Curso online de Musculação do Iniciante ao Avançado

terça-feira, 16 de abril de 2019

07:42:00

Como é a aula de Aeroboxe?

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Uma boa aula de aeroboxe começa com um aquecimento dos membros inferiores, que é feito a partir de uma corrida moderada.

Na segunda parte começam os socos. Diante do espelho, você trabalha como se tivesse na frente de um lutador imaginário, aplicando golpes no ar. São quatro tipos de soco:

Jabs - soco curto com a mão que está a frente. Os destros mantém a mão esquerda a frente e os canhotos fazem o contrario.

Cruzados - simula o desenho de uma meia lua em direção na parte lateral do rosto a ser supostamente atingido.

Diretos - segue linha reta em direção ao rosto com a mão de três (direita, no caso dos destros).

Upers - como se fosse um gancho vindo de baixo para cima, para acertar o queixo do "adversário".

A terceira parte da aula consiste em golpes em duplas ou no Bob (boneco simulador). É a parte mais forte da aula. No caso dos exercícios em duplas, uma pessoa fica com as luvas e a outra segura a manopla para absorver os socos. Em intervalos de seis minutos, as posições são invertidas.

Quarta e última parte: são feitos exercícios de abdominal e depois alongamento, principalmente dos membros inferiores e da região lombar.

Vantagens

Entre os benefícios do aeroboxe está a melhora do condicionamento físico e, junto a isso, elevação da frequência cardíaca.

Outra vantagem é a queima de gorduras. Numa aula de uma hora, são queimadas cerca de 600 calorias.

As partes do corpo mais trabalhadas são abdomen, pernas, peitorais e ombros.

Em relação aos aspectos emocionais, o aeroboxe é bastante procurado para combater o estresse. De fato, passar uma hora do seu dia socando um Bob (boneco usado nas aulas) é uma boa maneira de eliminar as tensões do cotidiano.
Boa prática!

quarta-feira, 3 de abril de 2019

14:37:00

Benefícios da Musculação



A musculação é um dos caminhos mais procurados para quem busca uma vida mais saudável, um momento de bem-estar no dia a dia e uma forma eficiente de levar uma vida saudável.

Os benefícios da musculação vão muito além da estética de um corpo com músculos maiores e tonificados.

1. Atua como antidepressivo

Muitos médicos especialistas na saúde mental recomendam ao paciente que sofre de depressão  a atividade física como aliada do tratamento. A musculação feita de maneira regular traz muitos proveitos ao praticante.

Durante os treinos é liberada a endorfina, hormônio que causa sensação de bem-estar. Assim, será possível reduzir desequilíbrios químicos do cérebro que causam a depressão e ainda elevar a autoestima do paciente.

2. Acelera o metabolismo

Ter um metabolismo acelerado é o desejo de todas as pessoas que querem emagrecer, não é mesmo? A boa notícia é que nos treinos de musculação isso é possível. A explicação é que o tecido muscular continua gastando energia, mesmo depois dos exercícios.

Com isso, você terá mais músculos e menos gordura corporal, sendo visível o seu emagrecimento e a tonificação de seu corpo. A dica é usar uma carga de peso maior para chegar a perda de peso em menor tempo, sem ultrapassar o seu próprio limite, é claro.

3. Ajuda na saúde cardiovascular

Os exercícios de musculação também promovem benefícios importantes para o bom funcionamento do coração. Isso se explica ao fato de a atividade "forçar" o órgão a trabalhar mais pesado, o que diminui a pressão arterial e favorece o fluxo sanguíneo.

Com a saúde do sistema cardiovascular em dia, as chances de ter algumas doenças, como angina e insuficiência cardíaca, diminuem muito.

4. Protege os ossos

É comum muitas pessoas sentirem dor na coluna e serem diagnosticadas com alguma doença ou enfraquecimento ósseo. Por isso, muitos especialistas orientam a prática regular de musculação para a absorção de cálcio, que é um nutriente importante para a saúde óssea.

Outro ponto relevante é que quando a musculatura está tonificada, as articulações são protegidas, fazendo com que diminua as chances de acontecer uma fratura.

