Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

10:11:00

Spinning define pernas e bumbum e aumenta a resistência


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Conhecido como o "detonador de calorias", o spinning é uma das aulas mais disputadas das academias. E não é por menos. Ele queima gorduras, fortalece os músculos e, de quebra, aumenta a resistência cardiovascular e respiratória.

O gasto energético varia de 500 a 700 calorias por hora, dependendo da intensidade da aula e do condicionamento físico do praticante. O emagrecimento é realmente o grande benefício que este exercício proporcional Porém, não é o único beneficio da modalidade. A prática regular de spinning traz a ativação cardiorrespiratória, o fortalecimento dos membros inferiores (pernas e glúteos), do abdômen e da região lombar. A atividade contribui ainda para a redução do colesterol, da pressão arterial, ajuda no controle do diabetes e diminui o risco de doenças coronarianas.  
Com tantos benefícios, é de se entender porque o ciclismo indoor se consagrou no horário nobre das academias. Se você está começando agora, a dica é usar uma bermuda acolchoada, ou levar um banco de gel. O selim da bicicleta é muito duro e estreito para quem não está acostumado.

Hora de regular a bike 
 
Primeiro, coloque o banco na altura dos seus ossinhos do quadril. Depois, certifique-se que ele não está muito para frente nem para trás. Para isso, sente-se no banco, com os pés paralelos ao chão, e veja se seus joelhos ficam alinhados com o tornozelo. Regular o guidão também é fácil. A distância dele para o banco deve ser do mesmo comprimento do seu antebraço, com os dedos estendidos. Lembrando que o guidão deve ficar sempre mais alto que o banco. Depois, suba na bike e verifique se falta algum ajuste. E lembre-se: a maior parte das lesões está relacionada à má regulagem do equipamento. 

Se o seu objetivo é emagrecer, a atividade física deve ser praticada com o coração trabalhando entre 65% e 75% de sua frequência cardíaca. Se você tem 25 anos, por exemplo, sua frequência cardíaca mínima, para promover a queima de gordura, é 127, e a máxima, é 146.

Outro acessório que vale a pena adquirir é uma sapatilha especial para ciclistas profissionais. Ela tem o solado duro, o que faz com que não ocorra desperdício na transferência de força do pé para o pedal - ao contrário do que acontece com o tênis, que tem a sola mais macia.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

11:15:00

Benefícios do Wellness



Para falar em bem-estar global é necessário alcançar e manter algumas condições objectivas: adequada capacidade aeróbica, tono e força muscular, flexibilidade e elasticidade, peso corporal ideal, alimentação equilibrada, hábitos saudáveis. Quem adopta um estilo de vida sadio não apenas alcança e mantém com mais facilidade estas condições, mas experimenta também benefícios que o envolvem completamente e se reflectem positivamente em todos os aspectos da sua vida.
O equilíbrio entre corpo e mente obtido com um estilo de vida wellness traduz-se numa melhora do humor e em relações mais serenas com os outros. Reencontrar a harmonia consigo mesmo representa a premissa fundamental para relacionar-se positivamente com o ambiente e as pessoas que nos cercam.

Wellness significa mais energia

Uma das principais vantagens de quem adopta um estilo de vida wellness é a sensação de "sentir-se em forma" e cheio de energia.
Um novo impulso permite de superar os momentos de cansaço e enfrentar com mais vitalidade qualquer situação: no trabalho, em família, no tempo livre.

Wellness significa mais eficiência no trabalho

Maior capacidade de tomar decisões complexas, melhor concentração, maior criatividade e resistência ao stress, são alguns dos benefícios que se notam ao adoptar no trabalho um estilo de vida orientado ao bem-estar

Wellness significa mais vitalidade ao longo dos anos

Ao lado das vantagens perceptíveis subjectivamente, o wellness produz, de facto, benefícios objectivos para os principais órgãos e aparatos do nosso corpo, que nos permitem de conservar no tempo a máxima capacidade psicofísica, colocando as bases para uma maturidade serena e em plena eficiência.

Wellness significa bem-estar psicofísico

Os benefícios psicológicos decorrentes dum estilo de vida wellness traduzem-se numa melhora do humor e numa maior disposição.
Reencontrar o equilíbrio e estar em sintonia consigo mesmo representa a chave para relacionar-se positivamente com o ambiente e as pessoas com as quais entramos em contacto.

O decálogo do Wellness

  • dedicar todos os dias, se possível, pelo menos 30 minutos a uma actividade física contínua e moderada
  • realizar com frequência e regularidade também exercícios para a força e a flexibilidade muscular
  • preferir sempre os deslocamentos a pé ou de bicicleta aos meios de transporte passivos (automóvel, moto, elevadores)
  • fazer 5 refeições diárias, simples e equilibradas, variando com frequência a escolha dos alimentos e dando preferência àqueles frescos e pouco elaborados
  • dedicar ao sono o tempo necessário para uma completa recuperação das energias físicas e mentais
  • motivar-se constantemente, focalizando sempre um novo objectivo a alcançar
  • dedicar tempo às pessoas queridas e às próprias paixões, cuidando sempre duma ampla gama de interesses
  • passar mais tempo possível em ambientes pouco poluídos, criando frequentes ocasiões de contacto com a natureza
  • não fumar e não assumir substâncias que podem comprometer, mesmo que temporariamente, a lucidez mental e o pleno autocontrolo.
  • buscar sempre uma atitude mental positiva, lembrar de sorrir o mais possível!

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