Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

terça-feira, 19 de março de 2019

15:46:00

Pilates Avançado e a variedade de aulas



O Pilates Avançado é composto por exercícios que exigem mais do Pilateiro, pois para realizar esses movimentos é necessário maior equilíbrio, força e flexibilidade, além é claro de muita dedicação durante as aulas.

Com o passar dos anos, tudo vai se renovando e com o Pilates não é diferente. Os alunos procuram uma atividade mais difícil a cada aula e o instrutor é desafiado a apresentar coisas novas e a superar as expectativas dos alunos.

Por vezes, você vai se deparar com um 'super-aluno', que executa com maestria os exercícios propostos e está em busca de evoluções. E aí que entra o Pilates Avançado, com novos e desafiadores exercícios de grande complexidade para que você possa aumentar o repertório em aula e, ao mesmo tempo, estimular e desafiar os seus alunos.

Esse método tem como base, os princípios criados por Joseph H. Pilates e associa a estes, os conceitos de Rolfing, Polestar, Feldenkrais, Power Yoga, stretching, Fisioball, Gyrokinesis e outras técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor.

O Pilates Avançado é composto por movimentos que exigem mais do Pilateiro, pois é necessário além de uma boa flexibilidade, um grande equilíbrio para sustentar o próprio corpo durante os exercícios.

Por isso, é importante que você já tenha algum vínculo com o Método ou com outros tipos de atividades físicas para praticar Pilates avançado.

É importante também realizar os movimentos com o auxílio de um instrutor para que esses exercícios possam ser praticados de maneira correta evitando lesões.

Curso de Pilates Avançado 2.0 

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segunda-feira, 18 de março de 2019

09:42:00

Hiit acelera o metabolismo por mais tempo



O Hiit é uma atividade perfeita para quem tem pouco tempo e quer uma atividade diferenciada para emagrecer, definir os músculos e melhorar o condicionamento. Os treinos HIIT, devido a sua alta intensidade de performance, tem a característica de durarem pouco tempo, variando entre 10, 15, 20 ou 30 minutos no máximo. Por isso mesmo, essa modalidade de treinamento tem sido muito popular nos dias de hoje

Além de rápidos, os estímulos são de forte intensidade. Com isso, o HIIT provoca a diminuição da necessidade de oxigênio para o sistema aeróbio, acelerando o metabolismo  por até duas horas após o término da aula. É uma excelente opção para ganhar massa muscular e diminuir o percentual de gordura.

O treino HIIT queima muito mais calorias em menos tempo o que o torna uma opção muito interessante para quem quer emagrecer. Isso ocorre porque quem o pratica consegue atingir intensidades de exercício mais altas, o que demanda uma produção de energia muito maior do organismo. Apesar de os exercícios de alta intensidade usarem mais carboidratos do que gorduras como fonte de energia, isso traz uma grande perda de peso e consequente perda de gordura.

E isso ocorre, também, porque nas 24 horas após um treino HIIT você queima 10% mais calorias do que queimaria sem ter feito o treino, foi o que demonstrou um estudo publicado na revista científica American Journal of Sports and Medicine. Isso ocorre porque após esse exercício, o organismo tem um consumo maior de oxigênio, que leva a uma aceleração do metabolismo, e o uso de mais calorias para sua manutenção normal. O nome disso é efeito EPOC e exercícios podem causar efeitos EPOCs de intensidades diferentes. O EPOC do HIIT é bem alto, por isso ele traz tanta queima de calorias no pós-treino.

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segunda-feira, 11 de março de 2019

15:08:00

A importância da Avaliação Física




A avaliação física tem vários aspectos. Além de fazer medições antropométricas (peso, altura, IMC) e um histórico dos seus hábitos, analisa seu corpo quanto à postura, à diferença entre membros, às curvaturas da coluna, ao tipo de pisada, às cirurgias, às cicatrizes e ao grau de flexibilidade. Também na avaliação é possível, através da Bioimpedância, saber como seu corpo se distribui em massa muscular ou massa magra, massa gorda, órgãos e ossos e água.

Com todas essas informações o profissional de educação física pode prescrever um programa de exercícios adequado para você.

Por isso, não é adequado você seguir programas feitos para outra pessoa sem antes saber quais exercícios são indicados ou não indicados para você. Sem antes conhecer seu corpo, ter domínio das suas capacidades físicas, saber suas fraquezas e seus pontos fortes e como todas essas coisas influenciam no resultado do seu treinamento.  

Assim, você começa a entender porque alguns tipos de treinos funcionam para alguns e para outros não. Por que uns podem e devem comer carboidratos em todas as refeições e outros não? Por que alguns sentem dores ao executar movimentos simples e outros os fazem com muita facilidade? Qual o calçado ideal para o seu tipo de pisada e seu tipo de treino? Todas essas questões podem ser respondidas com a avaliação física.

