Diferença entre Instrutor de Musculação e Personal Trainer








http://www.esporteaguaecia.com.br/img_site/novidades/g/a-importancia-da-orientacao-do-professor-na-sala-de-musculacao_imagem_42201585527.jpg

Para quem frequenta academia, sabe que há a diferença entre o professor de musculação e o personal trainer.  Porém há pessoas que não sabem. Geralmente, a formação acadêmica é a mesma, com formação em Educação Física. A diferença real é que o Personal é um profissional pago para dar atenção exclusiva a um aluno, enquanto o instrutor de musculação é um profissional disponibilizado pela academia para instruir e auxiliar todos os alunos.

VANTAGENS EM TER UM PERSONAL:

Você tem um professor só pra você.
Você tem um compromisso com o profissional, assim é mais difícil faltar.

DESVANTAGENS EM TER UM PERSONAL:

É um serviço mais caro porque além de você pagar a academia, paga o personal.
Muita gente acaba dependente do profissional e acaba limitando as atividades.


VANTAGENS EM SER ORIENTADO PELO PROF. MUSCULAÇÃO:

Você tem possibilidades de sempre ter contatos com professores, que mesmo seguindo um mesmo padrão imposto pela academia para manter a qualidade de serviço, sempre terá uma dica diferente de cada professor, de acordo com que você vai tendo contato com eles.
Mesmo com a academia cheia, os professores estão sempre disponíveis para tirar as dúvidas, é só abordá-los. Lembre-se o professor não tem bola de cristal pra saber se você está precisando dele ou não, você é um aluno dentre os trinta. ele, dentre os trinta alunos é apenas um professor.
É mais barato, já esta incluso a orientação do professor na mensalidade.

DESVANTAGENS  EM SER ORIENTADO PELO PROF. MUSCULAÇÃO:

Geralmente, você tem que aprender os exercícios novos toda vez que muda sua ficha. Pela nossa experiência, as pessoas ficam um pouco perdidas nos novos treinos nas primeira 2 ou 3 semanas.Depois a coisa vai tranquila.
Você não tem um professor só pra você. Tem que saber dividir a atenção dele com os outros alunos.

Bom só pra finalizar, seu professor de musculação ou seu personal é apenas a ponta da bússola, ou seja, serve pra te indicar o caminho do sucesso pra melhorar a sua saúde e sua estética.

Porém,  quem vai pagar o preço e fazer  a coisa toda acontecer é somente uma pessoa: VOCÊ.



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Diferença entre Instrutor de Musculação e Personal Trainer Diferença entre Instrutor de Musculação e Personal Trainer Reviewed by Dani Souto EF on 08:37:00 Rating: 5

Um comentário

Unknown disse...

Mas fiquei chateado com meu professor, ele vive conversando com as mulheradas, e teve uma aluna que veio me ensinar a fazer o exercício correto, achei falta de profissionalismo.

Curta e Siga em Rede Sociais