Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

segunda-feira, 9 de julho de 2018

08:50:00

Menos conversa na academia, mais ação

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Muita gente pode não enteder o porquê de se respeitar todos aqueles segundos de intervalo na musculação. às vezes, no corre corre do dia a dia, pode-se achar perda de tempo. Mas não é! 
Embora seja um aspecto do treino de musculação pouco observado e avaliado nas academias, a pausa (intervalo de descanso) que os praticantes fazem entre uma série de exercícios e outra n musculação é importante.  A maioria dos indivíduos que praticam musculação não controla muito bem essa pausa. Muitos fazem uma série e depois ficam conversando com amigos, nem se dão conta de que já se passaram três, quatro, cinco minutos até o início da próxima série… E será que faz diferença o tempo de pausa?

Vários estudos dizem que sim. Em consequência ao tempo de recuperação, há maior ou menor liberação dois importantes hormônios durante o treino: o GH (hormônio do crescimento) e a Testosterona. O GH exerce um efeito mais potente na queima da gordura, enquanto a testosterona atua principalmente no aumento da massa muscular. Em outras palavras, dependendo da duração da pausa, você pode estimular mais o ganho de massa muscular ou da queima de gordura.

Um estudo recente investigou a liberação de GH em homens já experientes em treino de musculação para diferentes tipos de pausa entre as séries: 60, 90 ou 120 segundos. Para resumir, a pausa de 60 segundos foi a mais impactante para a liberação de GH, mais do que triplicando a sua concentração até 30 minutos após o treino. Já a pausa de 120 segundos foi a que mais estimulou a liberação de testosterona. E a pausa de 90 segundos? Apresentou boa liberação de GH (porém inferior a de 60 segundos) e testosterona (menos do que a de 120 segundos) e mostrou ser um intervalo intermediário para quem busca ganho de massa muscular e emagrecimento.

Então, é importante prestar atenção nessa pausa, principalmente se há objetivos a serem cumprido. Esse exemplo acima é apenas uma variável que demonstra o quanto essa etapa do treinamento. Portanto, menos conversa é mais resultado!

Publicado em 12/05/15 e revisado em 09/07/2018

quinta-feira, 21 de junho de 2018

14:15:00

Treinamento Funcional em gestantes

Resultado de imagem para treinamento funcional em gestantes

O treinamento funcional para gestantes tem como princípio preparar o organismo de maneira íntegra, segura e eficiente através do centro corporal, chamado nesse método por CORE (músculos para vertebrais – ou da coluna, músculos abdominais, músculos do assoalho pélvico).
O treinamento funcional tem como objetivo a melhora da propriocepção, equilíbrio e do acionamento dos músculos do CORE com intuito de diminuir a incidência de dores lombares e, provavelmente, o aparecimento de lesões, podendo ser executado em superfícies instáveis ou estáveis.
O treinamento funcional na gravidez veio para ficar, pelo menos por alguns anos essa modalidade estará na lista das academias e prioridade dos profissionais. No treinamento funcional existe uma variação muito grande de exercícios e equipamentos que podem ser utilizados. O profissional deverá conhecer muito bem cada exercício e material para adaptá-lo para a gestante. Não são todos que ela poderá fazer. As grandes instabilidades e exercícios arriscados devem ser tirados do quadro de exercícios selecionados.
Na gravidez a orientação deve ser sempre a segurança da gestante não só pela superfície estável, mas também pelo grau de dificuldade ou ação do exercício. É importante que o profissional conheça bastante da gravidez e do treinamento funcional para aplicá-lo. Além disso, deve-se levar bastante em conta as modificações posturais durante a gravidez e o quanto o treinamento funcional poderá amenizar essas modificações e as dores na lombar.
Modificações Posturais durante a Gravidez
O período gestacional compreende diversas mudanças corporais, no qual a mulher sofre adaptações fisiológicas e anatômicas. Essas adaptações e modificações são provocadas pelas necessidades funcionais e metabólicas impostas pela gravidez.
O mecanismo compensatório postural mais relatado pelos especialistas é a acentuação da curvatura lombar da mulher comparado ao aumento progressivo do volume abdominal.
Dor Lombar na Gravidez
Uma das complicações mais comuns da gravidez é a dor lombar e cerca de 50% das mulheres sofrem durante a gestação. O exercício tem sido utilizado como uma das medidas preventivas para a dor lombar e desde cedo, se adotado com orientações posturais e ergonômicas, exercícios de alongamento, fortalecimento e relaxamento muscular. Esses procedimentos têm tido efeitos positivos sobre a diminuição da intensidade da dor lombar em gestantes.
Os exercícios de alongamento fazem parte das recomendações preventivas que devem ser destinados para o relaxamento e compensação da musculatura lombar, levando também a mulher a uma percepção corporal permitindo-a reconhecer quando houver sobrecarga da região durante a execução de alguma atividade, ou manutenção prolongada de uma postura. No entanto esses exercícios devem ser conduzidos com conhecimento, pois a gestante neste período também tem sua flexibilidade aumentada.