Objetos de avaliação funcional servem para identificar, em primeiro lugar, todas as características do avaliado antes de começar algum tipo de exercício ou esforço físico. Usado comumente por profissionais da educação física e avaliadores físicos, os produtos de avaliação física são muito importantes para o bom desenvolvimento do avaliado.

Os objetivos de uma avaliação física nem sempre são claramente entendidos, ou seja, nem sempre a avaliação é um ato final, pois é um processo que pode servir para vários objetivos, como por exemplo: diagnosticar, verificar o progresso do indivíduo, classificar, selecionar indivíduos, manter padrões de performance física esperados com o treinamento, motivar o indivíduo e, por fim, servir como diretriz para as pesquisas científicas em Educação Física.

A importância da avaliação física antes da prática de atividades físicas tem como base o fato de que a prescrição e orientação de exercícios devem ser realizadas de acordo com as características individuais de cada pessoa. Essas características compreendem todas as que fazem parte do indivíduo, incluindo desde relações com outras pessoas até presença de doenças ou limitações. Através da avaliação física é possível se diagnosticar situações específicas e, assim, indicar os exercícios físicos mais adequados, até as contraindicações relativas ou absolutas.

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segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

09:55:00

Benefícios do Hidrotreinamento



O Hidrotreinamento é na realidade a união da hidroterapia ou hidrocinesioterapia com o treinamento de força ou resistido. Portanto, o hidrotreinamento visa a melhora da performance e do condicionamento de praticantes e esportistas no meio aquática, uma vez que a água possui características químicas e físicas peculiares.

Um dos benefícios do hidro treinamento é o aumento da ativação muscular e o objetivo deste curso é demonstrar de uma forma simples e segura como fazer isso dentro da água. Na verdade, há maior recrutamento de alguns grupos musculares, principalmente os chamados músculos do core, que envolvem os abdominais e estabilizadores da coluna, popularmente chamados de posturais. Com uma estratégia de observação como meio de intervenção pedagógica, no sentido de educar as pessoas a utilizar o corpo de maneira eficiente no meio líquido, vamos elaborar rotinas de treinos aquáticos rápidos e objetivos utilizando os sistemas cardiorrespiratório e muscular de uma forma integrada, economizando tempo e promovendo resultados.

Veja alguns benefícios do treinamento na água:

Emagrece;
Melhora o Condicionamento Físico Geral;
Melhora a Força e Postura;
Melhora a Flexibilidade;
Reduz o Colesterol;
Equilibra a Pressão Arterial;
Combate o Estresse;
Melhora a Depressão,
Melhora a sociabilidade;
Rejuvenesce o corpo;
Aumenta a capacidade respiratória;
Estimula a digestão, a circulação, o sistema imunológico e alivia dores pós e pré-operatórias e após traumas músculo-esqueléticos;
Age sobre a pele e os músculos, acalma os pulmões, coração, estômago e sistema endócrino estimulando os reflexos nervosos na espinha dorsal.

Além desses benefícios, temos algumas vantagens da reabilitação de lesões esportivas usando a água:

Iniciar o tratamento precocemente;
Menor tempo de recuperação;
Menos dores e dificuldades de movimentação;
Peso corporal diminuído, causa menos estresse articular possibilitando; recuperação da marcha rápida e precoce;
Equilíbrio e confiança são mais facilmente adquiridos ;
Diminui o derrame articular ;
A volta as atividades diárias e ao esporte é mais rápida.

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segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

18:14:00

Benefícios do Treinamento Funcional na gestação



O treinamento funcional pode ser uma ótima opção para as gestantes de plantão, desde que bem direcionadas tanto em relação aos exercícios quanto intensidade que deve ser de leve a moderada. Vale ressaltar (sempre) que o médico deve dar liberação para a prática dos exercícios.

Para ter bons efeitos é imprescindível que os treinos se adaptem mês a mês às necessidades da gestante. Os exercícios mais recomendados sem dúvida são aqueles que proporcionam segurança e confiança à grávida. Nesse momento exercícios em superfícies instáveis ou que possam provocar desequilíbrios são evitados, assim como aqueles que causem muito impacto.

Nesse momento é importante trabalhar exercícios posturais e alongamentos para pernas e coluna, além de exercícios de fortalecimento. Exercícios aeróbicos leves também são bem vindos.

Se você ainda está em dúvidas se o treinamento funcional é bom para você veja a lista de benefícios, tenho certeza que você irá gostar.

