Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

10:01:00

3 grandes exercícios abdominais



Antes de fazer o abdominal, é importante definir o número de séries e repetições junto a um profissional. A quantidade será definida de acordo com o nível de preparo físico individual e ainda dependendo da intensidade do exercício. Uma boa avaliação anterior ao treinamento garante um treinamento eficaz e sem lesões.

Abdominal oblíquo

Não é à toa que esse abdominal é o campeão no quesito fortalecimento. Exercícios que exigem constante estabilização abdominal, como esse, são os que mais geram trabalho aos músculos abdominais. O objetivo dos abdominais é fortalecer o músculo reto abdominal - que é o maior de todos -, os transversos e os oblíquos (internos e externos). Além de garantir o fortalecimento de todos esses músculos - já que é preciso estabilizar todo o abdômen - os músculos mais solicitados são os oblíquos, devido ao movimento de inclinação do tronco.

Para fazê-lo, deite-se no chão e certifique-se de que toda a sua coluna está bem apoiada. Coloque as mãos na cabeça e traga os joelhos até um ângulo de aproximadamente 45 graus e faça movimentos de como se estivesse numa bicicleta. Toque o joelho esquerdo com o cotovelo direito e depois faça o mesmo com o joelho direito e o cotovelo esquerdo. Alterne os movimentos sucessivamente

Abdominal na bola suíça

Quando o assunto é abdominal feito com aparelhos que você compra para usar em casa, a bola suíça é a melhor opção. Os músculos abdominais ganham tonicidade e força, quando você busca o equilíbrio sobre o acessório. No estudo, os pesquisadores descobriram que os oblíquos e reto abdominal são menos trabalhados em comparação com os dois exercícios citados anteriormente. Mas, como vantagem, eles encontraram uma menor atividade do reto femoral, músculo da perna que geralmente é indevidamente solicitado durante o abdominal. Isso gera um esforço desnecessário, tirando a força que deveria ir para os músculos da barriga.

Basta deitar em cima da bola - procure um acessório especial para a prática esportiva, outras bolas não oferecem resistência suficiente - e manter as pernas em num ângulo de 90 graus, com os pés apoiados no chão. Levante o tronco até sentir a barriga começar a queimar. Se ficar difícil de conseguir o equilíbrio, afaste mais os pés. Um detalhe essencial ao fazer abdominais: solte o ar enquanto você faz o movimento e contrai o abdômen e inspire enquanto retorna para a posição inicial ou durante o repouso.

Abdominal inferior

Esse é mais um exercício que exige a contração da musculatura abdominal o tempo todo. É por isso que ele leva a medalha de prata da barriga chapada. Para fazê-lo é necessário um aparelho para manter as costas totalmente apoiadas, mãos bem firmes e braços devidamente apoiados. Isso garante que você não force demais a coluna. A posição inicial é feita com as pernas esticadas. Em seguida, dobre lentamente os joelhos em direção ao peito. Controle o movimento e estique as pernas lentamente. Esse exercício é bastante intenso e por isso o número de repetições deve ser menor. Lembre-se de não afastar as costas do aparelho, o que pode causar sobrecarga e lesões.

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quarta-feira, 2 de agosto de 2017

14:03:00

Diferença entre o Pilates Clínico e o Pilates Fitness



Os benefícios do Pilates não é novidade para quem acessa esse blog. Já foi discutido em dezenas de outros posts. Os exercícios de pilates conseguem fortalecer pernas, braços, costas e ombros com um único tipo de movimento. Os idosos e pacientes em reabilitação também podem apostar no método para recuperar a força e precisão dos músculos, eliminar dores e corrigir a postura.

Por causa desses objetivos, existem duas modalidades de pilates: Clínico e Fitness.

O pilates clínico visa à reeducação postural. É realizado através de exercícios específicos elaborados para estimular a musculatura que sustenta a coluna, não causando impacto nas articulações. Esse método proporciona melhora na postura, força muscular, flexibilidade, respiração, coordenação motora e equilíbrio. Porém, antes de iniciar um programa, é importante que seja realizada uma avaliação minuciosa para que a prescrição dos exercícios atenda às necessidades individuais. As sessões duram em torno de 60 minutos e são ministradas por um fisioterapeuta.

