Aposte em aulas coletivas para se exercitar








As aulas coletivas, ja bastante populares no Brasil, vem ganhando cada vez mais espaço, e agora mais do que nunca com a proliferação de estúdios com o conceito de boutique ,como os de Ciclismo indoor, treinamento funcional, Crossfit , essas atividades ganham cada vez mais espaço no mercado de fitness.

Principalmente pela experiência diferenciada que podem promover . Os principais benefícios são:

– Promover a socialização

– Atrair clientes que não gostam de treinamentos tradicionais

– Aproveitamento mais eficientes dos espaços das academias

– Diversificação dos treinos

Acredito que esse expressivo crescimento é baseado na teoria das tribos, que nada mais é do um grupo de pessoas ligadas a três coisas: uma ideia, um ao outro, e ao líder. E que de forma espontânea aparecem, quando pessoas com o mesmo interesse, melhora do condicionamento físico, se unem para treinar.

O grande segredo para as modalidade serem tão eficientes e de tamanho sucesso, e exatamente o aspecto social e comunitário que ela exige. Apesar de serem atividades coletivas, e seus praticantes possuírem níveis de habilidade e capacidades físicas distintas, possuem em comum o fato de cada um estar treinando com o objetivo de transformar suas deficiências em forças, e através de orientação profissional é plenamente possível que o professor adapte e respeita a individualidade dos participantes.

As aulas de grupo permitem a prática de atividade física na companhia de outras pessoas, entre instrutores e demais participantes. A motivação não só é maior, como o tempo parece passar mais depressa do que se estiver a treinar só. Tem ainda a possibilidade de travar novas amizades e desfrutar de boa música.




Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Aposte em aulas coletivas para se exercitar Aposte em aulas coletivas para se exercitar Reviewed by Dani Souto EF on 12:11:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Curta e Siga em Rede Sociais