  • Auxilia no controle do peso
  • Melhora auto estima e diminui estresse
  • Melhora possíveis desconfortos da gestação
  • Ativa circulação do sangue da mamãe e oxigena melhor o bebê
  • Recuperação pós parto facilitada
  • Melhora da postura

Cuidados Especias para as gestantes

  • Evitar exercícios que acentuem ainda mais a curvatura lombar, pois durante a gestação a tendência é que a curvatura lombar aumente e haja dor e desconforto.
  • Evitar exercícios em decúbito ventral pois pressiona o ventre.
  • Evitar ficar muito tempo em decúbito dorsal, pois com o avançar da gestação o peso do abdômen pressiona órgãos e atrapalhar a circulação do sangue tanto para a mamãe quanto para o bebê.
  • Exercícios que causem instabilidade devem ser substituídos por outros que não coloquem a grávida em risco de queda.
  • Procure supervisão adequada e só inicie os exercícios com a liberação do seu médico.
O profissional que utiliza o Pilates e Treinamento Funcional juntos potencializa o resultado do seu aluno.  Se ainda não sabe bem como trabalhar os dois juntos, você precisa conhecer o Curso MIT - Movimento Inteligente. É treinamento funcional, pilates e terapia manual juntos. Utilize o melhor de cada técnica de forma inteligente para gerar resultados extraordinários. Clique aqui e saiba mais.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

11:40:00

Alimentação Fitness e Exercícios Físicos: combinação perfeita!



O grande objetivo da gastronomia fit é eliminar a ideia de que optar por uma alimentação saudável é abrir mão do sabor, afinal, é possível manter uma alimentação saudável e saborosa, usando a criatividade e escolhendo corretamente os ingredientes. 

Quem adere a uma rotina de treinos sabe que a alimentação é uma parte essencial dos resultados. E não é só questão de estética. Além de complementar a prática esportiva, o planejamento alimentar visa o bem-estar, a longevidade e a prevenção de doença.

O objetivo de uma Alimentação Fitness é colaborar para que a pessoa que pratica atividades físicas regulares consiga alcançar de forma eficiente e saudável os seus resultados desejados. Isso vale tanto para quem deseja melhorar a forma física, seja com a perda de peso ou o ganho de massa muscular, como para aqueles que buscam apenas uma reeducação alimentar. Com os itens certos, é possível criar receitas fáceis e saudáveis para comer comidas saborosas e não sentir fome.

É muito importante que a Alimentação Fitness venha associada ao exercício físico. É a combinação que garante os resultados. O ideal é investir em uma atividade física que dê prazer, para que haja disposição de praticar de forma regular. A dieta deve ser de acordo com a modalidade escolhida, para que funcione como um complemento.

É preciso ter em mente que não importa o treino escolhido ou a dieta estabelecida, nenhum resultado é imediato. Quando se monta um programa que visa saúde, as melhorias são sentidas gradualmente e prevalecem por toda a vida, se levadas a sério.

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terça-feira, 22 de janeiro de 2019

15:25:00

Curso Hidrotreinamento Online



Voltado para Professores(as) de Educação Física que desejam se tornar "Referências" em treinamentos aquáticos, o Programa Hidrotreinamento é a soma de 25 anos de experiências práticas e dos estudos científicos desenvolvidos pelo, mundialmente conhecido, Professor Mestre Nino Aboarrage.



Conteúdo Programático

Este curso é composto de Vídeoaulas, material de apoio PDF e diversos Bônus Exclusivos, tudo 100% on-line para aproveitar de onde quiser, necessitando apenas de acesso à internet.
As Videoaulas são divididas em 9 módulos e mais um módulo extra com os Bônus Exclusivos.

Estes módulos que se complementam, formam a base de um "perito" em treinos aquáticos, desde que seja estudado profundamente cada detalhe do conteúdo.

Além do mais, PDFs e outros vídeoaulas formam um pacote de 6 "Bônus" para você ter muito mais possibilidades de usar todo este rico material.

Para ter um exemplo, dois bônus tem o papel de fazer do professor um empreendedor do conhecimento técnico. Ou seja, você será capaz de montar sua piscina com uma consultoria entregue pelo próprio Professor Nino, além de aprender com um convidado especial como atrair as pessoas certas para que se tornem seus clientes na sua piscina.

Deste modo, o Mestre, Prof Nino, acredita viabilizar não só o enriquecimento técnico do participante do curso on-line Hidrotreinamento, mas também de ajudar o participante a se beneficiar financeiramente deste processo.

Por fim, o Programa Hidrotreinamento é a mentalidade do século 21 na escolha dos melhores e mais eficientes protocolos de treinamento aquático.

Conversas paralelas na piscina, risadas e treinos leves serão substituídos definitivamente por treino de força e potência muscular capazes de gerar as verdadeiras adaptações no organismo para todas as populações, não só as de idade avançada.

Ps. No momento da sua inscrição, chegará em sua caixa de e-mails "login e senha" para que você tenho o acesso imediato do conteúdo.

Não perca a chance de ter esse ótimo material, com conteúdo excelente!

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segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

13:21:00

Iniciante do Crossfit tem que lidar com a dor?