quarta-feira, 6 de junho de 2018

11:14:00

Dê valor ao abdominal com elevação das pernas

 

Os abdominais tradicionais têm seu valor, mas algumas variações são ainda mais eficientes. O abdominal com elevação das pernas é um exemplo.

Trata-se de um dos exercícios mais eficazes para trabalhar os músculos abdominais e oblíquos, além de aumentar a resistência muscular do core. Ao praticar este exercício, você pode treinar toda a cadeia abdominal, efetivamente ensinando os abdominais a apoiar o core inferior e o movimento lombar da coluna vertebral.

Para executá-lo você deve deitar sobre um colchonete e elevar seus pés em direção ao teto. Depois volte à posição inicial, sem permitir que seus pés toquem o solo. Mantenha seu abdômen contraído durante toda a execução do movimento.

É claro que existem muitos outros exercícios insanos que você pode fazer pra rasgar seu abdômen, mas esses três especialmente vão trabalhar bastante toda sua região do core.

E treinar essa região é essencial para obter mais sustentação e estabilidade aos movimentos do seu corpo – o que, além de te favorecer esteticamente, ainda vai permitir que você treine mais e melhor.

Dica boa:

Dica boa:

Neste breve guia ilustrado você irá encontrar mais de 150 exercícios para para proteger seu Core, de todas as formas, tronco, costas, abdômen e peitoral,Membros Superiores e Inferiores, reforçando e protegendo peitoral, tríceps, bíceps, coxas, adutores, abdutores panturrilhas joelhos, quadris e tornozelos. Este guia é parte integrada dos demais volumes Exercícios e Fisioterapia, onde você encontrará exercícios para, com diversos implementos comoFaixa Elástica, bola, Foam Roller e Peso do Corpo. Além das instruções detalhadas, você encontrará links para vídeos demonstrativos de todos os vídeos. Mais um panfleto bônus sobre liberação miofascial no Foam Roller. Clique aqui e saiba mais!



quarta-feira, 9 de maio de 2018

16:21:00

Saiba mais sobre o Cross Training




O cross training pode ser definido como um plano de exercícios com foco em trabalhar todo o corpo para um melhor condicionamento físico e, claro, um bom visual. A proposta deste treino é trabalhar o corpo como um todo, melhorar a saúde enquanto se entra em forma ou apenas se manter em movimento. Anda se tornando cada vez mais popular no Brasil, tanto em academias como com personais em treinos em casa.

 É muito importante esclarecer que uma academia que oferece o cross training (cross training gym), deve esclarecer que esse sistema de treinamento pode não ser o mais indicado para os iniciantes.

Para acompanhar  os treinos de alta intensidade e o praticante deve já ter um bom nível de condicionamento físico anteriormente.

Os  exercícios são amplos, naturais e rápidos, então os iniciantes que estão interessados em sessões de exercícios curtos e muito intensos, devem primeiro adotar os métodos aeróbicos mais tradicionais, justamente para ganhar mais condicionamento físico.

Só depois disso, é válido pensar em experimentar essa estratégia fitness de emagrecimento tão avançada.

É importante lembrar que os programas de emagrecimento  mais utilizados hoje nas academias para modificar a composição corporal com  rapidez começam com um comprometimento com uma alimentação saudável.

Associados à alimentação saudável devem estar os exercícios cardiovasculares que mobilizam gordura, como hidroginástica, caminhada, corrida, remo, natação, spinning, aeróbica, hopping, step, etc.

