Dicas para a prática dos Exercícios de Kegel








Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Dicas para a prática dos Exercícios de Kegel. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!




Os exercícios de kegel são um tipo específico de exercícios que ajuda a fortalecer os músculos da região pélvica, sendo muito importantes para combater a incontinência urinária, além de aumentar a circulação de sangue no local.

6 passos para fazer corretamente

Para fazer os exercícios de Kegel deve-se seguir os seguintes passos:

  1. Esvaziar a bexiga;
  2. Identificar o músculo pubococcígeo, que pode ser feita ao interromper o jato de xixi, por exemplo;
  3. Voltar a contrair o músculo pubococcígeo depois de urinar para se certificar que sabe contrair o músculo corretamente;
  4. Realizar 10 contrações seguidas do músculo, evitando acionar outro músculo;
  5. Relaxar por alguns instantes;
  6. Retomar o exercício, fazendo pelo menos 10 séries de 10 contrações todos os dias.
Os exercícios de Kegel servem para combater a perda involuntária de urina, tanto no homem quanto na mulher, porque tonificam e fortalecem o músculo chamado Pubococcígeo, localizado no assoalho pélvico. Além disso, os exercícios de Kegel ajudam a melhorar o prazer no contato íntimo, pois aumentam a circulação sanguínea na região.

Dicas

  • Você pode praticar os exercícios rápidos e demorados a qualquer momento e ninguém vai saber o que você está fazendo. Algumas mulheres conseguem incorporar facilmente os exercícios em sua rotina enquanto dirigem, leem, assistem TV, falam no telefone ou estão sentadas em frente ao computador.
  • Tente não prender a respiração, contrair as nádegas, coxas ou a barriga durante os exercícios.
  • Quando ficar mais confiante com os exercícios, você perceberá que irá conseguir fazê-los enquanto está em pé. O importante é continuar praticando ao longo do dia; você pode praticar enquanto lava roupas, espera em uma fila ou mesmo sentada em sua mesa de trabalho, durante os comerciais na televisão ou quando você pára num sinal vermelho.
  • Procure aliar os exercícios com uma alimentação saudável.
  • Imagine que seus pulmões estão em uníssono com sua pelve, relaxe o períneo ao inspirar e contraia ao expirar.


Dicas para a prática dos Exercícios de Kegel Dicas para a prática dos Exercícios de Kegel Reviewed by Dani Souto EF on 15:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Curta e Siga em Rede Sociais