Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

3 dicas para melhorar a aula de Spinning





http://2.bp.blogspot.com/_BMhP09zeZeI/Sw6DQgAvDaI/AAAAAAAAAW4/ax9dq4UOk3U/s1600/Spinning1-main_Full.jpg

A preocupação de todo professor de Fitness (seja a aula que for) é transformá-la no mais interesante possível. As aulas de bike indoor, ou spinning como são popularmente conhecidas, são as mais oferecidas em muitas academias, devido a grande procura dos alunos. É possível perder entre 400 a 800 calorias em uma hora, dependendo da intensidade do treino, sexo, massa magra e condicionamento físico de quem pedala.

Saiba alguns aspectos que pode ajudar a incentivar os alunos nessas aulas:

Música

A musicalidade da aula de bike é um dos fatores que contribui para o grande interesse dos alunos. O profissional de educação física deve trabalhar as músicas de acordo com as estratégias de treino, tornando a montagem das aulas um exercício com infinitas possibilidades. Outro fator motivacional é a participação do professor no treino. Dessa forma, o aluno se sente encorajado.

Estratégias de treino

  Oaluno de bike indoor também está procurando por resultados. E para tornar o treino mais eficaz,  deve haver mistura de aulas com maior e menor intensidade, somando as diferentes estratégias de treino (contínuo e intervalado) garante um alto gasto calórico, melhora o condicionamento cardiovascular e ainda previne o excesso de treinamento (overtraining).

Vocabulário adequado

 O profissional deve entender também um pouco de ciclismo outdoor para montar seu roteiro de aula. Como ja disse acima, a participação do professor no treino encoraja o aluno.

Um dos motivos da popularidade é que são aulas acessíveis a diferentes níveis de condicionamento físico e faixa etária. E ainda é possível perder entre 400 a 800 calorias em uma hora, dependendo da intensidade do treino, sexo, massa magra e condicionamento físico de quem pedala. Boa sorte!


Comente:


Nenhum comentário:

facebook