5. Deixa o corpo mais jovem

Podem ser homens ou mulheres, o fato é que após os 30 anos de idade ambos começam a perder massa muscular. Como consequência, surgem a falta de equilíbrio, perda da força e do desempenho físico.

Para evitar que os problemas decorrentes da falta de massa muscular surjam, comece o quanto antes a praticar musculação. Com o fortalecimento dos músculos, seu corpo vai sempre estar jovem e com boa disposição para encarar os desafios do dia a dia.

Principais exercícios da musculação

Fazem parte dos treinos de musculação os exercícios de repetição que estimulam a força como o levantamento de peso, por exemplo. Abaixo segue a lista das atividades mais conhecidas:

  • Supino Reto;
  • Agachamento com barra;
  • Barra fixa;
  • Remada;
  • Leg press;
  • Abdominal;
  • Tríceps francês;
  • Encolhimento com halteres em pé;
  • Elevação de pernas;
  • Levantamento terra;
  • Mesa romana.

Por fim, vale ressaltar sobre a importância da orientação de um profissional para que os benefícios da prática da musculação seja atingida com segurança. Feito isso, usufrua do que o exercício tem de melhor para sua saúde.

Curso Biomecânica Aplicada à Musculação

O curso  Biomecânica Aplicada à Musculação apresenta um módulo prático com 17 aulas, a qual são apresentados de maneira fácil vários exercícios relacionados ao CORE. No entanto, se você tiver dificuldade em entender, existe um módulo teórico com 11 aulas, para que em caso de dúvida ou falta de conhecimento de algum conceito, assim, fica possível e fácil consultar. Clique aqui e saina mais!

segunda-feira, 1 de abril de 2019

14:16:00

Curso Online​​​​​​ Hidroginástica "Consciência e Movimento"




Curso à distância onde você aprenderá sobre o Hidroginástica com Denise Amaral, Os temas abordados são planejamento de aulas, exercícios para trabalhar a região abdominal e material didático imprescindível para um profissional Fitness Aquático qualificado.

O que você aprenderá

Hidro Maturidade

Como se dá o processo de envelhecimento e como as propriedades físicas da água atuam para contribuir positivamente com esse processo.

Segurança

As Melhores Estratégias para elaborar treinamentos e trabalhar com público sênior de forma segura e eficiente.

Acqua Pilates

Técnicas desde a precisão dos movimentos, respiração e evolução dos exercícios. Descubra como utilizar a musicalidade e os benefícios durante as aulas.

Planejamento de aulas

Saiba sobre a melhor formatação para suas aulas. Entenda toda a dinâmica dos movimentos e como tirar todo o proveito da instabilidade do ambiente aquático.

O Curso a Distância Hidroginástica "Consciência e Movimento" é composto por 21 aulas, totalizando mais de 150 minutos em videoauals que você tem acesso por 1 ano. Você pode assistir no Computador, Celular (sem necessidade de aplicativo) e até na SmartTv.



Além das videoaulas, você tem acesso a 2 materiais didáticos em PDF elaborados para ilustrar de forma visual o conteúdo e para fácil consulta quando você precisar. Ao término do curso, será disponibilizado na própria plataforma o Certificado de Conclusão.

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10:58:00

Curso de Avaliação Cardiorrespiratória para Academias e Personal Trainers


Um dos procedimentos mais negligenciados dentro das academias e no próprio Personal Trainer é a falta de uma Avaliação Física criteriosa. Uma boa avaliação física propicia ao profissional dados funcionais que lhe permitam realmente AVALIAR o nível de aptidão física atual de um indivíduo para um correto diagnóstico e consequentemente o estabelecimento de metas a serem alcançadas com o programa de treinamento.

Sendo assim, este curso tem o objetivo de lhe auxiliar a entender alguns conceitos sobre o CONSUMO MÁXIMO DE OXIGÊNIO (Vo2máx) e sua importância na sua aplicação, seja para performance ou para a saúde. Desta forma ficará mais fácil de compreender como a melhoria do condicionamento aeróbio pode auxiliar a queimar mais gordura não apenas durante o exercício, mais após o exercício em repouso.

