Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Dicas para a prática do Spinning




spinning


As aulas de pedaladas intensas são indicadas a todos que estiverem dispostos a gastar energia para manter a boa forma, desde que essa pessoa não tenha nenhuma restrição médica. Aos iniciantes, é indicado começar encarando um tempo menor para que possam adquirir um melhor condicionamento, conseguindo, assim, a disposição necessária para fazer pelo menos uma hora de exercício contínuo.

Veja dicas para a prática da atividade:

Bike: Saiba a posição correta do banco, quando o pedal está no ponto mais baixo, o joelho se flexiona a 30 graus. O guidão se mantém na altura do selim.

Alongamento: alongue sempre no início e no final do treino.

Frequência Cardíaca: É importantíssimo controlar a frequência cardíaca para medir o esforço durante o exercício. Identifique a sua zona de F.C. de treinamento e respeite-a, pois podem existir diferentes níveis de condicionamento e adaptação dentro do mesmo grupo.

O início: embora seja puxada, a modalidade não tem restrições, isso por que você pode ajustar as cargas conforme for aguentando. O bom é que você inicie com aulas de 30 minutos, três vezes por semana. Com a prática, aumente para 45 minutos e, finalmente, uma hora.

O que esperar do Spinning: os exercícios simulam diferentes percursos: plano, subida e descida. Para subir, o professor vai pedir para aumentar a carga, é importante para que não dê "trancos" no joelho. Para descer, que diminua a mesma. E pode preparar-se para levantar e sentar, isso ajuda a fortalecer o abdome.

Quanto a carga: a roda dianteira tem uma espécie de freio, que facilita ou dificulta a pedalada, e é basicamente isso que define a carga. Quanto mais apertado, mais esforço vai exigir.

Nunca pedale sem carga. Pois os giros se tornam muito rápidos e podem comprometer a articulação dos joelhos e desestabilizar o quadril. Suas chances de lesões aumentam.

Não se esqueça da garrafinha de água, durante a prática do spinning a uma maior desidratação. O recomendado é que seja ingerido 200 ml a cada 15 minutos de atividade.

Outro cuidado é com a alimentação, o ideal é se alimente bem, porém se possível uma hora antes da atividade para que se evite o mal-estar.

É importante lembrar que cada um tem o seu limite, e você não precisa pedalar tão rápido quanto seu colega ao lado.

Com informações do site Saúde e Suplementos. 



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