Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

segunda-feira, 12 de março de 2018

Aposte em aulas coletivas para se exercitar





As aulas coletivas, ja bastante populares no Brasil, vem ganhando cada vez mais espaço, e agora mais do que nunca com a proliferação de estúdios com o conceito de boutique ,como os de Ciclismo indoor, treinamento funcional, Crossfit , essas atividades ganham cada vez mais espaço no mercado de fitness.

Principalmente pela experiência diferenciada que podem promover . Os principais benefícios são:

– Promover a socialização

– Atrair clientes que não gostam de treinamentos tradicionais

– Aproveitamento mais eficientes dos espaços das academias

– Diversificação dos treinos

Acredito que esse expressivo crescimento é baseado na teoria das tribos, que nada mais é do um grupo de pessoas ligadas a três coisas: uma ideia, um ao outro, e ao líder. E que de forma espontânea aparecem, quando pessoas com o mesmo interesse, melhora do condicionamento físico, se unem para treinar.

O grande segredo para as modalidade serem tão eficientes e de tamanho sucesso, e exatamente o aspecto social e comunitário que ela exige. Apesar de serem atividades coletivas, e seus praticantes possuírem níveis de habilidade e capacidades físicas distintas, possuem em comum o fato de cada um estar treinando com o objetivo de transformar suas deficiências em forças, e através de orientação profissional é plenamente possível que o professor adapte e respeita a individualidade dos participantes.

As aulas de grupo permitem a prática de atividade física na companhia de outras pessoas, entre instrutores e demais participantes. A motivação não só é maior, como o tempo parece passar mais depressa do que se estiver a treinar só. Tem ainda a possibilidade de travar novas amizades e desfrutar de boa música.



Comente:


Nenhum comentário:

facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *