Treinamento funcional trabalha o corpo todo








http://cgn.uol.com.br/blogs/necessaire/wp-content/uploads/2010/10/personal+trainer+de+treinamento+funcional+pratica+sp+__B440B_1.jpg
O Treinamento Funcional envolve a integração do corpo todo para gerar um gesto motor específico em diferentes planos de movimentos. É uma forma de treinamento mais focada nos movimentos fundamentais do cotidiano ou no movimento específico de algum esporte com o objetivo de produzir movimentos mais eficientes.


A maioria dos exercícios do treinamento funcional trabalha movimentos compostos, integrando pernas e braços, uma vez que são esses que ajudam a trabalhar também a região do core. Um exemplo é o exercício de agachamento feito com uso de halteres. De quebra, você sai com braços, pernas e abdômen trabalhados.

O grande diferencial do Treinamento Funcional é o trabalho do corpo de uma forma global, com treinos variados em uma aula dinâmica, estimulando vários grupos musculares ao mesmo tempo, com o uso de aparelhos alternativos e materiais e acessórios diferenciados. 

Trabalhar o corpo completamente, sem se limitar apenas ao fortalecimento ou ao exercício aeróbico, por exemplo, traz dinâmica ao treinamento funcional.  Não fique apenas no treino, divirta-se e tenha mais prazer em suas práticas esportivas, assim não haverá desânimo ou desculpas para não se exercitar.



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Treinamento funcional trabalha o corpo todo Treinamento funcional trabalha o corpo todo Reviewed by Dani Souto EF on 09:29:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Curta e Siga em Rede Sociais