Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

terça-feira, 2 de junho de 2015

Coordenação motora também é trabalhado no Step





http://www.academiaflipper.com.br/wp-content/uploads/2013/04/step_capa.jpg

Lembro de uma das primeiras aulas na faculdade que tive sobre step. Era uma aula de prática de ensino então era um aluno que a aplicava para outros alunos. A aula foi ótima, mas para quem tinha coordenação boa. Para os descoordenados, a aula ficou difícil e muitos não conseguiram acompanhar. Desde então, sempre tive em mente que a aula de step, dentre outros objetivos, tinha a coordenação como característica.

Definição e ganho de massa muscular são alguns dos motivos que levam as pessoas às academias, mas mesmo assim, a perda de peso é o principal deles.

O step inclui-se no grupo das modalidades que desenvolvem a resistência cardiovascular. Trata-se de uma alternativa interessante à aeróbica, com a qual apresenta algumas semelhanças. Pratica-se com a ajuda de um pequeno banco, cuja altura varia consoante a resistência do praticante, sobre o qual são executados os exercícios. A este banco dá-se o nome de bench-step, step-training ou bench-fitness.

O step trabalha principalmente o quadril, glúteos e pernas e pode queimar até 400 calorias em 30 minutos. Você também pode intercalar o exercício com outras atividades, como caminhadas, por exemplo.

Além de auxiliar na perda de peso, também trabalha a coordenação motora. Você precisa dançar e subir nos steps simultaneamente, o que exige uma coordenação dos movimentos e equilíbrio.

A coordenação motora é uma coisa que pode ser trabahada no step e que pode ajudar as pessoas na prática de outras atividades.


Comente:


Nenhum comentário:

facebook