Treino Específico para Hipertrofia








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A hipertrofia é simplesmente o ganho de massa muscular, que modela e desenha o corpo. Quem realmente se dedica fica mais forte e chama a atenção em qualquer lugar. Porém, para conseguir a hipertrofia, você precisa seguir uma rotina regrada e ter disciplina. Não adianta querer ganhar músculos rápido se você não treinar da forma correta e, ainda mais importante: se alimentar a forma correta

Este treino foi desenvolvido depois de muitos estudos realizados em laboratórios. A sigla em inglês é HST, que significa hypertrophy-specific training – ou, em tradução livre, treino específico para hipertrofia. Veja algumas especificações a serem seguidas:

É preciso estímulo crônico, então o treino deve ser feito a cada 48 horas. Deve-se usar cargas altas para o treino. Fazer o aumento de carga progressivo, para que haja estímulo constante. Descondicionamento estratégico. Faça pausas de uma semana, ou diminua a carga. Assim seu corpo voltará a ter o mesmo estímulo de antes, sem se acostumar com o aumento progressivo da carga.

Para realizar o treino, recomenda-se exercícios compostos – que trabalham uma série de grupo muscular. Você deve diminuir as séries a cada duas semanas para conseguir o aumento de carga. O treino deve ser único e repetido a cada 3 semanas. Devem ser feitas 1 ou 2 séries de cada exercício que trabalha todos os músculos do corpo.

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Treino Específico para Hipertrofia Treino Específico para Hipertrofia Reviewed by Dani Souto EF on 11:54:00 Rating: 5

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