilíbrio, perda da força e do desempenho físico.

Para evitar que os problemas decorrentes da falta de massa muscular surjam, comece o quanto antes a praticar musculação. Com o fortalecimento dos músculos, seu corpo vai sempre estar jovem e com boa disposição para encarar os desafios do dia a dia.

Principais exercícios da musculação

Fazem parte dos treinos de musculação os exercícios de repetição que estimulam a força como o levantamento de peso, por exemplo. Abaixo segue a lista das atividades mais conhecidas:

  • Supino Reto;
  • Agachamento com barra;
  • Barra fixa;
  • Remada;
  • Leg press;
  • Abdominal;
  • Tríceps francês;
  • Encolhimento com halteres em pé;
  • Elevação de pernas;
  • Levantamento terra;
  • Mesa romana.

Por fim, vale ressaltar sobre a importância da orientação de um profissional para que os benefícios da prática da musculação seja atingida com segurança. Feito isso, usufrua do que o exercício tem de melhor para sua saúde.

Curso Biomecânica Aplicada à Musculação

O curso  Biomecânica Aplicada à Musculação apresenta um módulo prático com 17 aulas, a qual são apresentados de maneira fácil vários exercícios relacionados ao CORE. No entanto, se você tiver dificuldade em entender, existe um módulo teórico com 11 aulas, para que em caso de dúvida ou falta de conhecimento de algum conceito, assim, fica possível e fácil consultar. Clique aqui e saina mais!

segunda-feira, 1 de abril de 2019

14:16:00

Curso Online​​​​​​ Hidroginástica "Consciência e Movimento"




Curso à distância onde você aprenderá sobre o Hidroginástica com Denise Amaral, Os temas abordados são planejamento de aulas, exercícios para trabalhar a região abdominal e material didático imprescindível para um profissional Fitness Aquático qualificado.

O que você aprenderá

Hidro Maturidade

Como se dá o processo de envelhecimento e como as propriedades físicas da água atuam para contribuir positivamente com esse processo.

Segurança

As Melhores Estratégias para elaborar treinamentos e trabalhar com público sênior de forma segura e eficiente.

Acqua Pilates

Técnicas desde a precisão dos movimentos, respiração e evolução dos exercícios. Descubra como utilizar a musicalidade e os benefícios durante as aulas.

Planejamento de aulas

Saiba sobre a melhor formatação para suas aulas. Entenda toda a dinâmica dos movimentos e como tirar todo o proveito da instabilidade do ambiente aquático.

O Curso a Distância Hidroginástica "Consciência e Movimento" é composto por 21 aulas, totalizando mais de 150 minutos em videoauals que você tem acesso por 1 ano. Você pode assistir no Computador, Celular (sem necessidade de aplicativo) e até na SmartTv.



Além das videoaulas, você tem acesso a 2 materiais didáticos em PDF elaborados para ilustrar de forma visual o conteúdo e para fácil consulta quando você precisar. Ao término do curso, será disponibilizado na própria plataforma o Certificado de Conclusão.

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10:58:00

Curso de Avaliação Cardiorrespiratória para Academias e Personal Trainers


Um dos procedimentos mais negligenciados dentro das academias e no próprio Personal Trainer é a falta de uma Avaliação Física criteriosa. Uma boa avaliação física propicia ao profissional dados funcionais que lhe permitam realmente AVALIAR o nível de aptidão física atual de um indivíduo para um correto diagnóstico e consequentemente o estabelecimento de metas a serem alcançadas com o programa de treinamento.

Sendo assim, este curso tem o objetivo de lhe auxiliar a entender alguns conceitos sobre o CONSUMO MÁXIMO DE OXIGÊNIO (Vo2máx) e sua importância na sua aplicação, seja para performance ou para a saúde. Desta forma ficará mais fácil de compreender como a melhoria do condicionamento aeróbio pode auxiliar a queimar mais gordura não apenas durante o exercício, mais após o exercício em repouso.