Já o Pilates Fitness é indicada para quem deseja conquistar um abdômen definido, um corpo firme e não gosta de academias. Antes de iniciar as aulas é feita uma avaliação para identificar se o aluno possui algum problema de saúde. Depois, começamos com os exercícios funcionais para aumentar a resistência do corpo. Nesse tipo, certos exercícios precisam de condicionamento físico para que sejam realizados e por isso alguns podem ser contraindicados. É caracterizado por exercícios para emagrecer, tonificar e fortalecer todo o corpo.

Para entender melhor o Pilates Clínico, preciso falar da Coletânea de Pilates Clinico. Você conhece os exercícios certos para tratar casos clínicos com Pilates?  Tenha em mãos conhecimentos específicos para casos clínicos complexos. Clique aqui e saiba mais!


Até a próxima!
11:17:00

Curso online de Treinamento Funcional



Sucesso em todo o Brasil a  metodologia de treinamento FUNCIONAL de  intervalado de alta intensidade , onde combina perfeitamente macro , micro pausas e exercícios de baixa intensidade para que o organismo não entre em platôs de rendimento, são 4 modelos de treinos que possibilita pessoas num grau intermediário e avançado possam realizar exercícios potencia, velocidade e força, sempre num alto grau de intensidade  estimulando fibras de contração rápida e com isto elevando o gasto calórico.



O Curso

Relembrando a base

Classificação dos exercícios clássicos e sua funcionalidade

Capacidades Condicionais e informacionais

Ações fundamentas e recursos inteligentes para estruturação de treinos livres

Variáveis de progressão e de intensidade para construção de treinos adaptativos e avançados.

Duração: 2h40

A professora:

Esp.Carol Macário (CREF 039845 G/SP)

Especialista em Ginástica Corretiva pela FMU-Sp. Atua na área de Educação Física há 22 anos, com ênfase em: Aulas clássicas de Fitness, Atividades Funcionais/Core Training (Rebound Training - minitrampoli, Fit Ball,Kangoo Jumps;  Rubber Training - tubos e bandas elásticas; Treinamento Vibratório -Flexi Bar; Treinamento Suspenso e Balance Training) e Docência (Graduação e pós graduação) Premio Inovação Companhia Athletica 2010 Certificada Internacional Avaliação Física Funcional : FMS – Functional Moviment System Criadora da Organização Metodologia  para Treinamento Funcional :Funcional Core Zone  Idealizadora do Ritmos Jam – estruturação de aula e organização metodológica para aulas de fitness dance Sócia proprietária BEM + Academia.


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Criado por  Ferrari consultoria e eventos


terça-feira, 1 de agosto de 2017

11:46:00

Benefícios da Hidroginástica


A hidroginástica é um exercício aeróbico feito em piscinas que tem como objetivo a manutenção profilática da saúde. Melhora a capacidade aeróbica, a resistência cardiorespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade, além de proporcionar um gasto calórico de 260 a 400 kcal por hora.
Exercitar corpo e mente é uma filosofia que pertence a todas as linhas de pensamento. Para quem quer cuidar do corpo e não suporta exercícios pesados — como musculação, por exemplo — uma boa dica é a fazer hidroginástica.
Veja o que a hidroginástica pode promover no seu corpo:
  • Melhora os níveis de força e desenvolvimento dos principais grupos musculares;
  • Aumento da circulação sangüínea e da resistência do sistema cardio-respiratório;
  • Músculos tonificados, braços, pernas e bumbum torneados;
  • Melhora da flexibilidade das articulações;
  • Emagrece: gasto calórico médio de 260 a 400kcal/hora.
Agora veja as dicas de especialistas para fazer bem o exercício:
  • Sempre encaixar o quadril e manter a postura ereta.
  • Enquanto estiver se exercitando, manter todo o pé apoiado no chão e contrair a barriguinha.
  • Manter a respiração contínua, sem bloqueá-la.
  • Aumente a intensidade de acordo com o seu ritmo.
  • Evite comer uma hora antes de iniciar os exercicios na piscina.
Fonte: Mulher Feliz

terça-feira, 25 de julho de 2017

11:27:00

7 perigos para quem está entrando na academia

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Muitos novatos são "educados" equivocadamente por quem não entende bem do assunto — e queremos te ajudar a se manter longe dessas falsas verdades.