Conteúdo Programático

Aula 1.0 - Conceito e Definição sobre o Vo2máx e Capacidade de Trabalho
Aula 2.0 - Conceitos e Parâmetros Fisiológicos: Débito Cardíaco, Volume de Ejeção e Diferencial Artério Venoso de O2
Aula 3.0 - Fórmulas de frequência cardíaca para prescrição de treinamento, existe uma que seja a melhor?
Aula 4.0 - VOmáx. e Diagnóstico de Aptidão Cardiovascular, Capacidade Aeróbia e Capacidade de Trabalho Motor
Aula 5.0 - Mets - Equivalente Metabólico da Tarefa
Aula 6.0 - Gasto Calórico do Exercício Dinâmico
Aula 7.0 - Treinamento e Gasto Calórico da Caminha/Corrida Outdoor e da Natação
Aula 8.0 - Limiar Anaeróbio e Ponto Compensação Respiratória (RCT)
Aula 9.0 - Aplicação do Teste de VO2máx - Parte Prática

Obs: O Curso contém certificado, apostila e materiais de apoio como e-books, artigos e planilhas.

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10:42:00

2 Cursos Completos: Pilates e Funcional para Idosos


Um material completo e inovador criado para você atender o público idoso com mais qualidade, capacitando ainda mais os profissionais ao atender idosos com o uso de Pilates e Funcional.

Possui exercícios específicos, com adaptações e sugestões inovadoras trazidos por 3 professores especialistas em idosos, além de contar com apostilas e slides para uma formação completa.


Curso 1 – Pilates para Idosos

  • Módulo Teórico
  • Módulo Teórico 1: Entendendo o envelhecimento populacional
  • Módulo Teórico 2: Composição da população idosa 1980 – 2040
  • Módulo Teórico 3: Fisiologia do envelhecimento
  • Módulo Teórico 4: Alterações cardiovasculares do envelhecimento
  • Módulo Teórico 5 Envelhecimento do sistema nervoso
  • Módulo Teórico 6: Alterações no equilíbrio nos idosos
  • Módulo Teórico 7: A importância do equilíbrio para evitar quedas
  • Módulo Teórico 8: Revisão integrativa
  • Módulo Teórico 9: Efeitos dos exercícios físicos nos idosos
  • Módulo Teórico 10: Pilates na qualidade de vida do idoso
  • Módulo Teórico 11: Como atrair o público idoso para seu stúdio e fidelizá-los
  • Módulo Teórico 12: A vivência do método Pilates sobre três prismas
  • Módulo Teórico 13: Direitos constitucionais do idoso
  • Módulo Teórico 14: Como direcionar uma aula de Pilates para idosos
  • Slides
  • Apostila teórica e prática
  • Módulo Prático
  • Módulo Prático 1: Reformer
  • Módulo Prático 2: Chair
  • Módulo Prático 3: Barrel
  • Módulo Prático 4: Cadillac
  • Módulo Prático 5: Solo

Curso 2 – Funcional para Idosos

  • Módulo Teórico
  • Módulo Teórico 1: Introdução
  • Módulo Teórico 2: O Envelhecimento
  • Módulo Teórico 3: Neurofisiologia
  • Módulo Teórico 4: Avaliação Neurofuncional
  • Módulo Teórico 5: Avaliação Músculo Esqueléticas
  • Módulo Teórico 6: Sistema Sensorial
  • Módulo Teórico 7: Pilates Aplicado a Funcionalidade do Idoso
  • Módulo Teórico 8: Treinamento Funcional Aplicado ao Idoso
  • Módulo Teórico 9: Planejamento do Programa de Aula
  • Módulo Prático
  • Módulo Prático 1: Competência Funcional
  • Módulo Prático 2:  Capacidade Funcional
  • Módulo Prático 3: Agilidade
  • Módulo Prático 4: Cadillac
  • Módulo Prático 5: Performer
  • Módulo Prático 6: Chair

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