Conteúdo Programático

Aula 1.0 - Conceito e Definição sobre o Vo2máx e Capacidade de Trabalho
Aula 2.0 - Conceitos e Parâmetros Fisiológicos: Débito Cardíaco, Volume de Ejeção e Diferencial Artério Venoso de O2
Aula 3.0 - Fórmulas de frequência cardíaca para prescrição de treinamento, existe uma que seja a melhor?
Aula 4.0 - VOmáx. e Diagnóstico de Aptidão Cardiovascular, Capacidade Aeróbia e Capacidade de Trabalho Motor
Aula 5.0 - Mets - Equivalente Metabólico da Tarefa
Aula 6.0 - Gasto Calórico do Exercício Dinâmico
Aula 7.0 - Treinamento e Gasto Calórico da Caminha/Corrida Outdoor e da Natação
Aula 8.0 - Limiar Anaeróbio e Ponto Compensação Respiratória (RCT)
Aula 9.0 - Aplicação do Teste de VO2máx - Parte Prática

Obs: O Curso contém certificado, apostila e materiais de apoio como e-books, artigos e planilhas.

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10:42:00

2 Cursos Completos: Pilates e Funcional para Idosos


Um material completo e inovador criado para você atender o público idoso com mais qualidade, capacitando ainda mais os profissionais ao atender idosos com o uso de Pilates e Funcional.

Possui exercícios específicos, com adaptações e sugestões inovadoras trazidos por 3 professores especialistas em idosos, além de contar com apostilas e slides para uma formação completa.


Curso 1 – Pilates para Idosos

  • Módulo Teórico
  • Módulo Teórico 1: Entendendo o envelhecimento populacional
  • Módulo Teórico 2: Composição da população idosa 1980 – 2040
  • Módulo Teórico 3: Fisiologia do envelhecimento
  • Módulo Teórico 4: Alterações cardiovasculares do envelhecimento
  • Módulo Teórico 5 Envelhecimento do sistema nervoso
  • Módulo Teórico 6: Alterações no equilíbrio nos idosos
  • Módulo Teórico 7: A importância do equilíbrio para evitar quedas
  • Módulo Teórico 8: Revisão integrativa
  • Módulo Teórico 9: Efeitos dos exercícios físicos nos idosos
  • Módulo Teórico 10: Pilates na qualidade de vida do idoso
  • Módulo Teórico 11: Como atrair o público idoso para seu stúdio e fidelizá-los
  • Módulo Teórico 12: A vivência do método Pilates sobre três prismas
  • Módulo Teórico 13: Direitos constitucionais do idoso
  • Módulo Teórico 14: Como direcionar uma aula de Pilates para idosos
  • Slides
  • Apostila teórica e prática
  • Módulo Prático
  • Módulo Prático 1: Reformer
  • Módulo Prático 2: Chair
  • Módulo Prático 3: Barrel
  • Módulo Prático 4: Cadillac
  • Módulo Prático 5: Solo

Curso 2 – Funcional para Idosos

  • Módulo Teórico
  • Módulo Teórico 1: Introdução
  • Módulo Teórico 2: O Envelhecimento
  • Módulo Teórico 3: Neurofisiologia
  • Módulo Teórico 4: Avaliação Neurofuncional
  • Módulo Teórico 5: Avaliação Músculo Esqueléticas
  • Módulo Teórico 6: Sistema Sensorial
  • Módulo Teórico 7: Pilates Aplicado a Funcionalidade do Idoso
  • Módulo Teórico 8: Treinamento Funcional Aplicado ao Idoso
  • Módulo Teórico 9: Planejamento do Programa de Aula
  • Módulo Prático
  • Módulo Prático 1: Competência Funcional
  • Módulo Prático 2:  Capacidade Funcional
  • Módulo Prático 3: Agilidade
  • Módulo Prático 4: Cadillac
  • Módulo Prático 5: Performer
  • Módulo Prático 6: Chair

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terça-feira, 19 de março de 2019

15:46:00

Pilates Avançado e a variedade de aulas



O Pilates Avançado é composto por exercícios que exigem mais do Pilateiro, pois para realizar esses movimentos é necessário maior equilíbrio, força e flexibilidade, além é claro de muita dedicação durante as aulas.