Além disso, outras práticas também promovem estímulos musculares  mais fortes, como ginástica, treinamento funcional, musculação e  body pump, e atividades mistas de maior intensidade como HIIT, Cia Cyde e Crossfit.

O número de sessões semanais indicadas varia de 3 a 6. Vai depender dos objetivos e das condições físicas de cada pessoa.

Você precisa conhecer agora!

Este conteúdo foi elaborado como auxílio para acadêmicos e professores de Educação Física que pretendem trabalhar com seus alunos e clientes, podendo ser individualmente ou na parte coletiva , com atividades físicas voltadas para a promoção de bem estar, saúde, emagrecimento e ganho de massa muscular.



quinta-feira, 26 de abril de 2018

15:57:00

Conheça a esteira aquática que previne lesões


Correr na esteira é uma forma de treinamento popular e que traz muitos benefícios para o praticante, como a queima de gordura, desenvolvimento de músculos e aumento da resistência física. Mas você já imaginou treinar em uma esteira aquática? Que pode ser instalada dentro de casa? Sim, os japoneses fizeram questão de criar esse modelo.

O aparelho moderno, que na Inglaterra é vendido por aproximadamente 70 mil libras, promove benefícios similares à corrida de rua. Além de todas as vantagens que a esteira oferece, o peso corporal do atleta é reduzido em até 80% por estar debaixo d'água, o que diminui o impacto sobre as articulações. Por conta disso, ela tem sido usada tanto para prevenir lesões, como para ajudar na reabilitação muscular.

Alguns modelos da esteira aquática são vendidos no Brasil, mas nenhuma ainda se iguala à esse modelo japonês. É comum ver alguns treinos específicos dentro d'água, como por exemplo o aquarunning, modalidade que surgiu há anos, cuja ideia é correr sem tocar os pés no solo. Aulas de hidroginástica também são realizadas por todas as idades. Entretanto, uma esteira com essa estrutura é uma novidade no mercado fitness.

terça-feira, 3 de abril de 2018

14:09:00

Treino Funcional e Cross - Passo a Passo (em vídeo)



Este conteúdo foi elaborado como auxílio para acadêmicos e professores de Educação Física que pretendem trabalhar com seus alunos e clientes, podendo ser individualmente ou na parte coletiva , com atividades físicas voltadas para a promoção de bem estar, saúde, emagrecimento e ganho de massa muscular.



Conteúdos Programáticos:

1 - O que é o Treinamento Funcional
2 - Intensidade dos treinamentos
3 - Alongamentos e Aquecimento
4 - Como montar um centro de Treinamento
5 - Como montar um Circuito e Estações de Treino
6 - Avaliação Física
7 - Aulas Práticas
7.1 - Treinos com Bambolês
7.2 - Treinos com Cones
7.3 - Treinos com Pneus
8 - Guia do Cross Treino
9 - Treinos Individuais de Cross
10 - Treinos com grupos de Cross A
11 - Treinos com grupos de Cross B
12 - Treinos com grupos de Cross C
13 - Treinos com grupos de Cross D
14 - Livro de treinamento funcional 100 exercícios

Não perca a chance de fazer um curso espetacular, com ótimo conteúdo. 

Clique na imagem abaixo e tenha todas as informações!

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Informações sobre o Curso:

Produtor: Giovani Soldera

quinta-feira, 15 de março de 2018

15:56:00

Importância do Core Fortalecido


O Core, ou Powerhouse como é chamado no Pilates, é um conjunto de músculos que compreende os flexores e extensores da coluna, principalmente, e tem como função ser a base para sustentar toda a coluna e ser o ponto de apoio para movimentos distais.

O que acontece com um aluno que está com o Core enfraquecido? Provavelmente ele vai desenvolver uma série de compensações e desequilíbrios que gerarão dores em vários locais. Se pensarmos a longo prazo, essas compensações constantes e sobrecargas desnecessárias sobre a coluna poderão desenvolver uma série de lesões.

Portanto, o "core" é o centro do nosso corpo. É o conjunto de músculos responsável pelo nosso equilíbrio e pela adequação postural do tronco em qualquer movimento.

