Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Ballet fitness queima até 790 calorias em apenas 30 minutos






Quem acredita que uma barriga tanquinho só se conquista com musculação está muito enganado. Aos 36 anos, Betina Dantas tem um físico invejável, muito sarado e sem celulites, conquistado com o ballet fitness, técnica desenvolvida por ela mesma que tem adeptas como as blogueiras fitness Gabriela Pugliesi e Carolina Magalhães.

Betina, que é bailarina profissional e  educadora física, explicou como surgiu a ideia de unir esta dança clássica e delicada com os exercícios de academia que tonificam o corpo.

"Eu dava aula de balé para crianças em uma grande academia e via as mães das meninas esperando horas até o curso acabar. Aí pensava: 'Vão malhar! Vocês estão dentro de uma academia e ficam horas aí sentadas!'. Elas diziam que tinham pavor de musculação e academia, mas que se eu desse uma aula pra elas de ballet adulto, elas fariam.  Aí decidi usar os movimentos do ballet que ajudavam a fortalecer e a tonificar e criei o Ballet Finess, pois eu sabia e sentia no corpo como os movimentos e exercícios do Ballet definiam o corpo.  Como sou educadora física também, este conhecimento me ajudou a criar a dinâmica da aula. Comecei a pensar assim: 'pliê com agachamento ajuda a tonificar os glúteos, então vamos fazer uma sequencia'. O foco é o glúteo redondinho e uma barriga seca, falo que é a 'aula do biquíni'".

Segundo a especialista, a transformação no corpo da mulher, se aliada a uma boa alimentação, é fantástica e em pouco tempo já se consegue ver grandes transformações. Em apenas 30 minutos, dá para perder quase 800 calorias!

"Após um mês de aulas, já dá para perceber a diferença no corpo. Uma pessoa que faz aulas no níveo avançado, por exemplo, chega a gastar até 794 calorias em apenas meia hora. Falo isso com embasamento na medicina esportiva. Minha aula foi monitorada pelo Dr. Franz Burini, médico do esporte e pelos laudos, descobri todos os benefícios da minha metodologia. O ideal é que se pratique 2 a 3 aulas por semana e elas substituem a musculação - já que tem um fortalecimentos muscular muito intenso".

O ballet fitness também é uma boa opção para quem não gosta de rotina e acha a dinamica da musculação algo muito monótono e repetitivo.

"A técnica do ballet fitness mistura exercícios do Ballet clássico, como a barra, com exercícios específicos de fitness, como flexões. O grande foco é o aumento no número de repetições dos passos e no tempo de isometria e sustentação muscular nos exercícios. Também nunca faço uma aula igual a outra e mudo sempre os exercícios para não desestimular o aluno".

Fonte: UOL


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