Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

segunda-feira, 31 de março de 2014

18:07:00

O Jump para um professor

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Usar o mini trampolim o início me chamou muito a atenção. Uma forma de treinar que me trouxesse liberdade, conforto e principalmente me fizesse sentir bem. Foi paixão á primeira vista. Por esse motivo é que as aulas de JUMP são sempre cheias, sucesso. Remetem ao lúdico e isso quer dizer que essa aula é quase uma brincadeira. Você já viu como as pessoas se manifestam quando se sentem felizes, ou mesmo, quando ganham um prêmio. Elas pulam! Portanto podemos dizer que o JUMP é sinônimo de felicidade.

Mais de 10 anos de sucesso e vejo que vai durar muitos e muitos anos. Aulas com movimentos simples, onde todos os praticantes são capazes de fazer e o mais importante: terminar a aula com a sensação de dever cumprido ou mesmo “quero mais”! Por outro lado não deixa de ser uma aula intensa, faz suar, faz com que o praticante treine de uma forma muito adequada, conhecendo e entendendo o seu corpo. Tem propriedades que são exclusivas das superfícies elásticas, absorvendo o impacto e deixando o exercício mais confortável. É uma aula muito procurada. Já que uma das premissas do treinamento funcional é resgatar e ou manter a funcionalidade do nosso corpo, porque então não usar o JUMP que é divertido e funciona? Bom, mas vamos falar de alguns benefícios das aulas de JUMP.

Inicialmente o JUMP estimula muito a drenagem linfática natural. O sistema linfático é o nosso “outro” sistema circulatório e está diretamente ligado a nossa saúde geral, pois quando estimulado acelera “a limpeza” do nosso organismo “jogando” todas as toxinas para fora e enviando para o nosso corpo, principalmente para o sangue, todos os bons nutrientes, lubrificando nossas articulações e deixando assim, os movimentos mais harmoniosos.

É uma excelente aula e que ajuda a amenisar e combater os efeitos da celulite. Por ser uma aula aeróbica tem grande influência no emagrecimento, na melhoria do condicionamento físico geral e funcional, e ainda melhora muito o tônus muscular trazendo assim maior resistência e disposição para as tarefas diárias. Vejo no JUMP o encontro de muitas “coisas”, motivação para frequentar as aulas na academia, para um treinamento harmonioso, organização corporal e que seus benefícios e resultados são duradouros.

Para o professor, entender os princípios que regem a organização de uma aula de JUMP é fundamental. Junto a isso ele tem a missão de apresentar a técnica, ensinar, treinar e principalmente cuidar do aluno que “se entrega” e “entrega” toda sua confiança na sua mão. Essa troca quando verdadeiramente é recíproca tem resultados valiosos. Pois é assim que tem que ser.

Edu Costa

 
18:04:00

Kangoo Jump conquista mulherada pela eficiência


O Kangoo Jump está presente em mais de 18 países

O Kangoo Jump é uma modalidade de ginástica que surgiu na Suíça, e é notável pelo seu sistema de amortecimento patenteado IPS (Impact Protection System), que absorve até 80% do impacto que ocorre nas atividades físicas, protegendo as mais importantes articulações do corpo, como os joelhos, tornozelos, coluna e quadril.

Para os interessados em emagrecer, ele aparece como uma solução perfeita que já em cada aula geralmente são gastas 800 calorias. Ele é uma atividade completa para quem deseja perder peso, já para aqueles que querem ganhar músculos é importante que seja aliado à outra atividade, como, por exemplo, a musculação.

Os músculos mais trabalhados na atividade são abdômen, glúteos e quadríceps,com muita enfase nos glutes, facilitando o combate as celulites.

Os benefícios vão muito além da simples queima de gordura, com o Kangoo Jump também é possível melhorar o sistema cardiovascular, com um aumento da absorção de oxigênio de 12% a 18%; corrigir a postura e realinhar o corpo; aumentar a motivação, coordenação, equilíbrio e auxiliar no combate à depressão; e ainda aumentar a densidade óssea e melhorar o tônus muscular, promovendo definição dos músculos do abdome, coxas e glúteos.

As aulas tem duração de 45 minutos com 10 minutos voltados para exercícios abdominais, e são feitas três vezes por semana.

