Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

10:37:00

10 exercícios para Treinamento Suspenso

Treinamento Suspenso

Treinamento suspenso (TS) é uma nova forma de treinamento na qual se realiza exercícios explorando o peso corporal como resistência. O que caracteriza a suspensão é a utilização de tiras, nas quais o sujeito pode ter as suas extremidades suspensas (membros superiores ou inferiores), durante a execução dos exercícios. Os exercícios realizados no TS utilizam a força da gravidade e movimentos para gerar resposta neuromuscular às mudanças na posição do corpo.

Esse sistema de fitas elásticas que podem ser fixadas em qualquer local onde podem ser trabalhados exercícios de resistência, força, flexibilidade e estabilidade corporal. Além de todos esses benefícios, o treinamento suspenso também pode ser utilizado na reabilitação de patologias ortopédicas de neurológicas. Além dessas, veja outros benefícios que são adquiridos com esse tipo de exercício:

  • Melhora na postura;
  • Redução na incidência de lesões;
  • Melhora da coordenação motora;
  • Tonifica os músculos;
  • Definição muscular;

As finalidades dos treinos podem ser variadas de acordo com o objetivo pessoal do praticante. Sendo assim, o treinamento suspenso pode focar em determinados músculos de seu corpo, como também pode ser voltado para fortalecer e tonificar com mais precisão uma determinada região, não deixando de exigir condicionamento de todo o corpo. Abaixo você poderá conhecer alguns dos exercícios que você já conhece, mas agora podem ser inovados com a utilização da fita de suspensão:

  • Agachamento
Agachamento suspenso
  • Flexão de braços
Flexão suspenso
  • Remada fechada
Remada fechada suspensa
  • Agachamento com passada
Agachamento com passada suspenso
  • Treino de peito
Peito suspenso
  • Elevação de quadril
Elevação de quadril suspenso
  • Prancha isométrica
Prancha suspenso
  • Abdominal infra
Abdominal infra suspenso
  • Tríceps
Tríceps suspenso
  • Bíceps
Bíceps suspenso

Adote o treinamento suspenso nas aulas. Vou te dar duas dicas sensacionais para aprender mais sobre esse método. A primeira dica é o Curso Treinamento Suspenso com Ricardo Rambo e a segunda dica é o curso de STRAP UP - a fita de suspensão. Clique nos dois (no nome) e tenha mais informações!

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

16:25:00

GAP - a modalidade que queima 400 calorias em uma hora




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Quando pensa na parte do corpo que quer ver durinha com a malhação, a primeira coisa que vem à sua cabeça são bumbum, pernas e abdômen? Se você não tem muito tempo para dedicar à academia, pode ter certeza que a atividade física mais indicada é o GAP -- Glúteo, Abdome e Pernas -- e, não é só isso, a modalidade é capaz de tonificar as áreas mais cobiçadas pela ala feminina e, de quebra, queimar 400 calorias em uma hora.

Já conhece o blog da Educação Física?

Para quem acha que a boa e velha aula de GAP já está ultrapassada, saiba que não é bem assim.
Apesar de ter surgido nas academias, nos anos 90, a técnica é muito bem aceita pelas mulheres que querem ver o corpo durinho, pois, acredite você ou não, em um único movimento é possível trabalhar diversos músculos.
Se animou com a modalidade, mas ainda precisa de um incentivo extra? A gente listou alguns benefícios do GAP para você -- de uma vez por todas - começar a malhar.
1. A aula trabalha as partes mais cobiçadas pelas mulheres: bumbum, barriga e pernas. Ou seja, tudo que a gente quer deixar -- maciçamente -- no lugar para deixar a silhueta tonificada e curvilínea.

2. Você frita 400 calorias em apenas uma hora.

3. Os resultados são pra lá de eficientes e, em algumas semanas, já é possível notar as mudanças no corpo.

4. Favorece o desempenho em outras atividades, desde uma corridinha no final de semana até a sua performance na cama.

5. As aulas podem ser feitas por todas as pessoas -- desde que não tenham restrição médica --, uma vez que as cargas variam de acordo com o tipo físico de cada aluno.

6. Melhora o condicionamento físico, a flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio e concentração.

Revisado em 17/09/18. Publicado em 27/06/14

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

08:37:00

Benefícios do Treino Cardio


O treino de cardio ou treinamento cardiovascular pode ser defino como todo exercício físico que aumenta a frequência cardíaca. O principal objetivo é adquirir resistência física através do fortalecimento do sistema cardiovascular.  Este treino está relacionado a exercícios do tipo aeróbicos como corrida, ciclismo, natação e Hiit.

O treino de Cardio é uma excelente opção para quem procura perder peso, reduzir o stress, controlar a diabetes e reduzir o risco de doenças cardíacas. Mas os benefícios do treino cardiovascular não ficam por aqui!

Saiba de outros objetivos desse tipo de treino:
  • Fortalece os sistemas cardiovascular, respiratório, imunitário e hormonal.
  • Reduz os níveis das hormonas relacionadas com o stress e aumenta as endorfinas (hormonas da felicidade).
  • Diminui a Pressão Arterial e a Frequência Cardíaca de repouso, de esforço e de recuperação após esforço.
  • Adaptação do metabolismo, para que se consuma mais gordura como fonte de energia, melhorando a composição corporal (redução da massa gorda).
  • Ajuda a queimar gordura e a perder peso.
  • Melhora a capacidade de absorver e utilizar o oxigénio.
  • Aumenta os níveis de energia e diminui o cansaço.
  • Melhora a qualidade do sono.
Ao praticar qualquer treino de cardio, como o hiit, seu corpo receberá muitos benefícios. Suas veias e artérias se tornarão muito mais eficazes, e assim, seu coração terá muito menos trabalho ao bombear o sangue por elas.

Conheça o Workshop "Periodização de Treinamento Cardio"que ensina todos os cálculos necessários e fórmulas existentes para se periodizar um treinamento cardiorrespiratório. Clique aqui!
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