Com o passar dos anos, tudo vai se renovando e com o Pilates não é diferente. Os alunos procuram uma atividade mais difícil a cada aula e o instrutor é desafiado a apresentar coisas novas e a superar as expectativas dos alunos.

Por vezes, você vai se deparar com um 'super-aluno', que executa com maestria os exercícios propostos e está em busca de evoluções. E aí que entra o Pilates Avançado, com novos e desafiadores exercícios de grande complexidade para que você possa aumentar o repertório em aula e, ao mesmo tempo, estimular e desafiar os seus alunos.

Esse método tem como base, os princípios criados por Joseph H. Pilates e associa a estes, os conceitos de Rolfing, Polestar, Feldenkrais, Power Yoga, stretching, Fisioball, Gyrokinesis e outras técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor.

O Pilates Avançado é composto por movimentos que exigem mais do Pilateiro, pois é necessário além de uma boa flexibilidade, um grande equilíbrio para sustentar o próprio corpo durante os exercícios.

Por isso, é importante que você já tenha algum vínculo com o Método ou com outros tipos de atividades físicas para praticar Pilates avançado.

É importante também realizar os movimentos com o auxílio de um instrutor para que esses exercícios possam ser praticados de maneira correta evitando lesões.

Curso de Pilates Avançado 2.0 

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segunda-feira, 18 de março de 2019

09:42:00

Hiit acelera o metabolismo por mais tempo



O Hiit é uma atividade perfeita para quem tem pouco tempo e quer uma atividade diferenciada para emagrecer, definir os músculos e melhorar o condicionamento. Os treinos HIIT, devido a sua alta intensidade de performance, tem a característica de durarem pouco tempo, variando entre 10, 15, 20 ou 30 minutos no máximo. Por isso mesmo, essa modalidade de treinamento tem sido muito popular nos dias de hoje

Além de rápidos, os estímulos são de forte intensidade. Com isso, o HIIT provoca a diminuição da necessidade de oxigênio para o sistema aeróbio, acelerando o metabolismo  por até duas horas após o término da aula. É uma excelente opção para ganhar massa muscular e diminuir o percentual de gordura.

O treino HIIT queima muito mais calorias em menos tempo o que o torna uma opção muito interessante para quem quer emagrecer. Isso ocorre porque quem o pratica consegue atingir intensidades de exercício mais altas, o que demanda uma produção de energia muito maior do organismo. Apesar de os exercícios de alta intensidade usarem mais carboidratos do que gorduras como fonte de energia, isso traz uma grande perda de peso e consequente perda de gordura.

E isso ocorre, também, porque nas 24 horas após um treino HIIT você queima 10% mais calorias do que queimaria sem ter feito o treino, foi o que demonstrou um estudo publicado na revista científica American Journal of Sports and Medicine. Isso ocorre porque após esse exercício, o organismo tem um consumo maior de oxigênio, que leva a uma aceleração do metabolismo, e o uso de mais calorias para sua manutenção normal. O nome disso é efeito EPOC e exercícios podem causar efeitos EPOCs de intensidades diferentes. O EPOC do HIIT é bem alto, por isso ele traz tanta queima de calorias no pós-treino.

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segunda-feira, 11 de março de 2019

15:08:00

A importância da Avaliação Física




A avaliação física tem vários aspectos. Além de fazer medições antropométricas (peso, altura, IMC) e um histórico dos seus hábitos, analisa seu corpo quanto à postura, à diferença entre membros, às curvaturas da coluna, ao tipo de pisada, às cirurgias, às cicatrizes e ao grau de flexibilidade. Também na avaliação é possível, através da Bioimpedância, saber como seu corpo se distribui em massa muscular ou massa magra, massa gorda, órgãos e ossos e água.

Com todas essas informações o profissional de educação física pode prescrever um programa de exercícios adequado para você.