Muitos dos exercícios que usamos numa aula de Treinamento Funcional precisam de uma ativação eficiente de Core para cumprirem seu objetivo. E muitos deles também servem para fortalecer essa musculatura.

A prancha é um dos queridinhos de qualquer treinador. Sabe por quê? Porque ela trabalha a musculatura do Core de maneira extremamente eficiente.

Nesse tipo de exercício temos uma importante ativação de musculaturas profundas, como o transverso abdominal. O transverso é um dos principais estabilizadores da coluna e é uma musculatura que responde muito bem à estímulos de resistência.

Além disso, o transverso abdominal tem funções como auxiliar na respiração, manter a pressão intra-abdominal, sustentar as vísceras e preparar a coluna, de forma antecipatória, para sustentar distúrbios. Lembre-se disso da próxima vez que seus alunos resolverem reclamar para fazer prancha. Os músculos do core, quando fortalecidos e acionados de forma correta, dão suporte para a coluna e quadris evitando o estresse nessa região, além de joelhos e tornozelos. Os exercícios focados no core definem o abdômen e modelam a cintura, além de auxiliar no funcionamento dos órgãos internos.

Com um Core funcionando da maneira correta, podemos focar em resgatar funções corporais. Isso está bastante relacionado com aquela ideia de movimentos funcionais. Infelizmente, a vida moderna não proporciona muitas oportunidades para que os músculos e articulações realizem suas funções próprias.

Você tem que ter acesso a 95 exercícios de pranchas e esfinges, utilizados no tratamento, prevenção e fortalecimento da musculatura do core assim como do corpo todo. Clique aqui e conheça esse guia excelente.

terça-feira, 13 de março de 2018

17:04:00

Biomecânica Aplicada ao Treinamento de Força



Connect Educa! Curso dividido em 8 módulos de muita Biomecânica Aplicada ao Treinamento de Força. Aulas concisas (aproximadamente 40 minutos) com muita evidência científica e aplicação prática.

Ainda teremos um Webinário ao vivo no final dos 8 módulos para tirar dúvidas direto com o professor! Vamos discutir com um dos maiores nomes da área de Biomecânica Aplicada ao Treinamento Força no Brasil, o professor doutor Thiago Matta.

Neste curso, ele aborda conceitos para fundamentar essa importante área da prescrição de exercício para aplicação direta do profissional de educação física no seu cotidiano, além disso, novos conceitos e propostas para reavaliação e aprimoramento da prescrição do treinamento de força fazem parte do conteúdo.
Curso dividido em 8 módulos, com muita evidência científica e aplicação prática. Vamos discutir com um dos maiores nomes da área de Biomecânica Aplicada ao Treinamento Força no Brasil, o professor doutor Thiago Matta.

Abordaremos conceitos para fundamentar essa importante área da prescrição de exercício para aplicação direta do profissional de educação física no seu cotidiano, além disso, novos conceitos e propostas para reavaliação e aprimoramento da prescrição do treinamento de força fazem parte do conteúdo.




Módulo 1 – Produção de movimento:
- Contração muscular e propriedades do músculo
- Revisão de conceitos mecânicos aplicados

Módulo 2 – Análise de movimento:
- Tipos de movimentos, mobilidade e estabilidade articular
- Formas de avaliação do movimento

Módulo 3 – Questões neurais:
- Neuroadaptações ao treinamento de força
- Aprofundando a eletromiografia de superfície (SEMG)

Módulo 4 – Mecânica muscular aplicada:
- Organização das estruturas musculares e suas funções
- Relações mecânicas e suas implicações

Módulo 5 – Tipos de hipertrofia e amplitude de movimento:
- Efeitos agudos e crônicos do treinamento de força
- Mecanismos responsáveis pela resposta do treinamento com diferentes amplitudes de movimento

Módulo 6 – Diferentes resistências:
- Vantagens e desvantagens mecânicas
- Direcionamento para individualização da prescrição do treinamento

Módulo 7 – Velocidade de contração (cadência):
- Problemas conceituais da aplicação direta
- Estratégias para aumento da capacidade de gerar força muscular

Módulo 8 – Treinamento excêntrico:
- Dano muscular induzido pelo exercício
- Aplicação prática e efeitos crônicos do treinamento excêntrico

Aviso Legal: Os resultados apresentados ou propostos na página ou vídeo de vendas não são garantidos e podem variar de pessoa para pessoa, podendo ser maiores ou menores do que o prometido.

