Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Como deixar seu treino cardiovascular mais estimulante





Ir para a academia depois do trabalho e fazer uma hora de esteira talvez não seja a ideia de programa mais feliz para muita gente. Muitos apostam nos exercícios cardiovasculares por conta dos benefícios associados à saúde, para queimar calorias ou para melhorar o desempenho.

Não importa a razão pela qual você está fazendo este tipo de exercício: às vezes ele pode ser simplesmente chato. Para ajudar quem quer tornar este momento mais agradável e, ao mesmo tempo, garantir todas as vantagens citadas acima, o site do jornal Huffington Post listou algumas dicas. Confira.

Nova música

Tente adicionar uma nova playlist à sua seleção musical. Existem também diversos tipos de podcasts com download gratuito, que você pode baixar e intercalar com as canções. Tente também novos ritmos musicais, isso pode deixar o seu treino mais divertido.

Treine com um amigo

Uma vez por semana, tente ir para academia com algum amigo que também malha. Às vezes nem é preciso conversar durante o treino, mas é bacana ter alguém ao lado como forma de incentivo.
Faça uma aula em grupo

Se você é do tipo que adora exercícios cardiovasculares, sozinho no seu próprio mundo, tente uma nova experiência. Fazer uma aula em grupo pode dar uma quebrada na rotina e, além disso, ter alguém no comando dos movimentos pode aumentar a sua performance. O tempo gasto na aula vai voar.

Treine ao ar livre

Tem dia que é bom sair um pouco e mudar o cenário habitual. Encontre um parque perto da sua casa onde você possa andar, correr, patinar ou pedalar. Dessa forma você queima calorias de um jeito novo.

Tente novos aparelhos

Se você é novo na academia, logo irá descobrir que gosta mais de alguns equipamentos do que de outros. Depois de alguns meses, você irá perceber também que pode usar o mesmo aparelho, com diferentes velocidades e intensidades. Da próxima vez que for para a academia, tente sair da sua zona de conforto e tente as outras opções de exercícios disponíveis.

Aumente a intensidade

Se você percebe que mal está suando e que segue fazendo movimentos sem muito esforço, é hora de se mexer. Aposte em inclinações e com a velocidade – isso vai tornar o treino mais desafiador, o que significa calorias indo embora ainda mais rapidamente.

Tenha em mente o "por que"

Pense no por que você está fazendo um treino cardiovascular. Cuidar do seu corpo agora é a garantia que o seu processo de envelhecimento será mais saudável. Você vai se sentir mais magro e manter a saúde do coração em dia.

Não se trata apenas de queimar as calorias da sua última refeição: este tipo de atividade oferece uma série de benefícios, que vão muito além da sua sessão de malhação.


Comente:


Nenhum comentário:

facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog