Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

terça-feira, 25 de julho de 2017

11:27:00

7 perigos para quem está entrando na academia

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Muitos novatos são "educados" equivocadamente por quem não entende bem do assunto — e queremos te ajudar a se manter longe dessas falsas verdades.

O número crescente de academias no Brasil é sintoma do aumento de procura das pessoas pela musculação. O problema disso é que muitos novatos acabam sendo "educados" por outros frequentadores que não sabem o que estão fazendo.

Acesse o blog da Educação Fisica
 

E assim começa o ciclo de um mito do treinamento físico. Hoje estamos cheios deles.
Para alertá-lo sobre essa realidade, decidimos listar alguns mitos e esclarecê-los. Assim você se torna capaz de se prevenir e de garantir que não está fazendo algo errado – mesmo que todos na sua academia cometam esse equívoco.

"Suplementos são superiores a comida"
Suplementos são, em sua maioria, alimentos desidratados. Imagine que o Whey Protein concentrado é na verdade o soro do leite desidratado, que a albumina é clara de ovo desidratada e etc. Existem, sim, outros compostos que são menos "naturais", mas a moral da história é que eles não são superiores à comida, principalmente quando pensamos no fator micronutrientes. Os suplementos servem para complementar sua dieta. Ou seja, eles são uma (pequena) parte da sua alimentação.

"Fazer aeróbio para emagrecer"
Na verdade, o que você precisa para emagrecer é fazer dieta. O gasto energético durante uma caminhada ou corrida é muito pequeno se comparado ao quanto você consegue consumir. Por isso, para emagrecer é necessário somar uma dieta adequada a exercícios aeróbios — e anaeróbios (musculação), se você não quiser perder massa muscular.

"Trabalhar apenas uma parte de um músculo"
É muito comum ouvir que peck deck trabalha a parte interna do peitoral e que rosca scott trabalha a parte de baixo do bíceps. Mas isso não existe. O músculo é preso em "duas pontas" e quando você o contraí o que acontece é uma aproximação dessas duas pontas. Portanto, não tem como trabalhar apenas uma parte do músculo, somente o músculo todo.

"Não alongar antes/depois do treino provoca lesões"
O alongamento não previne lesões. Possuir uma musculatura em comprimento ideal pode sim fazer diferença, mas isso não é alcançado com um alongamento de 10 segundos antes ou depois do treinamento. Para melhores resultados aqueça, treine e procure alongar as musculaturas que você não trabalhou no dia.
"Ter que treinar todos os dias para obter resultados"
A frequência de treinamento adequada depende principalmente do seu nível de condicionamento. Se você está iniciando nos exercícios, vai ter mais benefícios se treinar menos frequentemente (3 vezes por semana) com treinamentos que trabalhem o corpo todo. Mas se você está se exercitando há muito tempo, o ideal é aumentar a frequência de treinamento, pois chegará um momento (dependendo do seu objetivo, vale notar) que se exercitar somente por 1 hora e 3 vezes por semana será pouco.

"Cortar os carboidratos à noite"
Cortar carboidratos à noite é uma estratégia que possuí um raciocínio lógico. O que dizem é que, como você não vai gastar (muita) energia enquanto dorme, vai estocar o nutriente como gordura. Mas não podemos esquecer que possuímos reservas de carboidrato (glicogênio) no organismo também. O ponto é que muitas pessoas treinam à noite. Nesse caso, o certo é consumir carboidrato e proteína logo após os exercícios para repor os estoques de glicogênio, melhorar a recuperação e, principalmente, não perder massa muscular.

"Cortar gordura da alimentação"
Consuma gordura. Não estou recomendando que você coma frituras ou comidas recheadas de gordura, mas o corpo humano necessita dessa substância para produção hormonal. Por isso, cortar esse macronutriente não é o ideal. É necessário ter um consumo de gordura (de todos os tipos, menos a trans) balanceado de acordo com sua dieta.

Com um pouco de informação, você já está no caminho de resultados melhores e mais rápidos. E lembre-se sempre de consultar um profissional antes de iniciar qualquer dieta e treinamento.

Publicado em 22/04/14 e revisado em 25/07/17
 

segunda-feira, 10 de julho de 2017

13:43:00

Treinamento Funcional é atividade ideal para gerar hipertrofia?



Nem sempre o treinamento funcional vai gerar hipertrofia. Porém, para gerar hipertrofia, o treinador terá que adaptar as variáveis envolvidas no treinamento funcional para que ele gere hipertrofia, isso irá acontecer.

