Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

09:55:00

Benefícios do Hidrotreinamento



O Hidrotreinamento é na realidade a união da hidroterapia ou hidrocinesioterapia com o treinamento de força ou resistido. Portanto, o hidrotreinamento visa a melhora da performance e do condicionamento de praticantes e esportistas no meio aquática, uma vez que a água possui características químicas e físicas peculiares.

Um dos benefícios do hidro treinamento é o aumento da ativação muscular e o objetivo deste curso é demonstrar de uma forma simples e segura como fazer isso dentro da água. Na verdade, há maior recrutamento de alguns grupos musculares, principalmente os chamados músculos do core, que envolvem os abdominais e estabilizadores da coluna, popularmente chamados de posturais. Com uma estratégia de observação como meio de intervenção pedagógica, no sentido de educar as pessoas a utilizar o corpo de maneira eficiente no meio líquido, vamos elaborar rotinas de treinos aquáticos rápidos e objetivos utilizando os sistemas cardiorrespiratório e muscular de uma forma integrada, economizando tempo e promovendo resultados.

Veja alguns benefícios do treinamento na água:

Emagrece;
Melhora o Condicionamento Físico Geral;
Melhora a Força e Postura;
Melhora a Flexibilidade;
Reduz o Colesterol;
Equilibra a Pressão Arterial;
Combate o Estresse;
Melhora a Depressão,
Melhora a sociabilidade;
Rejuvenesce o corpo;
Aumenta a capacidade respiratória;
Estimula a digestão, a circulação, o sistema imunológico e alivia dores pós e pré-operatórias e após traumas músculo-esqueléticos;
Age sobre a pele e os músculos, acalma os pulmões, coração, estômago e sistema endócrino estimulando os reflexos nervosos na espinha dorsal.

Além desses benefícios, temos algumas vantagens da reabilitação de lesões esportivas usando a água:

Iniciar o tratamento precocemente;
Menor tempo de recuperação;
Menos dores e dificuldades de movimentação;
Peso corporal diminuído, causa menos estresse articular possibilitando; recuperação da marcha rápida e precoce;
Equilíbrio e confiança são mais facilmente adquiridos ;
Diminui o derrame articular ;
A volta as atividades diárias e ao esporte é mais rápida.

Quer saber mais sobre o Hidrotreinamento? Conheça esse curso com video-aulas que ensina todo o método com um professor que trabalha há mais e 25 anos com o assunto. É imperdível! Clique aqui!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

18:14:00

Benefícios do Treinamento Funcional na gestação



O treinamento funcional pode ser uma ótima opção para as gestantes de plantão, desde que bem direcionadas tanto em relação aos exercícios quanto intensidade que deve ser de leve a moderada. Vale ressaltar (sempre) que o médico deve dar liberação para a prática dos exercícios.

Para ter bons efeitos é imprescindível que os treinos se adaptem mês a mês às necessidades da gestante. Os exercícios mais recomendados sem dúvida são aqueles que proporcionam segurança e confiança à grávida. Nesse momento exercícios em superfícies instáveis ou que possam provocar desequilíbrios são evitados, assim como aqueles que causem muito impacto.

Nesse momento é importante trabalhar exercícios posturais e alongamentos para pernas e coluna, além de exercícios de fortalecimento. Exercícios aeróbicos leves também são bem vindos.

Se você ainda está em dúvidas se o treinamento funcional é bom para você veja a lista de benefícios, tenho certeza que você irá gostar.

  • Auxilia no controle do peso
  • Melhora auto estima e diminui estresse
  • Melhora possíveis desconfortos da gestação
  • Ativa circulação do sangue da mamãe e oxigena melhor o bebê
  • Recuperação pós parto facilitada
  • Melhora da postura

Cuidados Especias para as gestantes

  • Evitar exercícios que acentuem ainda mais a curvatura lombar, pois durante a gestação a tendência é que a curvatura lombar aumente e haja dor e desconforto.
  • Evitar exercícios em decúbito ventral pois pressiona o ventre.
  • Evitar ficar muito tempo em decúbito dorsal, pois com o avançar da gestação o peso do abdômen pressiona órgãos e atrapalhar a circulação do sangue tanto para a mamãe quanto para o bebê.
  • Exercícios que causem instabilidade devem ser substituídos por outros que não coloquem a grávida em risco de queda.
  • Procure supervisão adequada e só inicie os exercícios com a liberação do seu médico.
O profissional que utiliza o Pilates e Treinamento Funcional juntos potencializa o resultado do seu aluno.  Se ainda não sabe bem como trabalhar os dois juntos, você precisa conhecer o Curso MIT - Movimento Inteligente. É treinamento funcional, pilates e terapia manual juntos. Utilize o melhor de cada técnica de forma inteligente para gerar resultados extraordinários. Clique aqui e saiba mais.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

11:40:00

Alimentação Fitness e Exercícios Físicos: combinação perfeita!



O grande objetivo da gastronomia fit é eliminar a ideia de que optar por uma alimentação saudável é abrir mão do sabor, afinal, é possível manter uma alimentação saudável e saborosa, usando a criatividade e escolhendo corretamente os ingredientes. 

Quem adere a uma rotina de treinos sabe que a alimentação é uma parte essencial dos resultados. E não é só questão de estética. Além de complementar a prática esportiva, o planejamento alimentar visa o bem-estar, a longevidade e a prevenção de doença.

O objetivo de uma Alimentação Fitness é colaborar para que a pessoa que pratica atividades físicas regulares consiga alcançar de forma eficiente e saudável os seus resultados desejados. Isso vale tanto para quem deseja melhorar a forma física, seja com a perda de peso ou o ganho de massa muscular, como para aqueles que buscam apenas uma reeducação alimentar. Com os itens certos, é possível criar receitas fáceis e saudáveis para comer comidas saborosas e não sentir fome.

É muito importante que a Alimentação Fitness venha associada ao exercício físico. É a combinação que garante os resultados. O ideal é investir em uma atividade física que dê prazer, para que haja disposição de praticar de forma regular. A dieta deve ser de acordo com a modalidade escolhida, para que funcione como um complemento.

É preciso ter em mente que não importa o treino escolhido ou a dieta estabelecida, nenhum resultado é imediato. Quando se monta um programa que visa saúde, as melhorias são sentidas gradualmente e prevalecem por toda a vida, se levadas a sério.

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