Saiba mais sobre o Zumba Fitness









A Zumba nasceu na Colômbia e pouco tempo depois virou febre nos EUA e agora chegou ao Brasil, em várias academias com intuito de acelerar o emagrecimento de maneira divertida. Está com preguiça de malhar? Essa dança latina pode te dar um empurrãozinho!

O exercício mistura movimentos aeróbicos, uma forma nova de perder calorias que permite ao seu corpo perder ceca de 700 a 100 calorias por hora, além de proporcionar um efeito ótimo para seu corpo. Os treinos são intervalados, para aumentar a queima de calorias, beneficiar o condicionamento cardiovascular.

Famosas como Shakira e Jennifer Lopez já adotaram o estilo de dança para entrar em forma e manter o corpo perfeito. A Zumba Fitness é uma dança que surgiu em 1990 por um colombiano que ensinava ginástica aeróbica, e só agora ela conseguiu o status Fitness, se tornando uma modalidade que é uma grande aliada para pessoas que querem perder peso, no mundo todo.

Como Funciona as Aulas de Dança Zumba Fitness

Com o status Fitness, é difícil encontrar uma academia que não ofereça esse tipo de aula de dança com essa modalidade, oferecendo a seus alunos um melhor desenvolvimento para seu corpo. A Zumba é um estilo conhecido tanto na América Latina, como em todo mundo, por isso as pessoas já optam por esse meio, para garantir a boa forma.





As aulas combinam exercícios aeróbicos e localizados, incluindo coreografias de rumba, reggaeton, salsa e merengue. Atualmente também foram incluídos a Zumba, os tipos de dança de hip hop e samba, pois o objetivo da Zumba Fitness, além de manter a forma é fazer isso com diversão e alegria.

Os movimentos da Zumba, são feitos de forma que o peso do corpo seja explorado e usado para os exercícios já na categoria toning são utilizados halteres de pesos para assegurar maior e melhor intensidade na definição corporal. A Zumba, ainda possibilita um estilo especial para idosos e mulheres grávidas, para que a intensidade seja mais baixa.

Benefícios da Zumba Fitness


A Zumba proporciona para seus adeptos uma alta intensidade do exercício que pode ser comparada a uma aula de corrida, spinning e muay thai. O resultado é que fica fácil notar uma diferença significativa no corpo, depois de um mês de aula, com uma frequência de duas a três vezes semanais.


Além disso, podemos destacar outros benefícios como melhoria no condicionamento físico, sistema cardiovascular, tonificação muscular, aumento da autoestima e aumento da coordenação motora e da agilidade.

A Zumba Fitness pode ser aconselhada a outros exercícios físicos, assim proporcionando mais intensidade para eles, e deixando o seu corpo sempre em forma.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Saiba mais sobre o Zumba Fitness Saiba mais sobre o Zumba Fitness Reviewed by Dani Souto EF on 14:25:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Curta e Siga em Rede Sociais