18:01:00

Atividades intensas podem queimar calorias de forma rápida

Felipe Carvalho acredita que a atividade intensa faz bem não só ao corpo mas também à mente  (marcos vieira/em/d.a press)

Durante muitos anos, a musculação era a principal opção de quem queria entrar em forma. O grande problema, de acordo com quem já praticou a modalidade, é que, com o tempo, a série de exercícios vai perdendo a graça para quem precisa de motivação para se exercitar. E aí chegam as velhas desculpas para não malhar e sumir de vez das academias. Por isso, as atividades intensas que fazem suar, e muito, começam a ganhar cada vez mais adeptos. Por um lado, especialistas comemoram esse tipo de exercício, pois tendem a atrair mais público por mais tempo. Porém, ressaltam que a alta intensidade das atividades pode trazer danos e pedem cautela para quem pretende entrar nessa tropa.

Uma das mais conhecidas modalidades que exigem muito do praticante é o crossFit,. Considerada um esporte, a atividade tem a vantagem de trazer, todos os dias, um treino diferente.  É um treinamento que tem o espírito militar enraizado, já que foi baseado na preparação física de agentes das forças especiais americanas, marinheiros e SWAT.  O auge do treinamento é a chamada missão do dia, na qual o aluno tem um desafio a cumprir. Geralmente, em academia, o objetivo é condicionamento físico, agilidade e força. Não estamos focados na estética, tanto é que não há espelhos nas salas de treinamento.

Ninguém no inicio no crossfit pega no “pesado’. Os limites de cada um õ respeitados e as dificuldades são aumentadas. Em atividades de intensidade alta colocamos nossos corpos mais próximos de riscos, como lesões musculares, acidentes vasculares cerebrais (AVC) e arritmias. Por isso, é de extrema importância uma avaliação médica antes da prática. Não se faz um ‘Pede pra sair’ da noite para o dia. É preciso, primeiro, começar aos poucos até ir se acostumando.

Outras atividades que estão sendo bem requisitadas em academias são lutas como MMA, boxe e muay thai ajudam a queimar calorias e são treinos puxados. O boxe, por exemplo, é considerado um treinamento mais completo. Nas primeiras aulas o aluno sente um pouco. Mas depois se acostuma.

Considerado um esporte, a luta fortalece o corpo e tem uma alta queima calórica. A atividade aumenta a resistência e a capacidade cardiovascular, além de melhorar a flexibilidade e a coordenação motora. Quem pode fazer: qualquer pessoa. Porém, grávidas antes dos quatro meses não podem praticar a modalidade — e, depois disso, só com autorização do médico e seguindo um treino específico. Quem sofre de pressão alta também deve consultar um especialista e tomar cuidados especiais.

terça-feira, 4 de março de 2014

13:32:00

Pilates é excelente para quem sofre do mal de Alzheimer,




O Mal de Alzheimer é uma doença degenerativa incurável, felizmente atualmente existem muitos tratamentos que podem ser aplicados para a melhora dos sintomas ou mesmo retardar alguns deles, como é o caso do Pilates, os exercícios ajudam e muito os portadores deste mal. Normalmente a doença atinge não só o cérebro, mas também a parte muscular, trazendo rigidez aos músculos causando a perda das coordenações motoras finas e grossas. “O Pilates por ser um exercício sem impacto, trabalha os idosos com esse mal e melhora a musculatura, já que se trabalha o alongamento e o fortalecimento dos músculos”, explica Priscila Guimarães, proprietária do espaço Santo Corpo em São Paulo.

Na parte mental, o Pilates alcança o desenvolvimento da memoria através das repetições dos exercícios, respiração e concentração na atividade.

A doença é dolorosa para todos os envolvidos. “A família adoece junto com o ente querido, Priscila propõe que todos os envolvidos façam pilates porque infelizmente essa doença traz a perda da memória. “Seria interessante que a família pudesse estar junto com o idoso para acompanhar o trabalho realizado e fazer parte das atividades de forma mais presente. É emocionante, a família comprovar a evolução no alongamento e fortalecimento dos músculos no trabalho com o Core (centro de força) e coordenação motora. O desenvolvimento é um processo contínuo”, conclui a empresária.  
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