Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

terça-feira, 2 de abril de 2013

Higiene é fundamental na hora de treinar





Suou, limpou! Essa é uma das regras básicas de etiqueta nas academias. Carregar uma toalha de treino para não molhar o aparelho com suor é essencial para que o ambiente fique mais higiênico e agradável.

Além disso, na hora do banho depois do treino, é fundamental ter na mochila uma toalha limpa e seca. Porém, alguns alunos esquecem ou não possuem uma toalha de treino, e isso não deve se tornar um problema. As academias devem seguir as normas de higiene estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e oferecer toalhas lavadas, esterilizadas e, de preferência, embaladas em saco plástico individual.

A dermatologia Doris Hexsel, supervisora do Serviço de Dermatologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, orienta aos alunos se certificarem se a toalha está realmente limpa e sem vestígios de uso recente. Segundo ela, esse processo de higienização é importante, já que depois de usada, o tecido da toalha mantém fungos, bactérias e parasitas entre as tramas que favorecem o contágio de doenças como micose e herpes. Portanto, não se esqueça da toalha, e se por acaso esquecer, verifique se a academia cumpre com as normas de higienização.


Comente:


Nenhum comentário:

facebook