Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

12:01:00

5 cursos online para quem trabalha com Fitness


A falta de tempo faz com que muitas pessoas deixem de fazer bons cursos. Se contabilizado a hora em trânsito, preso em engarrafamentos e as aulas, muitas vezes fica impossível fazer aquele curso com o assunto interessante visto em outrora.

Por isso, separei 5 cursos online para quem trabalha na área do Fitness se atualizar. Vasta clicar na imagem e ir para a página especifica. Lá tem o conteúdo e todas as informações:

Curso Musculação do Iniciante ao Avançado

Curso Online de Musculação do Iniciante ao Avançado

O curso Musculação do Iniciante ao Avançado  oferece ao profissional de Educação Física o conhecimento sobre História, conceitos de força, hipertrofia, controle motor, métodos de treino, periodização e muito mais.

Curso Treinamento Abdominal

Curso Online de Treinamento Abdominal

 
O curso Treinamento Abdominal, por meio da Educação a Distância, oferece ao profissional de Educação Física conhecimentos sobre anatomia e cinesiologia, fisiologia do exercício, prescrição de treino para a região abdominal e muito mais.

Curso Alongamento Terapêutico

Curso Online de Alongamento Terapêutico


Os profissionais em fisioterapia poderão atualizar o conhecimento, a respeito dos princípios gerais que envolvem os conhecimentos teóricos dessa técnica, procurando trabalhar melhor com o ser humano de uma forma integral, aprimorando os conceitos do alongamento, visando à melhoria da saúde e qualidade de vida.

Curso Fisiologia do Exercício

Curso Online de Fisiologia do Exercício


O curso Fisiologia do Exercício, por meio da Educação a Distância, oferece ao profissional de Educação Física conhecimentos sobre fontes energéticas, metabolismo aeróbio e anaeróbio, sistema cardiovascular, sistema respiratório e muito mais.

Curso Pilates

Curso Online de Pilates

 
O curso de Pilates ajuda o terapeuta a atuar no condicionamento físico e nas desordens posturais por intermédio de diferentes exercícios.

Boa sorte!

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

14:40:00

Saiba mais sobre o Fly Ioga

ioga2 (Foto: Reprodução/Instagram)

Pense em uma aula de meditação com acrobacia aérea... o resultado é a nova modalidade Fly Ioga, que está bombando e conquistando it-girls, celebs e amantes de exercícios que misturam movimento e postura. Ainda não se sabe ao certo quando foi que a prática surgiu no mundo. Muitas correntes defendem que apareceu primeiro na Índia, outras juram que foi na Tailândia, e há quem diga que começou na Califórnia. Porém, o método ganha cada vez mais força no Brasil por ser uma aula dinâmica, gostosa de praticar e que ainda trabalha respiração, força, flexibilidade e concentração.

Como qualquer prática de ioga, os praticantes são recomendados a ir bem à vontade, desligar os celulares e relaxar. Os alongamentos já começam com o tecido, que muitas vezes funciona como um suporte para quem quer esticar o corpo ou parte dele.
 
No Fly, todos os movimentos são suspensos no tecido que fica preso ao teto e te dá a liberdade de ficar de ponta-cabeça até cansar. E é justamente o apoio nos tecidos que alivia o peso na coluna e deixa tudo mais leve e divertido. O resultado de tudo isso? Corpo supertonificado e menos 350 calorias por aula. Ah, mas quem tem problemas na coluna ou labirintite devem passar longe do método, tá?

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

09:29:00

Treinamento funcional trabalha o corpo todo


http://cgn.uol.com.br/blogs/necessaire/wp-content/uploads/2010/10/personal+trainer+de+treinamento+funcional+pratica+sp+__B440B_1.jpg
O Treinamento Funcional envolve a integração do corpo todo para gerar um gesto motor específico em diferentes planos de movimentos. É uma forma de treinamento mais focada nos movimentos fundamentais do cotidiano ou no movimento específico de algum esporte com o objetivo de produzir movimentos mais eficientes.


A maioria dos exercícios do treinamento funcional trabalha movimentos compostos, integrando pernas e braços, uma vez que são esses que ajudam a trabalhar também a região do core. Um exemplo é o exercício de agachamento feito com uso de halteres. De quebra, você sai com braços, pernas e abdômen trabalhados.

O grande diferencial do Treinamento Funcional é o trabalho do corpo de uma forma global, com treinos variados em uma aula dinâmica, estimulando vários grupos musculares ao mesmo tempo, com o uso de aparelhos alternativos e materiais e acessórios diferenciados. 

Trabalhar o corpo completamente, sem se limitar apenas ao fortalecimento ou ao exercício aeróbico, por exemplo, traz dinâmica ao treinamento funcional.  Não fique apenas no treino, divirta-se e tenha mais prazer em suas práticas esportivas, assim não haverá desânimo ou desculpas para não se exercitar.
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