Por isso, não é adequado você seguir programas feitos para outra pessoa sem antes saber quais exercícios são indicados ou não indicados para você. Sem antes conhecer seu corpo, ter domínio das suas capacidades físicas, saber suas fraquezas e seus pontos fortes e como todas essas coisas influenciam no resultado do seu treinamento.  

Assim, você começa a entender porque alguns tipos de treinos funcionam para alguns e para outros não. Por que uns podem e devem comer carboidratos em todas as refeições e outros não? Por que alguns sentem dores ao executar movimentos simples e outros os fazem com muita facilidade? Qual o calçado ideal para o seu tipo de pisada e seu tipo de treino? Todas essas questões podem ser respondidas com a avaliação física.

Objetos de avaliação funcional servem para identificar, em primeiro lugar, todas as características do avaliado antes de começar algum tipo de exercício ou esforço físico. Usado comumente por profissionais da educação física e avaliadores físicos, os produtos de avaliação física são muito importantes para o bom desenvolvimento do avaliado.

Os objetivos de uma avaliação física nem sempre são claramente entendidos, ou seja, nem sempre a avaliação é um ato final, pois é um processo que pode servir para vários objetivos, como por exemplo: diagnosticar, verificar o progresso do indivíduo, classificar, selecionar indivíduos, manter padrões de performance física esperados com o treinamento, motivar o indivíduo e, por fim, servir como diretriz para as pesquisas científicas em Educação Física.

A importância da avaliação física antes da prática de atividades físicas tem como base o fato de que a prescrição e orientação de exercícios devem ser realizadas de acordo com as características individuais de cada pessoa. Essas características compreendem todas as que fazem parte do indivíduo, incluindo desde relações com outras pessoas até presença de doenças ou limitações. Através da avaliação física é possível se diagnosticar situações específicas e, assim, indicar os exercícios físicos mais adequados, até as contraindicações relativas ou absolutas.

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segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

09:55:00

Benefícios do Hidrotreinamento



O Hidrotreinamento é na realidade a união da hidroterapia ou hidrocinesioterapia com o treinamento de força ou resistido. Portanto, o hidrotreinamento visa a melhora da performance e do condicionamento de praticantes e esportistas no meio aquática, uma vez que a água possui características químicas e físicas peculiares.

Um dos benefícios do hidro treinamento é o aumento da ativação muscular e o objetivo deste curso é demonstrar de uma forma simples e segura como fazer isso dentro da água. Na verdade, há maior recrutamento de alguns grupos musculares, principalmente os chamados músculos do core, que envolvem os abdominais e estabilizadores da coluna, popularmente chamados de posturais. Com uma estratégia de observação como meio de intervenção pedagógica, no sentido de educar as pessoas a utilizar o corpo de maneira eficiente no meio líquido, vamos elaborar rotinas de treinos aquáticos rápidos e objetivos utilizando os sistemas cardiorrespiratório e muscular de uma forma integrada, economizando tempo e promovendo resultados.

Veja alguns benefícios do treinamento na água:

Emagrece;
Melhora o Condicionamento Físico Geral;
Melhora a Força e Postura;
Melhora a Flexibilidade;
Reduz o Colesterol;
Equilibra a Pressão Arterial;
Combate o Estresse;
Melhora a Depressão,
Melhora a sociabilidade;
Rejuvenesce o corpo;
Aumenta a capacidade respiratória;
Estimula a digestão, a circulação, o sistema imunológico e alivia dores pós e pré-operatórias e após traumas músculo-esqueléticos;
Age sobre a pele e os músculos, acalma os pulmões, coração, estômago e sistema endócrino estimulando os reflexos nervosos na espinha dorsal.

Além desses benefícios, temos algumas vantagens da reabilitação de lesões esportivas usando a água:

Iniciar o tratamento precocemente;
Menor tempo de recuperação;
Menos dores e dificuldades de movimentação;
Peso corporal diminuído, causa menos estresse articular possibilitando; recuperação da marcha rápida e precoce;
Equilíbrio e confiança são mais facilmente adquiridos ;
Diminui o derrame articular ;
A volta as atividades diárias e ao esporte é mais rápida.

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