Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

15:25:00

Curso Hidrotreinamento Online



Voltado para Professores(as) de Educação Física que desejam se tornar "Referências" em treinamentos aquáticos, o Programa Hidrotreinamento é a soma de 25 anos de experiências práticas e dos estudos científicos desenvolvidos pelo, mundialmente conhecido, Professor Mestre Nino Aboarrage.



Conteúdo Programático

Este curso é composto de Vídeoaulas, material de apoio PDF e diversos Bônus Exclusivos, tudo 100% on-line para aproveitar de onde quiser, necessitando apenas de acesso à internet.
As Videoaulas são divididas em 9 módulos e mais um módulo extra com os Bônus Exclusivos.

Estes módulos que se complementam, formam a base de um "perito" em treinos aquáticos, desde que seja estudado profundamente cada detalhe do conteúdo.

Além do mais, PDFs e outros vídeoaulas formam um pacote de 6 "Bônus" para você ter muito mais possibilidades de usar todo este rico material.

Para ter um exemplo, dois bônus tem o papel de fazer do professor um empreendedor do conhecimento técnico. Ou seja, você será capaz de montar sua piscina com uma consultoria entregue pelo próprio Professor Nino, além de aprender com um convidado especial como atrair as pessoas certas para que se tornem seus clientes na sua piscina.

Deste modo, o Mestre, Prof Nino, acredita viabilizar não só o enriquecimento técnico do participante do curso on-line Hidrotreinamento, mas também de ajudar o participante a se beneficiar financeiramente deste processo.

Por fim, o Programa Hidrotreinamento é a mentalidade do século 21 na escolha dos melhores e mais eficientes protocolos de treinamento aquático.

Conversas paralelas na piscina, risadas e treinos leves serão substituídos definitivamente por treino de força e potência muscular capazes de gerar as verdadeiras adaptações no organismo para todas as populações, não só as de idade avançada.

Ps. No momento da sua inscrição, chegará em sua caixa de e-mails "login e senha" para que você tenho o acesso imediato do conteúdo.

Não perca a chance de ter esse ótimo material, com conteúdo excelente!

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Qualquer dúvida, é só mandar um email para queroconteudo@gmail.com
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segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

13:21:00

Iniciante do Crossfit tem que lidar com a dor?



O crossfit é uma modalidade que ganha mais adeptos e a cada dia e, como qualquer modalidade esportiva ou atividade física, necessita de atenção em alguns detalhes práticos.

Entrar em um box de crossfit (como são chamados os espaços em que as aulas acontecem) pode assustar à primeira vista: caixas, argolas olímpicas, pesos e barras, cordas e até pneus de caminhão são usados durante os exercícios. Mas, além desses acessórios, o peso do próprio corpo, o equilíbrio e a agilidade também são recursos utilizados, o que torna a modalidade acessível para qualquer pessoa – claro que seguindo as orientações de um profissional.

O objetivo do Crossfit é trabalhar com esses movimentos e potencializar todas as principais capacidades físicas do ser humano, como a resistência cardirrespiratória, a resistência muscular, a flexibilidade, força, coordenação, potência, agilidade, equilíbrio e velocidade.

O principal equipamento para a prática do Crossfit é o próprio corpo, mas também podem ser utilizadas algumas ferramentas básicas, como cordas, pesos, caixas, elásticos, correntes, entre outros que auxiliem na execução de alguns exercícios.

Por fazer movimentos que os iniciantes não estão acostumados alguns grupamentos musculares podem  ter dor. Essa é uma certeza do crossfit.

Vai doer! Cedo ou tarde, a dor vai chegar, e saber conviver com ela faz parte da prática do crossfit. Exercícios com o rolo de massagem podem ajudar no alívio da dor. Essa dica não é só para os iniciantes do crossfit: é necessário saber a hora dar descanso ao corpo.

O material Treino Funcional e Cross - Passo a Passo (em vídeo) foi elaborado como auxílio para acadêmicos e professores de Educação Física que pretendem trabalhar com seus alunos e clientes, podendo ser individualmente ou na parte coletiva , com atividades físicas voltadas para a promoção de bem estar, saúde, emagrecimento e ganho de massa muscular. Clique aqui e saiba mais!

sábado, 5 de janeiro de 2019

13:31:00

Benefícios do Treinamento em Suspensão



Sei bem que você, que é ligado em acompanhar a vida fitness alheia, já se deparou com a galera fazendo exercícios com fitas que as deixam suspensas. Seja em praias, estúdios ou academias, é um tipo de exercício que está ganhando muitos adeptos.

Esse treinamento suspenso tem um sistema de fitas elásticas que podem ser fixadas em qualquer local onde podem ser trabalhados exercícios de resistência, força, flexibilidade e estabilidade corporal. Além de todos esses benefícios, o treinamento suspenso também pode ser utilizado na reabilitação de patologias ortopédicas de neurológicas. Além dessas, veja outros benefícios que são adquiridos com esse tipo de exercício:
  • Melhora na postura;
  • Redução na incidência de lesões;
  • Melhora da coordenação motora;
  • Tonifica os músculos;
  • Definição muscular;
Sem dúvida, a instabilidade que há nos exercícios feitos com a fita de suspensão provoca grande ativação das fibras musculares do core (formado por lombar, abdome e quadril). Essa região é responsável por produzir força, gerar estabilidade e acelerar e desacelerar movimentos. Fortalecê-la é importante para aumentar a performance e prevenir lesões

Chamamos de treinamento suspenso os exercícios que utilizam uma variedade de equipamentos para levar a suspensão.  Entre eles estão o Columpio, Columpio Wall e, claro a fita de suspensão. Através deles realizaremos uma quantidade quase infinita de exercícios e complementar a aula.

Os exercícios presentes no treinamento suspenso vão muito além dos "exercícios legais" que alguns instrutores querem para deixar a aula interessante. Todos eles obedecem os princípios da funcionalidade aos quais o Pilates e o Funcional obedecem. Por isso, são amplamente adaptáveis para os mais variados tipos de alunos e aulas.

Para realizar esse tipo de treinamento podemos realizar aulas com variadas intensidades e níveis de complexidade. Os exercícios pode, ser realizados com parte do corpo em suspensão (no caso da fita de suspensão) ou com todo ele suspenso (no caso do Columpio). A intenção é adicionar um elemento de instabilidade aos exercícios e melhorar equilíbrio e propriocepção. O melhor de tudo ao usar o treinamento suspenso é: existe uma infinidade de exercícios que podemos usar em nossas aulas. E eles servem para qualquer tipo de aluno.

Muita gente pode conhecer esse tipo de exercício como TRX. Porém, o nome correto desse exercício é fita de suspensão. TRX é a marca registrada de uma empresa norte-americana localizada em San Francisco.

Gostou? Então conheça o curso Strap UP, a fita de suspensão da Suspensus  é voltado para profissionais da area fitness que desejam atualizar e inovar as suas aulas com o treinamento em suspensão. São + de 250 exercícios em + de 200 vídeo. Clique aqui e saiba mais!

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