Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

13:21:00

Iniciante do Crossfit tem que lidar com a dor?



O crossfit é uma modalidade que ganha mais adeptos e a cada dia e, como qualquer modalidade esportiva ou atividade física, necessita de atenção em alguns detalhes práticos.

Entrar em um box de crossfit (como são chamados os espaços em que as aulas acontecem) pode assustar à primeira vista: caixas, argolas olímpicas, pesos e barras, cordas e até pneus de caminhão são usados durante os exercícios. Mas, além desses acessórios, o peso do próprio corpo, o equilíbrio e a agilidade também são recursos utilizados, o que torna a modalidade acessível para qualquer pessoa – claro que seguindo as orientações de um profissional.

O objetivo do Crossfit é trabalhar com esses movimentos e potencializar todas as principais capacidades físicas do ser humano, como a resistência cardirrespiratória, a resistência muscular, a flexibilidade, força, coordenação, potência, agilidade, equilíbrio e velocidade.

O principal equipamento para a prática do Crossfit é o próprio corpo, mas também podem ser utilizadas algumas ferramentas básicas, como cordas, pesos, caixas, elásticos, correntes, entre outros que auxiliem na execução de alguns exercícios.

Por fazer movimentos que os iniciantes não estão acostumados alguns grupamentos musculares podem  ter dor. Essa é uma certeza do crossfit.

Vai doer! Cedo ou tarde, a dor vai chegar, e saber conviver com ela faz parte da prática do crossfit. Exercícios com o rolo de massagem podem ajudar no alívio da dor. Essa dica não é só para os iniciantes do crossfit: é necessário saber a hora dar descanso ao corpo.

O material Treino Funcional e Cross - Passo a Passo (em vídeo) foi elaborado como auxílio para acadêmicos e professores de Educação Física que pretendem trabalhar com seus alunos e clientes, podendo ser individualmente ou na parte coletiva , com atividades físicas voltadas para a promoção de bem estar, saúde, emagrecimento e ganho de massa muscular. Clique aqui e saiba mais!

sábado, 5 de janeiro de 2019

13:31:00

Benefícios do Treinamento em Suspensão



Sei bem que você, que é ligado em acompanhar a vida fitness alheia, já se deparou com a galera fazendo exercícios com fitas que as deixam suspensas. Seja em praias, estúdios ou academias, é um tipo de exercício que está ganhando muitos adeptos.

Esse treinamento suspenso tem um sistema de fitas elásticas que podem ser fixadas em qualquer local onde podem ser trabalhados exercícios de resistência, força, flexibilidade e estabilidade corporal. Além de todos esses benefícios, o treinamento suspenso também pode ser utilizado na reabilitação de patologias ortopédicas de neurológicas. Além dessas, veja outros benefícios que são adquiridos com esse tipo de exercício:
  • Melhora na postura;
  • Redução na incidência de lesões;
  • Melhora da coordenação motora;
  • Tonifica os músculos;
  • Definição muscular;
Sem dúvida, a instabilidade que há nos exercícios feitos com a fita de suspensão provoca grande ativação das fibras musculares do core (formado por lombar, abdome e quadril). Essa região é responsável por produzir força, gerar estabilidade e acelerar e desacelerar movimentos. Fortalecê-la é importante para aumentar a performance e prevenir lesões

Chamamos de treinamento suspenso os exercícios que utilizam uma variedade de equipamentos para levar a suspensão.  Entre eles estão o Columpio, Columpio Wall e, claro a fita de suspensão. Através deles realizaremos uma quantidade quase infinita de exercícios e complementar a aula.

Os exercícios presentes no treinamento suspenso vão muito além dos "exercícios legais" que alguns instrutores querem para deixar a aula interessante. Todos eles obedecem os princípios da funcionalidade aos quais o Pilates e o Funcional obedecem. Por isso, são amplamente adaptáveis para os mais variados tipos de alunos e aulas.

Para realizar esse tipo de treinamento podemos realizar aulas com variadas intensidades e níveis de complexidade. Os exercícios pode, ser realizados com parte do corpo em suspensão (no caso da fita de suspensão) ou com todo ele suspenso (no caso do Columpio). A intenção é adicionar um elemento de instabilidade aos exercícios e melhorar equilíbrio e propriocepção. O melhor de tudo ao usar o treinamento suspenso é: existe uma infinidade de exercícios que podemos usar em nossas aulas. E eles servem para qualquer tipo de aluno.

Muita gente pode conhecer esse tipo de exercício como TRX. Porém, o nome correto desse exercício é fita de suspensão. TRX é a marca registrada de uma empresa norte-americana localizada em San Francisco.

Gostou? Então conheça o curso Strap UP, a fita de suspensão da Suspensus  é voltado para profissionais da area fitness que desejam atualizar e inovar as suas aulas com o treinamento em suspensão. São + de 250 exercícios em + de 200 vídeo. Clique aqui e saiba mais!

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