Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

14:56:00

Treino funcional para fortalecer a musculatura



Ter músculos mais fortes é o que busca grande parte das pessoas que decidem praticar uma atividade física. É através do fortalecimento muscular que se garante um corpo mais definido, melhora o condicionamento físico e dá mais resistência a ossos e articulações, evitando lesões.  E o treino funcional é uma forma de obter todos esses resultados. Esse tipo de treino é formado por séries que usam movimentos que realizamos no dia a dia, como agachar, empurrar, puxar e girar, porém eles são potencializados com o uso de alguns acessórios, como bolas, pranchas e bastões.

O treino funcional exercita toda a cadeia muscular e é mais atrativo do que outros exercícios devido a sua dinâmica. Ele possibilita realizar um treino diferente a cada dia, fazendo com que o aluno fortaleça a musculatura sem perceber.

 Outra característica dessa modalidade é que as séries são adaptadas conforme a necessidade e limite de cada aluno, levando a uma evolução gradativa. Além da musculatura o aluno de treino funcional desenvolve a coordenação motora, ele tem mais flexibilidade, agilidade, melhor equilíbrio e disposição cardiorrespiratória.


A postura da prancha lateral tonifica o abdômen e coluna vertebral, fortalecendo o core e garantindo uma melhor postura.

Como praticar a postura:

1. Deite-se de bruços com as pernas estendidas e os pés unidos. Apóie o corpo nas mãos e pés, como se fosse fazer flexão de braços.

2. Gire o corpo para a direita, deixando o peso sobre o braço esquerdo. Alinhe punho, braço e ombro. Posicione a perna direita sobre a perna esquerda.

3. Estenda o braço direito para cima, perpendicular ao solo e vire a palma da mão para a frente.

4. Permaneça por três a cinco respirações. Retorne à posição inicial e repita para o outro lado.

Alguns cuidados devem ser tomados nesta atividade. Se o exercício estiver muito difícil, além de não gerar melhora do controle motor, pode oferecer risco de queda ou prejuízo muscular e articular.

Além disso, como qualquer outro tipo de treinamento, a evolução deve ser progressiva, respeitando sempre os limites individuais.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

08:37:00

Diferença entre Instrutor de Musculação e Personal Trainer


http://www.esporteaguaecia.com.br/img_site/novidades/g/a-importancia-da-orientacao-do-professor-na-sala-de-musculacao_imagem_42201585527.jpg

Para quem frequenta academia, sabe que há a diferença entre o professor de musculação e o personal trainer.  Porém há pessoas que não sabem. Geralmente, a formação acadêmica é a mesma, com formação em Educação Física. A diferença real é que o Personal é um profissional pago para dar atenção exclusiva a um aluno, enquanto o instrutor de musculação é um profissional disponibilizado pela academia para instruir e auxiliar todos os alunos.

VANTAGENS EM TER UM PERSONAL:

Você tem um professor só pra você.
Você tem um compromisso com o profissional, assim é mais difícil faltar.

DESVANTAGENS EM TER UM PERSONAL:

É um serviço mais caro porque além de você pagar a academia, paga o personal.
Muita gente acaba dependente do profissional e acaba limitando as atividades.


VANTAGENS EM SER ORIENTADO PELO PROF. MUSCULAÇÃO:

Você tem possibilidades de sempre ter contatos com professores, que mesmo seguindo um mesmo padrão imposto pela academia para manter a qualidade de serviço, sempre terá uma dica diferente de cada professor, de acordo com que você vai tendo contato com eles.
Mesmo com a academia cheia, os professores estão sempre disponíveis para tirar as dúvidas, é só abordá-los. Lembre-se o professor não tem bola de cristal pra saber se você está precisando dele ou não, você é um aluno dentre os trinta. ele, dentre os trinta alunos é apenas um professor.
É mais barato, já esta incluso a orientação do professor na mensalidade.

DESVANTAGENS  EM SER ORIENTADO PELO PROF. MUSCULAÇÃO:

Geralmente, você tem que aprender os exercícios novos toda vez que muda sua ficha. Pela nossa experiência, as pessoas ficam um pouco perdidas nos novos treinos nas primeira 2 ou 3 semanas.Depois a coisa vai tranquila.
Você não tem um professor só pra você. Tem que saber dividir a atenção dele com os outros alunos.

Bom só pra finalizar, seu professor de musculação ou seu personal é apenas a ponta da bússola, ou seja, serve pra te indicar o caminho do sucesso pra melhorar a sua saúde e sua estética.

Porém,  quem vai pagar o preço e fazer  a coisa toda acontecer é somente uma pessoa: VOCÊ.
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