Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

terça-feira, 2 de abril de 2013

Higiene é fundamental na hora de treinar





Suou, limpou! Essa é uma das regras básicas de etiqueta nas academias. Carregar uma toalha de treino para não molhar o aparelho com suor é essencial para que o ambiente fique mais higiênico e agradável.

Além disso, na hora do banho depois do treino, é fundamental ter na mochila uma toalha limpa e seca. Porém, alguns alunos esquecem ou não possuem uma toalha de treino, e isso não deve se tornar um problema. As academias devem seguir as normas de higiene estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e oferecer toalhas lavadas, esterilizadas e, de preferência, embaladas em saco plástico individual.

A dermatologia Doris Hexsel, supervisora do Serviço de Dermatologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, orienta aos alunos se certificarem se a toalha está realmente limpa e sem vestígios de uso recente. Segundo ela, esse processo de higienização é importante, já que depois de usada, o tecido da toalha mantém fungos, bactérias e parasitas entre as tramas que favorecem o contágio de doenças como micose e herpes. Portanto, não se esqueça da toalha, e se por acaso esquecer, verifique se a academia cumpre com as normas de higienização.

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui



Comente:


Nenhum comentário:

facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog