Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Aplicativos de fitness auxiliam na prática de atividades físicas





O Brasil é o quarto país no mundo em número de smartphones, segundo pesquisa da consultoria americana Morgan Stanley. As facilidades proporcionadas pelos celulares inteligentes atraíram mais de 70 milhões de pessoas. Em meio a esse público, os aplicativos de fitness estão cada vez mais populares. Muitos usam os aparelhos para ajudar com os treinos da academia, outros para melhorar o rendimento em corridas de rua. Alguns, até para substituir os instrutores profissionais..




A prática esportiva sem acompanhamento, porém, é reprovada por especialistas. Muita gente começa a fazer por conta própria e acaba se machucando, por não saber a forma certa nem o peso correto para a execução. Em alguns casos, isso pode levar até a lesões mais sérias, que necessitem de intervenção médica.

Há alguns professores de educação física que são adeptos aos aplicativos, desde que eles sejam usados com responsabilidade. Acaba sendo uma ferramenta complementar e de forma nenhuma pode substituir o profissional.

O aluno pode, muito bem, treinar com profisisonal e usar um aplicativo para melhorar o rendimento porque mede performance, dá estatísticas e  ajuda para eu ver em que preciso melhorar. A grande maioria deles são didáticos e conta com instruções em áudio.


Comente:


Nenhum comentário:

facebook