Crossfit utiliza exercícios olímpicos para definição corporal








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Crossfit utiliza exercícios olímpicos para definição corporal. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!

Crossfit Petrolina (Foto: Magda Lomeu)

Já imaginou reunir em uma mesma atividade física, exercícios olímpicos como ginástica rítmica, levantamento de peso e exercícios militares? O Crossfit proporciona essa diversidade de atividades, na busca de músculos mais desenhados e emagrecimento. Por isso, a modalidade é uma opção viável para quem chegar em forma ao verão. 

Os objetivos do Crossfit são melhorar a definição corporal e a eficiência da musculatura. Por ser uma atividade intensa, que trabalha com grupos musculares de todo corpo, o Crossfit deve ser praticado no máximo três vezes por semana, em dias alternados, para que haja repouso dos músculos e articulações. Além disso, quem possui alguma restrição médica não deve praticar a atividade. 

O formato do Crossfit há cinco anos era diferente de hoje, eles tentavam levar ao máximo de esforço físico e com o máximo de tempo possível que a pessoa suportasse o exercício, então eram treinos de uma hora e meia, mas isso foi mudando para não colocar risco a saúde. A metodologia do treino foi mudada para que ficassem mais curtos. Por exemplo, um treino de 18 minutos é um dos  mais longos que a gente usa. É comum treino de sete minutos, cinco minutos levando o corpo também a intensidade mais alta que ele conseguir.

Base desse post



Crossfit utiliza exercícios olímpicos para definição corporal Crossfit utiliza exercícios olímpicos para definição corporal Reviewed by Dani Souto EF on 08:19:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Curta e Siga em Rede Sociais