Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

segunda-feira, 30 de julho de 2018

14:49:00

Treinamento Funcional não está dando resultado? Leia!



O Treinamento Funcional é tudo de bom. Seus exercícios são completos, trabalham padrões de movimento funcionais e ainda trazem diversos benefícios para o aluno. Mas, com tudo, você acha que o treinamento não está dando resultado?

Tenha paciência, e sobretudo, perseverança. É preciso saber esperar pelo momento certo em que seu corpo irá "pedir" pelos exercícios. Mas, antes de isso acontecer, ele irá passar por um processo de adaptação.

Este processo de adaptação costuma ser mais lento no caso de pessoas sedentárias. Se este é seu caso, não desista. O começo é sempre mais difícil, mas depois que você começar a notar os benefícios, verá que o Funcional é a melhor coisa. E reforçando: Evite faltar às aulas.

Seja consciente: Se o seu objetivo no Treinamento Funcional é o emagrecimento, busque se recordar do período de tempo que você ficou sem se exercitar e quanto tempo levou para você atingir os quilinhos extras.

Por mais que o Treino Funcional seja famoso e procurado por conta da sua eficácia e resultados rápidos, tenha consciência que é impossível perder todos estes quilos extras em apenas um mês. É claro que você irá perder peso, mas trata-se de um processo lento (dependendo da sua meta) que requer não só a prática dos exercícios funcionais, mas também de uma reeducação alimentar.

segunda-feira, 9 de julho de 2018

08:50:00

Menos conversa na academia, mais ação

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Muita gente pode não enteder o porquê de se respeitar todos aqueles segundos de intervalo na musculação. às vezes, no corre corre do dia a dia, pode-se achar perda de tempo. Mas não é! 
Embora seja um aspecto do treino de musculação pouco observado e avaliado nas academias, a pausa (intervalo de descanso) que os praticantes fazem entre uma série de exercícios e outra n musculação é importante.  A maioria dos indivíduos que praticam musculação não controla muito bem essa pausa. Muitos fazem uma série e depois ficam conversando com amigos, nem se dão conta de que já se passaram três, quatro, cinco minutos até o início da próxima série… E será que faz diferença o tempo de pausa?

Vários estudos dizem que sim. Em consequência ao tempo de recuperação, há maior ou menor liberação dois importantes hormônios durante o treino: o GH (hormônio do crescimento) e a Testosterona. O GH exerce um efeito mais potente na queima da gordura, enquanto a testosterona atua principalmente no aumento da massa muscular. Em outras palavras, dependendo da duração da pausa, você pode estimular mais o ganho de massa muscular ou da queima de gordura.

Um estudo recente investigou a liberação de GH em homens já experientes em treino de musculação para diferentes tipos de pausa entre as séries: 60, 90 ou 120 segundos. Para resumir, a pausa de 60 segundos foi a mais impactante para a liberação de GH, mais do que triplicando a sua concentração até 30 minutos após o treino. Já a pausa de 120 segundos foi a que mais estimulou a liberação de testosterona. E a pausa de 90 segundos? Apresentou boa liberação de GH (porém inferior a de 60 segundos) e testosterona (menos do que a de 120 segundos) e mostrou ser um intervalo intermediário para quem busca ganho de massa muscular e emagrecimento.

Então, é importante prestar atenção nessa pausa, principalmente se há objetivos a serem cumprido. Esse exemplo acima é apenas uma variável que demonstra o quanto essa etapa do treinamento. Portanto, menos conversa é mais resultado!

Publicado em 12/05/15 e revisado em 09/07/2018
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