Clique na imagem para saber o valor do investimento e formas de aquisição.

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segunda-feira, 12 de março de 2018

12:11:00

Aposte em aulas coletivas para se exercitar


As aulas coletivas, ja bastante populares no Brasil, vem ganhando cada vez mais espaço, e agora mais do que nunca com a proliferação de estúdios com o conceito de boutique ,como os de Ciclismo indoor, treinamento funcional, Crossfit , essas atividades ganham cada vez mais espaço no mercado de fitness.

Principalmente pela experiência diferenciada que podem promover . Os principais benefícios são:

– Promover a socialização

– Atrair clientes que não gostam de treinamentos tradicionais

– Aproveitamento mais eficientes dos espaços das academias

– Diversificação dos treinos

Acredito que esse expressivo crescimento é baseado na teoria das tribos, que nada mais é do um grupo de pessoas ligadas a três coisas: uma ideia, um ao outro, e ao líder. E que de forma espontânea aparecem, quando pessoas com o mesmo interesse, melhora do condicionamento físico, se unem para treinar.

O grande segredo para as modalidade serem tão eficientes e de tamanho sucesso, e exatamente o aspecto social e comunitário que ela exige. Apesar de serem atividades coletivas, e seus praticantes possuírem níveis de habilidade e capacidades físicas distintas, possuem em comum o fato de cada um estar treinando com o objetivo de transformar suas deficiências em forças, e através de orientação profissional é plenamente possível que o professor adapte e respeita a individualidade dos participantes.

As aulas de grupo permitem a prática de atividade física na companhia de outras pessoas, entre instrutores e demais participantes. A motivação não só é maior, como o tempo parece passar mais depressa do que se estiver a treinar só. Tem ainda a possibilidade de travar novas amizades e desfrutar de boa música.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

14:25:00

Gestão para Personal Trainers e Negócios Fitness




Esse curso totalmente Online foi feito para suprir a necessidade das ferramentas de gestão que por tantos anos fizeram falta na carreira do profissional de Educação Física que atua como Personal Trainer ou tem negócios na área de Fitness. Esse curso te dará informações suficientes para você abrir seu negócio ou dar um upgrade na profissão. Tudo muito bem preparado e embasado cientificamente.

A pergunta que vou te fazer é? Você quer saber mais?

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Usando os conhecimentos técnicos, gerenciais e comportamentais apresentadas no curso, você terá a possibilidades de alcançar um ganho de R$ 100.000,00 / ano, trabalhando apenas 8 horas por dia! Isso é altamente possível, desde que você siga todas as orientações descritas no curso. E se dedicar mais significa ganhar mais Ainda. Então tá esperando o quê?

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11:48:00

Musculação para Emagrecer



CURSO ON-LINE - 8 horas de aula.

Saiba o que há de mais atual sobre MUSCULAÇÃO PARA EMAGRECIMENTO. Ao final deste curso on-line você terá em mãos uma verdadeira "caixa de ferramentas" e será capaz de modificar a composição corporal de qualquer aluno!

Nosso objetivo é ajudar VOCÊ em sua evolução profissional, trazendo conhecimento técnico, denso e único de referências do mercado.

São informações muito valiosas, que podem mudar sua visão sobre a musculação e a forma como você prescreve treinos para seus alunos.

A pergunta que vou te fazer é? Você quer saber mais?

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terça-feira, 23 de janeiro de 2018

15:24:00

A EducaFit é a Principal Escola Online do Mercado Fitness.


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Agora você terá a sua disposição os melhores cursos em um só lugar. Fisiologia do Exercício, Personal Trainer, Gestão de Academias, Musculação, Biomecânica, Nutrição e Suplementação, Treinamento Funcional, Corrida, Fisioterapia, Medicina Esportiva, Atendimento, Vendas, Marketing, Lutas, Natação, entre muitos outros! Somos um canal de assinatura, como a NETFLIX.
 