A hipertrofia é o aumento do volume celular. Ela não ocorre apenas com as células musculares, mas é uma resposta a determinado estímulo. Ela pode ser aguda ( num pós exercício, por exemplo) ou crônica (quando permanece por mais de 3 dias).

Assim, ao pensar em treinamento funcional para ter esse aumento celular, é preciso levar em conta os objetivos de cada um. Se o aluno quiser um corpo todo hipertrofiado, a musculação é a melhor atividade. Porém, se ele quiser apenas melhorar sua tonicidade muscular e apresentar músculos mais rígidos, o treinamento funcional é uma ótima atividade.

Se o objetivo é a hipertrofia, precisa-se ter um treino totalmente voltado para isso. Já se o seu objetivo é melhora do condicionamento físico geral, investir no treinamento funcional pode ser uma boa pedida.

Tudo depende das variáveis envolvidas, dos métodos usados. O treinamento funcional pode sim gerar hipertrofia, mas no geral, ele é menos efetivo do que a musculação para este objetivo. Tudo isso está ligado a um dos mais importantes princípios do treinamento esportivo, o da especificidade.

Além disso, a dieta e o descanso também são fatores a serem considerados para avaliarmos estas duas modalidades.

Mais do que apenas trabalhar com uma qualidade física isolada, o treinamento funcional busca trabalhar com movimentos amplos e mais complexos, que envolvam equilíbrio, agilidade, coordenação motora e resistência.

Para ter variedade de exercícios funcionais, você precisa conhecer o guia com 200 exercícios de Treinamento Funcional. Além desses exercícios, o guia ensina como a montar o treino de funcional de maneira perfeita. Clique aqui e conheça!

quinta-feira, 6 de julho de 2017

10:11:00

Curso Completo Formação MIT - Movimento Inteligente



MOVIMENTO INTELIGENTE

Incorpora conceitos e pilares do Treinamento Funcional junto aos Princípios do Método Pilates, somado as bases fundamentais da biomecânica, avaliação funcional "MIT", cadeias musculares e terapia manual.

O QUE É O CURSO?

Nossa formação foi desenvolvida por um fisioterapeuta e um educador físico em conjunto e incorpora conceitos e pilares do Treinamento Funcional junto aos princípios do Método Pilates, somado às bases fundamentais da biomecânica, avaliação "MIT", cadeias musculares e terapia manual.

Sim, aproveitamos o que cada técnica tem de melhor para potencializar nosso trabalho junto ao cliente e com isso alcancemos resultados mais efetivos e satisfatórios para todos. Neste curso, nós daremos maior ênfase para a reabilitação, mas não deixaremos de lado o assunto "desempenho/performance".

Ao final deste curso você estará apto para utilizar o que aprendeu no seu Studio de Pilates, academia ou consultório como uma nova ferramenta de trabalho para seus alunos e/ou pacientes, desenvolvendo um plano de aula crítico e científico, prevenindo lesões, aplicando exercícios corretamente e acelerando a recuperação do seu cliente com eficiência e segurança.


VEJA AQUI O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO (TEÓRICO E PRÁTICO)

1. Cadeias Musculares: Tratamento em Cadeia x Segmentado

2. Os 10 Fundamentos Essenciais para o Tratamento Eficaz

3. A Biomecânica por trás dos Princípios do Método Pilates

4. Avaliação Funcional "MIT" – Entendendo porque é mais eficaz que a Avaliação Estática

5. Protocolo de Avaliação Funcional "MIT"– Entendendo, Praticando e Aplicando

6. Exercícios Corretivos de Pilates (Relacionados de Acordo com a Avaliação)

7. Exercícios Corretivos do Treinamento Funcional

8. Aprimorando sua Aula/Sessão com a Aplicação Correta dos Movimentos

9. Movimentos Fundamentais do Treinamento Funcional

10. Aplicação de Protocolo de Tratamento Terapêutico Funcional - TTF

11. Refinando os Movimentos

12. Visão Global – Enxergando o indivíduo como um todo

13. Pequenas Técnicas de Terapia Manual que Auxiliam ao Treinamento/Tratamento

14. Dinâmica e Caso Clínico

15. Dúvidas Finais, Entrega de Certificado e Encerramento


FORMATO DO CURSO

Nosso curso é presencial e a didática mistura teoria (15%) com a prática (85%). Trazemos casos do dia-a-dia para a discussão.

