Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

5 Exercícios Dde Treinamento Funcional para fortalecer os Glúteos




http://www.olivre.com/wp-content/uploads/2012/07/exercicios-para-fortalecer-os-gluteos-sem-cirurgia1.jpg

Se você está desanimada ao olhar no espelho e ver um glúteo que não te pertence, não se desespere! com uma atividade física prazerosa em 4 meses seu glúteo será outro. Esse exercício pode ser feito durante um mês e ir variando mês a mês e ser associado a outros exercícios passados pelo nosso professor.
 
Experimente o treino com o "mini band" (faixa elástica) abaixo, elaborado pelo Eduardo Rodrigues, personal trainner especialista em treinamento funcional e pilates do Fit Body Pilates e comprove os resultados.
 
1-AQUECIMENTO
 
Em pé, com o mini band no tornozelo, faça, simultaneamente, os movimentos de abdução de quadril (abertura da perna) com uma das pernas e agachamento. Retorne à posição inicial e faça o mesmo com o outro lado do corpo. Realize 20 repetições para cada lado.
 
2-EXTENSÃO DE QUADRIL
 
Com o mini band nos tornozelos e as mãos apoiadas em uma parede ou árvore (se estiver no parque), mantenha os pés paralelos e flexione os joelhos, jogando suavemente o quadril para trás. Realize 3 séries de 15 a 20 repetições.
 
3-SUBIDA NO STEP
 
Com um dos pés em cima do step e o outro no chão, impulsione o corpo até deixar as pernas retas e retorne à posição inicial. Mantenhas os glúteos contraídos durante o movimento. Realize de 10 a 15 repetições para cada perna.
 
4- AGACHAMENTO COM BASTÃO
 
Afaste os pés na largura dos ombros e segure o bastão acima da cabeça. Fixe os pés no chão e flexione o quadril e o joelho até onde o ombro permitir ou até as pernas formarem um ângulo de 90 graus. Realize 3 séries de 10 a 15 repetições.
 
5- AGACHAMENTO COM MEDICINE BALL
 
Afaste os pés na largura do quadril, lance a medicine ball para cima e pegue-a de volta, fazendo um agachamento com as pernas abertas e os pés levemente apontados para fora. Faça 3 séries de 15 a 20 repetições.


Comente:


Nenhum comentário:

facebook