Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Movimentos básicos no Treinamento Funcional








Exercícios de treinamento funcional tendem a ativar mais músculos e, portanto, consomem mais energia.

A atividade se baseia nos movimentos naturais do corpo, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. Por conta da quantidade infinita de exercícios e possibilidades, costuma ser mais motivador que a musculação.

Porém, para realizar os movimentos de forma completa e correta, precisamos conhecer os quatro tipos principais de movimentos básicos:

- Habilidades locomotoras (que movem o corpo de um lugar para o outro: andar, correr, pular)

- Habilidades não-locomotoras ou de estabilidade (que envolvem pouco ou nenhum movimento da base de apoio: virar-se, torcer, balançar, equilibrar-se);

- Habilidades de manipulação (que focam o controle de objetos usando basicamente as mãos e os pés; podem ser propulsores, como arremessar e chutar, ou receptivos, como agarrar);

- Consciência de movimento (que percebe e responde às informações sensoriais necessárias para executar uma tarefa).

Qualquer movimento complexo executado nos esportes ou nas atividades diárias é uma combinação desses movimentos básicos.

Ao contrário dos localizados, os exercícios funcionais solicitam diversos músculos simultaneamente, em cadeias. As seqüências incluem exercícios lentos para promover conscientização do movimento e exercícios mais rápidos e bruscos, onde a instabilidade criada externamente provoca respostas inconscientes ou reflexos.

Conheça esse Curso de PREPARAÇÃO FÍSICA FUNCIONAL, para atender do iniciante ao avançado, em grupos e com certificado de 40 horas. É completo e vai te ajudar muito a atender com Treinamento Funcional. Clique aqui!


Comente:


Nenhum comentário:

facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *