Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

sexta-feira, 30 de maio de 2014

12:08:00

Dificuldades das academias para contratar bons profissionais


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O que há alguns anos era algo que apenas os gestores de academias tinham impressões, agora tornou-se uma certeza. Contratar bons profissionais para atuar nas academias está cada vez mais difícil.

Hoje, recebemos telefonemas de coordenadores de academias desesperados e pedindo ajuda, porque estão precisando de professor de ginástica para ambos os períodos más não conseguem.

Quando os gestores encontram esses profissionais não há comprometimento. Quando há comprometimento a pessoa não sabe fazer o disse saber. Quem dá aula de programas pré-coreografados, não consegue dar outro tipo de aula. A demanda por profissionais nas academias cresceu muito, pois houve nos últimos anos uma expansão no mercado de fitness e wellness. Houve também um aumento na oferta de mão de obra, uma vez que temos mais profissionais de educação física se formando. Por isso, era de se esperar que não houvessem problemas para realizar contratações, mas não é isso que vem ocorrendo.

Existem dois fatores que combinados levam à dificuldade em contratar bons profissionais

1- Proliferação de cursos de Educação Física de baixa qualidade;

2-Advento do Personal Trainer.

Paga-se muito pouco ao professor que atua em academias. Dois alunos de personal training pagam mais do que seis horas em uma sala de musculação ou algumas horas de aula de ginástica. Os melhores profissionais não pensam duas vezes. Sobram os menos experientes e menos qualificados. Simples assim.

Academias grandes resolvem o problema através de programas de treinamento profissional, escolinhas de excelência que selecionam profissionais com potencial, os treinam e transformam em bons professores. O salário pode não ser muito bom, mas as chance de se conseguir alunos para personal training nas grandes é maior, o que serve como atrativo.

As pequenas e médias não tem estrutura para isso, mas podem oferecer opções interessantes. Observe que salário não é tudo.
  • Pague um pouco a mais do que a média do mercado;
  • Ofereça benefícios;
  • Ofereça um boa grade de aulas, no caso da ginástica;
  • Pague/premie por desempenho;
  • Ofereça facilidades para personal training.
Se sua academia está passando por dificuldades em contratar profissionais qualificados, pense no que você está oferecendo à eles e promova mudanças. Quebre o paradigma, ofereça boas condições de trabalho e terá bons profissionais. 

Matéria publicada pelo site Consultoria Fitness

segunda-feira, 26 de maio de 2014

11:25:00

Musculação: conheça melhor os exercícios


Musculação conheça melhor os exercícios

Quem já esteve em uma academia teve a oportunidade de praticar exercícios com nomes muitas vezes não conhecidos, além de não saber ao certo qual é a finalidade de cada um.

Tudo bem que se tratam de termos técnicos. Mas é fundamental conhecer qual músculo se trabalha com cada tipo de exercício. Com a idéia de orientar melhor você, aqui está uma lista com os nomes dos principais exercícios feitos na academia, os grupos musculares e também qual é o principal músculo em ação.

Exercícios para o peito:

Supino: músculo peitoral maior, feixe inferior.

Supino inclinado: músculo peitoral maior, feixe superior.

Peck deck: músculo peitoral maior.

Pull over: músculo peitoral, grande dorso, redondo maior.

Exercícios para os braços:

Bíceps:

Rosca direta: músculo bíceps.

Rosca Scott: músculo bíceps, braquial.

Tríceps:

Na polia alta: músculo tríceps porção média, lateral, longa.

Tríceps testa: músculo tríceps porção média, lateral, longa, ancôneo.

Ombros:

Desenvolvimento por trás: músculo, deltóide feixe posterior, anterior, medial.

Desenvolvimento pela frente: músculo deltóide feixe posterior, anterior, medial, peitoral maior.

Elevação lateral: músculo trapézio, deltóide,

Elevação frontal: músculo deltóide

Exercícios para costas:

Barra fixa: músculo trapézio, romboide, grande dorso.

Puxada na frente: músculo redondo maior, grande dorso.

Puxada por trás: músculo grande dorso, trapézio, romboide.

Remada na polia baixa: músculo, trapézio, romboide, grande dorso.

Exercícios para as pernas:

Agachamento: músculo, glúteo médio, máximo, quadríceps.

Leg press: músculo glúteo médio, máximo, quadríceps.

Cadeira extensora: quadríceps, vasto lateral.

Cadeira flexora: semitendinoso, semimembranoso, bíceps da coxa.

Cadeira adutora: músculo adutor médio e longo, grácil, pectinio

Exercícios para os glúteos:

Afundo a frente: músculo reto da coxa, vasto medial e lateral, glúteo máximo.

Extensão do quadril na polia baixa: glúteo.

Elevação da pelve no solo: glúteo, fascia lata, bíceps da coxa.

Exercícios para o abdômen:

Abdominal no solo: músculo oblíquo, reto abdominal.

Abdominal com os pés fixos: músculo oblíquo, reto abdominal.

Abdominal no banco inclinado: músculo oblíquo, reto abdominal.

Abdominal com polia alta: oblíquo externo.

Rotação do tronco (twist): músculo oblíquo externo e interno, reto abdominal.

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