Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

11:49:00

Hiit para Emagrecimento e seus cuidados!


Muitas pessoas se dedicam aos exercícios aeróbios de longa duração e baixa intensidade achando que essa é a melhor estratégia para eliminar a famosa gordura corporal.  Porém, estudos apontam que que exercícios intervalados de baixo volume e grande intensidade tem uma maior eficiência no que diz respeito ao emagrecimento. Um dos principais métodos utilizados na atualidade é o HIIT, que nada mas é do que exercícios de curta a moderada duração (10s a 5min) realizados em intensidades superiores ao limiar anaeróbio e seguidos de pausas passivas ou ativas.

Sabe-se que a realização de atividades aeróbias de intensidade moderada aumenta a mobilização de gorduras no momento do exercício, porém, atividades de alta intensidade, mobilizam mais ainda esse substrato no período pós-exercício (ALKAHTANI et al. 2013) é por isso, que o treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) se tornou um dos métodos de treino mais aplicados no que diz respeito ao emagrecimento, devido a economia de tempo e por conseguirmos atingir nossos objetivos de forma mais rápida, eficiente e duradoura.

A literatura evidencia que o HIIT, exerce melhorias sobre inúmeras variáveis fisiológica. Onde este treinamento induz o corpo a alterações metabólicas e de desempenho que se sobressaem em relação ao treinamento aeróbio tradicional (LITTLE et al. 2010; GIBALA et al. 2012; HEYDARI, FREUND & BOUTCHER, 2012; KEATING et al. 2014; ZWESLOOT et al., 2014).

Com isso, a intensidade ganhou muito mais força na prescrição dos treinamentos, ganhando um espaço que era predominantemente dos exercícios aeróbicos de baixa intensidade. Hoje é muito comum encontrarmos pessoas que buscam emagrecer e investem na musculação, no Crossfit ou nos aeróbicos de alta intensidade, como é o caso do HIIT.

O HIIT proporciona benefícios em vários aspectos; Emagrecimento; Melhoria na composição corporal; Aumento e ganho na Potência aeróbia máxima; além de ser uma ótima opção para a prevenção e tratamento da SM (Síndrome Metabólica).

Mas será que qualquer pessoa pode fazer uma aula de HIIT? Há grande polêmica devido a frequência cardíaca ficar entre 85% e a máxima, por quase não haver descanso e pelo alto impacto das atividades. Portanto, o ideal é que haja uma avaliação médica prévia, tanto do ponto de vista cardiovascular quanto do ortopédico,

Antes de sair por ai, realizando qualquer coisa de grande intensidade achando que esta fazendo HIIT, procure se aprofundar nos protocolos de treinamento ou procure um profissional de educação física, para que assim, você possa praticar um treinamento seguro e eficiente. A preocupação com problemas ortopédicos como tendinites, sobrecarga articular, lesões musculares, deve ser prioridade na adoção desta metodologia. O HIIT pode ser adotado desde que sejam respeitados estes critérios, e principalmente o programa seja ajustado individualmente em termos de intensidade, tipos de exercício e sob supervisão de profissional competente

Conheça o Workshop "Emagrecimento e Estética Feminina: Aplicações do HIIT" voltado a Profissionais de Educação Física e Estudantes. Saiba mais clicando aqui!

terça-feira, 6 de novembro de 2018

16:19:00

Emagrecimento e Estética Feminina: Aplicações do HIIT




Workshop voltado a Profissionais de Educação Física e Estudantes

Para Quem é Este Workshop?

Para VOCÊ que é Profissional de Educação Física ou Estudante que Quer Fazer a Diferença no Mercado do Fitness.
Para VOCÊ que Deseja Proporcionar Resultados Mais Rápidos e Mais Eficientes para as suas Alunas
Para VOCÊ que Deseja Sempre Estar Na Frente da Maioria dos Profissionais de Educação Física no Brasil.
Para VOCÊ que quer Economizar Tempo e Dinheiro Estudando no Conforto de sua Casa

Vamos ver os Seguintes pontos Associados ao emagrecimento:

- O HIIT é mais Eficiente que o Treino Contínuo?
- O que é melhor para Redução da Adiposidade total, visceral e subcutânea: HIIT na bike ou na Esteira
- Qual é a melhor intensidade do protocolo >90% ou <90%?
- Quantas vezes na semana devo considerar?
- Modelos de Protocolos eficientes no emagrecimento
- HIIT potencializa os efeitos do treino aeróbico contínuo moderado?
- Modelo de Periodização de 16 Semanas para Mulher com Excesso de peso

Veja TUDO o que você receberá:

- Acesso ilimitado ao Workshop por 1 Ano!
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- Suporte Completo para tirar suas dúvidas!
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16:11:00

Biomecânica aplicada ao Treinamento do CORE



Curso 100% online para as pessoas terem a LIBERDADE de aprender na hora que quiser e rever o conteúdo quantas vezes tiver necessidade.

O curso de Biomecânica aplicada ao treinamento do CORE foi criado para o profissional de Educação física que trabalha com atividades como: musculação, treinamento funcional, pilates, crossfit entre outros esteja mais fundamentado nas explicações para seus alunos, dessa forma tendo mais possibilidade de ascensão profissional.



Dessa forma, o curso apresenta um módulo prático com 17 aulas, a qual são apresentados de maneira fácil vários exercícios relacionados ao CORE.

No entanto, se você tiver dificuldade em entender, existe um módulo teórico com 11 aulas, para que em caso de dúvida ou falta de conhecimento de algum conceito, assim, fica possível e fácil consultar.

VÍDEOAULAS (300 MINUTOS)


MÓDULO
FUNDAMENTOS DA BIOMECÂNICA

  1. Conceitos básicos em Biomecânica
  2. Mecânica: Estática e Dinâmica
  3. Dinâmica: Cinética e Cinemática
  4. Cinética
  5. Cinemática
  6. Formas básicas de movimento: Linear e Angular
  7. Teoria da alavanca
  8. Torque
  9. Composição vetorial
  10. Biomecânica Qualitativa
  11. Biomecânica Quantitativa


MÓDULO
BIOMECÂNICA DO TREINAMENTO DO CORE

  1. Rotações
  2. Coluna vertebral - unidade interna: interespinhais
  3. Coluna vertebral - unidade interna: intertransversais
  4. Coluna vertebral - unidade interna: Semiespinal
  5. Coluna vertebral - unidade interna: Multífidos
  6. Coluna vertebral - unidade externa: Eretores da espinha
  7. Coluna vertebral - unidade externa: Quadrado do lombo
  8. Coluna vertebral - unidade externa: Latíssimo do dorso
  9. Abdome: Oblíquo interno do abdome
  10. Abdome: Transverso do abdome
  11. Abdome: Reto do abdome
  12. Abdome: Oblíquo externo do abdome
  13. Iliopsoas unidade interna
  14. Quadril: isquiotibiais
  15. Quadril: Glúteo médio
  16. Quadril: Glúteo máximo
  17. Quadril: adutores

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