Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Dicas para deixar a barriga chapada e lisinha




Ir à academia queimar as gordurinhas para o verão parece não ser uma tarefa complicada. Para perder barriga basta fazer abdominais, certo? Errado. Antes, é preciso acabar com a camada de gordura que se acumulou na parte abdominal, chamada gordura central. O abdominal busca o fortalecimento e a tonificação dos músculos, e não queimar calorias. Quem começa a fazer esse exercício buscando perder peso, está perdendo tempo. Para ficar com os músculos da barriga definidos e aparentes, é preciso primeiro perder a camada de gordura acumulada na região da barriga.

Curso online de Treinamento Abdominal

Algumas atitudes aliadas à malhação podem ajudá-la a detonar de vez o "efeito pochete" e conquistar uma barriga negativa! Adote-as já!

1. Abasteça a sua geladeira com proteínas magras. Pesquisas mostram que um cardápio rico nesse nutriente ajuda a queimar a gordura abdominal.

2
. À noite, pegue leve nas garfadas. Afinal, nesse período, o organismo entra em fase de repouso e você queima menos calorias. Você não quer que elas acabem ao redor da sua cintura, não é mesmo?

3.
Nada de petiscar enquanto bebe um drinque. É que o seu corpo vai se mobilizar para queimar as calorias do álcool, e as da comida, já sabe: vão virar reserva de gordura.

4.
Atente-se aos rótulos, especialmente aos índices de gordura trans e saturada e sódio. As primeiras estufam a barriga, e o mineral, se consumido em excesso, pode causar inchaço.

5.
Relaaaxe! O hormônio cortisol, liberado nas situações de estresse, aumenta o apetite e faz que a gordura se acumule no abdome.

Veja agora alguns exemplos de exercicios para treinamento abdominal:

Abdominal oblíquo - foto: Getty Images

Abdominal invertido - foto: Getty Images

Abdominal com braço estendido - foto: Getty Images




Comente:


Nenhum comentário:

facebook