O número crescente de academias no Brasil é sintoma do aumento de procura das pessoas pela musculação. O problema disso é que muitos novatos acabam sendo "educados" por outros frequentadores que não sabem o que estão fazendo.

Acesse o blog da Educação Fisica
 

E assim começa o ciclo de um mito do treinamento físico. Hoje estamos cheios deles.
Para alertá-lo sobre essa realidade, decidimos listar alguns mitos e esclarecê-los. Assim você se torna capaz de se prevenir e de garantir que não está fazendo algo errado – mesmo que todos na sua academia cometam esse equívoco.

"Suplementos são superiores a comida"
Suplementos são, em sua maioria, alimentos desidratados. Imagine que o Whey Protein concentrado é na verdade o soro do leite desidratado, que a albumina é clara de ovo desidratada e etc. Existem, sim, outros compostos que são menos "naturais", mas a moral da história é que eles não são superiores à comida, principalmente quando pensamos no fator micronutrientes. Os suplementos servem para complementar sua dieta. Ou seja, eles são uma (pequena) parte da sua alimentação.

"Fazer aeróbio para emagrecer"
Na verdade, o que você precisa para emagrecer é fazer dieta. O gasto energético durante uma caminhada ou corrida é muito pequeno se comparado ao quanto você consegue consumir. Por isso, para emagrecer é necessário somar uma dieta adequada a exercícios aeróbios — e anaeróbios (musculação), se você não quiser perder massa muscular.

"Trabalhar apenas uma parte de um músculo"
É muito comum ouvir que peck deck trabalha a parte interna do peitoral e que rosca scott trabalha a parte de baixo do bíceps. Mas isso não existe. O músculo é preso em "duas pontas" e quando você o contraí o que acontece é uma aproximação dessas duas pontas. Portanto, não tem como trabalhar apenas uma parte do músculo, somente o músculo todo.

"Não alongar antes/depois do treino provoca lesões"
O alongamento não previne lesões. Possuir uma musculatura em comprimento ideal pode sim fazer diferença, mas isso não é alcançado com um alongamento de 10 segundos antes ou depois do treinamento. Para melhores resultados aqueça, treine e procure alongar as musculaturas que você não trabalhou no dia.
"Ter que treinar todos os dias para obter resultados"
A frequência de treinamento adequada depende principalmente do seu nível de condicionamento. Se você está iniciando nos exercícios, vai ter mais benefícios se treinar menos frequentemente (3 vezes por semana) com treinamentos que trabalhem o corpo todo. Mas se você está se exercitando há muito tempo, o ideal é aumentar a frequência de treinamento, pois chegará um momento (dependendo do seu objetivo, vale notar) que se exercitar somente por 1 hora e 3 vezes por semana será pouco.

"Cortar os carboidratos à noite"
Cortar carboidratos à noite é uma estratégia que possuí um raciocínio lógico. O que dizem é que, como você não vai gastar (muita) energia enquanto dorme, vai estocar o nutriente como gordura. Mas não podemos esquecer que possuímos reservas de carboidrato (glicogênio) no organismo também. O ponto é que muitas pessoas treinam à noite. Nesse caso, o certo é consumir carboidrato e proteína logo após os exercícios para repor os estoques de glicogênio, melhorar a recuperação e, principalmente, não perder massa muscular.

"Cortar gordura da alimentação"
Consuma gordura. Não estou recomendando que você coma frituras ou comidas recheadas de gordura, mas o corpo humano necessita dessa substância para produção hormonal. Por isso, cortar esse macronutriente não é o ideal. É necessário ter um consumo de gordura (de todos os tipos, menos a trans) balanceado de acordo com sua dieta.

Com um pouco de informação, você já está no caminho de resultados melhores e mais rápidos. E lembre-se sempre de consultar um profissional antes de iniciar qualquer dieta e treinamento.

Publicado em 22/04/14 e revisado em 25/07/17
 

segunda-feira, 10 de julho de 2017

13:43:00

Treinamento Funcional é atividade ideal para gerar hipertrofia?



Nem sempre o treinamento funcional vai gerar hipertrofia. Porém, para gerar hipertrofia, o treinador terá que adaptar as variáveis envolvidas no treinamento funcional para que ele gere hipertrofia, isso irá acontecer.

A hipertrofia é o aumento do volume celular. Ela não ocorre apenas com as células musculares, mas é uma resposta a determinado estímulo. Ela pode ser aguda ( num pós exercício, por exemplo) ou crônica (quando permanece por mais de 3 dias).

