Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Sabendo mais sobre a aula de Step




http://originalfitness.com.br/wp-content/uploads/2013/01/class_step.jpg

A aula de Step sempre foi uma das atividades mais procuradas das academias porque tem como principal objetivo o condicionamento cardiorrespiratório e também o fortalecimento das pernas e dos glúteos, fazendo com que a procura por essa modalidade de ginástica fosse uma coqueluche há 20 anos.

A modalidade tem algumas características próprias como a altura do step que é de 15 centimetros. A altura ideal para cada aluno é quando, apoiado um pé em cima do step e outro no chão, a perna que está em cima esteja com o joelho em uma flexão de 90° e na altura do quadril.

Uma coisa que não se deve fazer é usar movimentos que desçam de frente do step ou que subam de costas, o primeiro para não lesar os joelhos e o segundo, para evitar quedas. Não escolher músicas com mais de 136 BPMs porque quanto mais rápida é a música, menor a técnica empregada e maior o risco de lesão.

A escolha do set list da aula tem a função de criar sincronia no grupo, parâmetros de qualidade e de quantidade e motivação. É importante que ela tenha a velocidade ideal que permita que os movimentos sejam feitos numa cadência adequada, com amplitude de movimento e que desperte o desejo de se movimentar.

As técnicas são aplicadas de acordo com o público que faz as aulas. Assim, para um público iniciante, o esqueleto e a pirâmide são métodos mais adequados e que podem ser usados também por alunos intermediários e avançados


Comente:


Nenhum comentário:

facebook