Buscamos interação durante todo o curso, realizando explicações teóricas, mas sempre seguidas de prática. Acreditamos que o aluno aprende quando pratica aquilo que ouve.

Nós estudamos na prática alguns casos que os próprios alunos trazem! Venha trazer o seu também!

QUEM DEVE FAZER ESTE CURSO

Estudantes (a partir do 5º período) e Profissionais de Fisioterapia e Educação Física que têm sede de conhecimento, acreditam que o aprendizado deve ser contínuo, valorizam seu currículo e querem se destacar com excelência.

Não perca a chance de fazer um curso espetacular, com ótimo conteúdo. 

Clique na imagem abaixo e tenha todas as informações!

http://3.bp.blogspot.com/--bh4hD7vuuw/WVY7EkgsDuI/AAAAAAAAUOM/ZrE5-avG0xYykRcbMBOEDFJey9NZ4XRLQCK4BGAYYCw/s1600/inscreva-se-no-curso.jpg


terça-feira, 4 de julho de 2017

19:54:00

Receitas Anabólicas Para Musculação Em Vídeo



Aprenda a fazer 120 receitas para ganho de massa muscular.
O material é composto de vídeos que ensinam passo a passo como preparar as receitas.

Até quem tem pouca experiência na cozinha consegue preparar com facilidade.

SISTEMA REVOLUCIONÁRIO de Treinamento para Emagrecimento que Não Necessita de Nenhum Equipamento Podendo Ser Realizado do Conforto de Sua Casa Ou de Qualquer Lugar do Mundo Onde Você Esteja. E O MELHOR: são Treinos a Partir de 4 MINUTOS Por Dia!!!

Treinos Para Emagrecer

Não poderia faltar um e-book que realmente te mostre técnicas para emagrecer de verdade e esse é o e-book que fará você queimar toda gordura não essencial do seu corpo.

Veja uma série de dicas e treinos para emagrecer, perda até 6kg em um mês, você vai aprender dicas preciosas que realmente dão resultados.
O e-book conta com receitas e treinos exclusivos que mostra a realidade de como emagrecer de verdade.

Shakes Para Construção Muscular

O e-book Shakes anabólicos te mostra como criar poderosos shakes para auxiliar no ganho de massa muscular, são 30 shakes deliciosos que você pode tomar de manhã, ou antes dos treinos. Você terá 30 opções de shakes anabólicos para todos os gostos e ocasiões. Você nunca ficará enjoado!

O e-book conta com receitas e treinos exclusivos que mostra a realidade de como emagrecer de verdade.

Máxima Definição Corporal

Todos os detalhes necessários para definição muscular você vai encontrar nesse e-book uma série de treinos todos focados na definição muscular.

Além disso, você terá acesso aos 2 Shakes SECRETOS usados por Arnold Schwarzenegger em épocas de treinamento intensivo para ganho de músculos. Essas raridades vão fazer muita diferença nos seus treinos!

O que comer Antes e Depois dos Treinos

Antes: Ficar sem comer antes do treino de musculação pode interferir diretamente nos seus resultados. A alimentação pré-treino é tão importante quanto a pós, e não deve ser negligenciada.

Depois: Comer depois do treino de musculação na academia é crucial para ganhar massa muscular e restaurar a energia do seu corpo. No entanto, precisamos saber o que comer e exatamente quando comer para ter os melhores resultados.

Aprenda fazer as refeições certas antes e depois dos seus treinos, os ebooks mostra dicas e sugestões sobre refeições essenciais pré e pós treino. São dicas valiosas que impulsiona o crescimento dos musculos.

Como Economizar no Supermercado

Os supermercados são especialmente projetados para espremer até o seu último centavo. Para salvar o seu bolso e fazer você economizar muito dinheiro, você terá acesso ao e-book "Como Economizar no Supermercado".
Nesse e-book você vai aprender a evitar as principais armadilhas encontradas na hora de fazer as compras, fazendo com que você compre mais, gastando menos.

Importar Suplementos

Se você está cansado de ter que pagar pequenas fortunas para adquirir suplementos alimentares de qualidade, você tomou a decisão certa em adquirir esse guia.
E-book mostra como importar suplementos legalmente dentro da lei.

Clique na imagem para saber o valor do investimento e formas de aquisição.

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Informações sobre o Produto:

Criado por  Andre Luiz Neves


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