Assim, ao pensar em treinamento funcional para ter esse aumento celular, é preciso levar em conta os objetivos de cada um. Se o aluno quiser um corpo todo hipertrofiado, a musculação é a melhor atividade. Porém, se ele quiser apenas melhorar sua tonicidade muscular e apresentar músculos mais rígidos, o treinamento funcional é uma ótima atividade.

Se o objetivo é a hipertrofia, precisa-se ter um treino totalmente voltado para isso. Já se o seu objetivo é melhora do condicionamento físico geral, investir no treinamento funcional pode ser uma boa pedida.

Tudo depende das variáveis envolvidas, dos métodos usados. O treinamento funcional pode sim gerar hipertrofia, mas no geral, ele é menos efetivo do que a musculação para este objetivo. Tudo isso está ligado a um dos mais importantes princípios do treinamento esportivo, o da especificidade.

Além disso, a dieta e o descanso também são fatores a serem considerados para avaliarmos estas duas modalidades.

Mais do que apenas trabalhar com uma qualidade física isolada, o treinamento funcional busca trabalhar com movimentos amplos e mais complexos, que envolvam equilíbrio, agilidade, coordenação motora e resistência.

Para ter variedade de exercícios funcionais, você precisa conhecer o guia com 200 exercícios de Treinamento Funcional. Além desses exercícios, o guia ensina como a montar o treino de funcional de maneira perfeita. Clique aqui e conheça!

quinta-feira, 6 de julho de 2017

10:11:00

Curso Completo Formação MIT - Movimento Inteligente



MOVIMENTO INTELIGENTE

Incorpora conceitos e pilares do Treinamento Funcional junto aos Princípios do Método Pilates, somado as bases fundamentais da biomecânica, avaliação funcional "MIT", cadeias musculares e terapia manual.

O QUE É O CURSO?

Nossa formação foi desenvolvida por um fisioterapeuta e um educador físico em conjunto e incorpora conceitos e pilares do Treinamento Funcional junto aos princípios do Método Pilates, somado às bases fundamentais da biomecânica, avaliação "MIT", cadeias musculares e terapia manual.

Sim, aproveitamos o que cada técnica tem de melhor para potencializar nosso trabalho junto ao cliente e com isso alcancemos resultados mais efetivos e satisfatórios para todos. Neste curso, nós daremos maior ênfase para a reabilitação, mas não deixaremos de lado o assunto "desempenho/performance".

Ao final deste curso você estará apto para utilizar o que aprendeu no seu Studio de Pilates, academia ou consultório como uma nova ferramenta de trabalho para seus alunos e/ou pacientes, desenvolvendo um plano de aula crítico e científico, prevenindo lesões, aplicando exercícios corretamente e acelerando a recuperação do seu cliente com eficiência e segurança.


VEJA AQUI O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO (TEÓRICO E PRÁTICO)

1. Cadeias Musculares: Tratamento em Cadeia x Segmentado

2. Os 10 Fundamentos Essenciais para o Tratamento Eficaz

3. A Biomecânica por trás dos Princípios do Método Pilates

4. Avaliação Funcional "MIT" – Entendendo porque é mais eficaz que a Avaliação Estática

5. Protocolo de Avaliação Funcional "MIT"– Entendendo, Praticando e Aplicando

6. Exercícios Corretivos de Pilates (Relacionados de Acordo com a Avaliação)

7. Exercícios Corretivos do Treinamento Funcional

8. Aprimorando sua Aula/Sessão com a Aplicação Correta dos Movimentos

9. Movimentos Fundamentais do Treinamento Funcional

10. Aplicação de Protocolo de Tratamento Terapêutico Funcional - TTF

11. Refinando os Movimentos

12. Visão Global – Enxergando o indivíduo como um todo

13. Pequenas Técnicas de Terapia Manual que Auxiliam ao Treinamento/Tratamento

14. Dinâmica e Caso Clínico

15. Dúvidas Finais, Entrega de Certificado e Encerramento


FORMATO DO CURSO

Nosso curso é presencial e a didática mistura teoria (15%) com a prática (85%). Trazemos casos do dia-a-dia para a discussão.