O crossfit é uma modalidade que ganha mais adeptos e a cada dia e, como qualquer modalidade esportiva ou atividade física, necessita de atenção em alguns detalhes práticos.

Entrar em um box de crossfit (como são chamados os espaços em que as aulas acontecem) pode assustar à primeira vista: caixas, argolas olímpicas, pesos e barras, cordas e até pneus de caminhão são usados durante os exercícios. Mas, além desses acessórios, o peso do próprio corpo, o equilíbrio e a agilidade também são recursos utilizados, o que torna a modalidade acessível para qualquer pessoa – claro que seguindo as orientações de um profissional.

O objetivo do Crossfit é trabalhar com esses movimentos e potencializar todas as principais capacidades físicas do ser humano, como a resistência cardirrespiratória, a resistência muscular, a flexibilidade, força, coordenação, potência, agilidade, equilíbrio e velocidade.

O principal equipamento para a prática do Crossfit é o próprio corpo, mas também podem ser utilizadas algumas ferramentas básicas, como cordas, pesos, caixas, elásticos, correntes, entre outros que auxiliem na execução de alguns exercícios.

Por fazer movimentos que os iniciantes não estão acostumados alguns grupamentos musculares podem  ter dor. Essa é uma certeza do crossfit.

Vai doer! Cedo ou tarde, a dor vai chegar, e saber conviver com ela faz parte da prática do crossfit. Exercícios com o rolo de massagem podem ajudar no alívio da dor. Essa dica não é só para os iniciantes do crossfit: é necessário saber a hora dar descanso ao corpo.

O material Treino Funcional e Cross - Passo a Passo (em vídeo) foi elaborado como auxílio para acadêmicos e professores de Educação Física que pretendem trabalhar com seus alunos e clientes, podendo ser individualmente ou na parte coletiva , com atividades físicas voltadas para a promoção de bem estar, saúde, emagrecimento e ganho de massa muscular. Clique aqui e saiba mais!

sábado, 5 de janeiro de 2019

13:31:00

Benefícios do Treinamento em Suspensão



Sei bem que você, que é ligado em acompanhar a vida fitness alheia, já se deparou com a galera fazendo exercícios com fitas que as deixam suspensas. Seja em praias, estúdios ou academias, é um tipo de exercício que está ganhando muitos adeptos.

Esse treinamento suspenso tem um sistema de fitas elásticas que podem ser fixadas em qualquer local onde podem ser trabalhados exercícios de resistência, força, flexibilidade e estabilidade corporal. Além de todos esses benefícios, o treinamento suspenso também pode ser utilizado na reabilitação de patologias ortopédicas de neurológicas. Além dessas, veja outros benefícios que são adquiridos com esse tipo de exercício:
  • Melhora na postura;
  • Redução na incidência de lesões;
  • Melhora da coordenação motora;
  • Tonifica os músculos;
  • Definição muscular;
Sem dúvida, a instabilidade que há nos exercícios feitos com a fita de suspensão provoca grande ativação das fibras musculares do core (formado por lombar, abdome e quadril). Essa região é responsável por produzir força, gerar estabilidade e acelerar e desacelerar movimentos. Fortalecê-la é importante para aumentar a performance e prevenir lesões

Chamamos de treinamento suspenso os exercícios que utilizam uma variedade de equipamentos para levar a suspensão.  Entre eles estão o Columpio, Columpio Wall e, claro a fita de suspensão. Através deles realizaremos uma quantidade quase infinita de exercícios e complementar a aula.

Os exercícios presentes no treinamento suspenso vão muito além dos "exercícios legais" que alguns instrutores querem para deixar a aula interessante. Todos eles obedecem os princípios da funcionalidade aos quais o Pilates e o Funcional obedecem. Por isso, são amplamente adaptáveis para os mais variados tipos de alunos e aulas.

Para realizar esse tipo de treinamento podemos realizar aulas com variadas intensidades e níveis de complexidade. Os exercícios pode, ser realizados com parte do corpo em suspensão (no caso da fita de suspensão) ou com todo ele suspenso (no caso do Columpio). A intenção é adicionar um elemento de instabilidade aos exercícios e melhorar equilíbrio e propriocepção. O melhor de tudo ao usar o treinamento suspenso é: existe uma infinidade de exercícios que podemos usar em nossas aulas. E eles servem para qualquer tipo de aluno.

Muita gente pode conhecer esse tipo de exercício como TRX. Porém, o nome correto desse exercício é fita de suspensão. TRX é a marca registrada de uma empresa norte-americana localizada em San Francisco.

Gostou? Então conheça o curso Strap UP, a fita de suspensão da Suspensus  é voltado para profissionais da area fitness que desejam atualizar e inovar as suas aulas com o treinamento em suspensão. São + de 250 exercícios em + de 200 vídeo. Clique aqui e saiba mais!

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