Exemplo de playlist perfeita para o spinning







Um dos pontos altos de uma boa aula de spinning é a música. A música traz motivação, anima e faz você superar o desafio proposto.

A seleção a seguir tem entre 20 e 30 minutos. O segredo está na quantidade de batidas por minuto (bpm), que ajudarão você a se manter focada e pedalar no ritmo e na intensidade certos. Se não curtir nossas dicas, encontre o bpm de qualquer trilha no site songbpm.com. Depois, ajuste o acento para que o joelho esteja levemente dobrado quando seu pé estiver no fundo do pedal. Então, é só começar.

Trilha 1 (Nível 1) - bpm 100-110

Esta primeira é um aquecimento, que faz o sangue correr mais rápido pelas veias e aumenta a oxigenação dos músculos. Pedale rápido e no mesmo ritmo até que a música acabe, então...

Superstition - Stevie Wonder

 

Trilha 2 (Nível 1 ao 3) - bpm  100-110

Comece a pedalar no nível 1, mas logo mude para o 3. Agora é a hora de levantar do selim e contar até 10 bem devagar. Sente-se novamente e retorne ao nível 1. Repita o mesmo movimento de 3 a 5 vezes.

Stronger - Kanye West

 

 

Trilha 3 (Nível 2) - bpm 115

Sente-se e certifique-se de entrar no nível 2 nos primeiros 10 segundos da música. Mantenha a intensidade em toda a canção, empurrando com uma das pernas e puxando o pedal com outra. No meio do caminho, alterne o movimento das pernas: a que estava puxando, empurra, e vice-versa.

Get  Lucky - Daft Punk

 

 

Trilha 4 (Nível 3) - bpm 120

Quando a música mudar, volte a ficar em pé na bike. Você vai pedalar nessa posição por toda a canção, então escolha uma de que goste muito. Não importa o quão devagar você vá, desde que não pare de pedalar. E não esqueça: a cabeça sempre deve estar erguida.

Take California - Propellerheads

 

 

Trilha 5 (Nível 2) - bpm 140-160

Morro abaixo! Sente-se. Você deve estar bem suada agora, então aproveite 30 segundos
de recuperação. No nível 2, assim que o meio minuto acabar, pedale o mais rápido que puder por 15 segundos. Se recupere e repita o processo mais duas vezes.

Flashdance (Remix) - David Guetta

 

Trilha 6 (hora do isolamento) - bpm 95-100

Em nível 2, levante-se na bike, contraindo o abdômen. Não mexa a parte superior do corpo e conte até 30 – sem deixar de pedalar. Repita o movimento por mais 2 vezes na mesma música. Feito! Agora é o momento de alongar panturrilhas, glúteos, quadríceps e posterior da coxa.

I Wanna Be Sedated - Ramones




Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Exemplo de playlist perfeita para o spinning Exemplo de playlist perfeita para o spinning Reviewed by Dani Souto EF on 09:33:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Curta e Siga em Rede Sociais