Buscamos interação durante todo o curso, realizando explicações teóricas, mas sempre seguidas de prática. Acreditamos que o aluno aprende quando pratica aquilo que ouve.

Nós estudamos na prática alguns casos que os próprios alunos trazem! Venha trazer o seu também!

QUEM DEVE FAZER ESTE CURSO

Estudantes (a partir do 5º período) e Profissionais de Fisioterapia e Educação Física que têm sede de conhecimento, acreditam que o aprendizado deve ser contínuo, valorizam seu currículo e querem se destacar com excelência.

Não perca a chance de fazer um curso espetacular, com ótimo conteúdo. 

Clique na imagem abaixo e tenha todas as informações!

http://3.bp.blogspot.com/--bh4hD7vuuw/WVY7EkgsDuI/AAAAAAAAUOM/ZrE5-avG0xYykRcbMBOEDFJey9NZ4XRLQCK4BGAYYCw/s1600/inscreva-se-no-curso.jpg


terça-feira, 4 de julho de 2017

19:54:00

Receitas Anabólicas Para Musculação Em Vídeo



Aprenda a fazer 120 receitas para ganho de massa muscular.
O material é composto de vídeos que ensinam passo a passo como preparar as receitas.

Até quem tem pouca experiência na cozinha consegue preparar com facilidade.

SISTEMA REVOLUCIONÁRIO de Treinamento para Emagrecimento que Não Necessita de Nenhum Equipamento Podendo Ser Realizado do Conforto de Sua Casa Ou de Qualquer Lugar do Mundo Onde Você Esteja. E O MELHOR: são Treinos a Partir de 4 MINUTOS Por Dia!!!

Treinos Para Emagrecer

Não poderia faltar um e-book que realmente te mostre técnicas para emagrecer de verdade e esse é o e-book que fará você queimar toda gordura não essencial do seu corpo.

Veja uma série de dicas e treinos para emagrecer, perda até 6kg em um mês, você vai aprender dicas preciosas que realmente dão resultados.
O e-book conta com receitas e treinos exclusivos que mostra a realidade de como emagrecer de verdade.

Shakes Para Construção Muscular

O e-book Shakes anabólicos te mostra como criar poderosos shakes para auxiliar no ganho de massa muscular, são 30 shakes deliciosos que você pode tomar de manhã, ou antes dos treinos. Você terá 30 opções de shakes anabólicos para todos os gostos e ocasiões. Você nunca ficará enjoado!

O e-book conta com receitas e treinos exclusivos que mostra a realidade de como emagrecer de verdade.

Máxima Definição Corporal

Todos os detalhes necessários para definição muscular você vai encontrar nesse e-book uma série de treinos todos focados na definição muscular.

Além disso, você terá acesso aos 2 Shakes SECRETOS usados por Arnold Schwarzenegger em épocas de treinamento intensivo para ganho de músculos. Essas raridades vão fazer muita diferença nos seus treinos!

O que comer Antes e Depois dos Treinos

Antes: Ficar sem comer antes do treino de musculação pode interferir diretamente nos seus resultados. A alimentação pré-treino é tão importante quanto a pós, e não deve ser negligenciada.

Depois: Comer depois do treino de musculação na academia é crucial para ganhar massa muscular e restaurar a energia do seu corpo. No entanto, precisamos saber o que comer e exatamente quando comer para ter os melhores resultados.

Aprenda fazer as refeições certas antes e depois dos seus treinos, os ebooks mostra dicas e sugestões sobre refeições essenciais pré e pós treino. São dicas valiosas que impulsiona o crescimento dos musculos.

Como Economizar no Supermercado

Os supermercados são especialmente projetados para espremer até o seu último centavo. Para salvar o seu bolso e fazer você economizar muito dinheiro, você terá acesso ao e-book "Como Economizar no Supermercado".
Nesse e-book você vai aprender a evitar as principais armadilhas encontradas na hora de fazer as compras, fazendo com que você compre mais, gastando menos.

Importar Suplementos

Se você está cansado de ter que pagar pequenas fortunas para adquirir suplementos alimentares de qualidade, você tomou a decisão certa em adquirir esse guia.
E-book mostra como importar suplementos legalmente dentro da lei.

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Criado por  Andre Luiz Neves


sexta-feira, 30 de junho de 2017

13:28:00

Curso Personal Trainer de Resultado



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Criado por  Rafael Mariano

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