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Estamos inseridos em: CURSO LIVRE, legalizado, conforme Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC. Resumindo, cursos técnicos profissionalizantes.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

08:17:00

Principal vantagem do HIIT





Hiit, sigla em inglês para High Intensity Interval Training ou Treino Intervalado de Alta Intensidade, é o treino perfeito para quem não tem tempo, mas não quer deixar de fazer atividade física. A modalidade promete emagrecimento com definição muscular, condicionamento físico e queima de 500 a 550 calorias a cada 30 minutos de aula.

O exercício intervalado ajuda mais no metabolismo de gordura (perda de peso) do que o exercício contínuo, mesmo utilizando mais glicose (carboidrato) como combustível.

E a explicação está na intensidade! Devido a maior intensidade, o treino vai aumentar o seu consumo de oxigênio pós exercício, propiciando assim um "aumento" do metabolismo que vai durar aproximadamente 24 horas (vai depender da intensidade e duração do treino). Portanto, o indivíduo gasta mais carboidrato durante o exercício, mas vai metabolizar mais gordura durante o descanso.

A principal vantagem do treinamento intervalado de alta intensidade é aceleração do metabolismo e dos processos de queima de gordura, bem como o aumento geral da resistência aeróbia e o aumento do consumo de oxigênio por parte dos tecido

O principal objetivo desse tipo de exercício é a queima calórica, com diminuição do percentual de gordura. Nessa aula a gente usa estímulos com o peso do próprio corpo, sem a ajuda de material, sempre com intensidade de moderada a forte, buscando a frequência cardíaca lá em cima, acima do limite.

Mas será que qualquer pessoa pode fazer uma aula de HIIT? Há grande polêmica devido a frequência cardíaca ficar entre 85% e a máxima, por quase não haver descanso e pelo alto impacto das atividades. Portanto, o ideal é que haja uma avaliação médica prévia, tanto do ponto de vista cardiovascular quanto do ortopédico.

Como é um treino intervalado de alta intensidade, o praticante, com o auxílio de um professor, vai realizar os exercícios no ritmo e grau de dificuldade que lhe for mais apropriado. Dentro de seu limite, ele realizará o treino de alta intensidade.

Ao contrário do que muitos pensam e praticam, nos treinos do Hiit não são usados apenas o peso corporal para os exercícios. É preciso agregar o máximo de implementos como pesos, corda naval, TRX e kettlebells para que o aluno tenha um gasto calórico e não deixe de lado o fortalecimento muscular e a manutenção da massa magra.                       

A chave está na alternância entre pico de esforço e recuperação: rápida, em repouso ou em pausa ativa, isto é, realizando outro exercício de baixa intensidade.

Confira esse curso sobre Prescrição de Treinamento HIIT com base em Evidências Cientificas. É imperdível!


segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

14:55:00

Prescrição do TREINAMENTO HIIT baseado em Evidências Científicas


O curso é destinado a Profissionais da Educação Física que desejam prescrever o TREINAMENTO HIIT com segurança e embasamento científico.

Você Profissional de Educação Física ou Estudante: SABE Prescrever o TREINAMENTO HIIT?
Você quer PRESCREVER TREINAMENTO HIIT com RESULTADOS GARANTIDOS e COM SEGURANÇA?

O curso está dividido em 6 módulos:

Módulo 01: Um breve Histórico

Módulo 02: Treinamento HIIT no século XXI - Similaridades

Módulo 03: Tipos de Treinamento Intervalado de Alta Intensidade

Módulo 04: Benefícios do Treinamento HIIT

Módulo 05: Variáveis de Prescrição do Treinamento HIIT

Módulo 06: Modelos de Protocolos de Treinamento HIIT

Módulo 07: Orientações Gerais para Prescrição do Treinamento HIIT

E tudo isso, com base nas Evidências Científicas

Veja TUDO o que você receberá:

- Acesso ilimitado ao curso por 1 Ano!

- 1 Ebook Maravilhoso!

- Todos os Slides em PDF!

- 20 Artigos Científicos para leitura!

- 2 Aulas ao VIVO para tirar dúvidas a ser agendada!

- 3 Palestras!

- Suporte Completo para tirar suas dúvidas!

- Área Exclusiva de Aluno 24 Horas por Dia!

- 7 dias de Garantia Incondicional!

- Certificado de 20 Horas!

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